quinta-feira, abril 08, 2010

Band, onde o IBOPE não é importante


Vamos lembrar os nomes de: Lorena Calábria, Patrícia Maldonado, Silvia Poppovic, Daniela Cicarelli, Adriane Galisteu além, é claro, de Márcia Goldschimitt. Todas, inclusive Márcia nesta sua nova fase, são responsáveis pelos piores ibopes que a Band já teve.
Agora, a Band lançará uma nova programação, com festa e tudo mais. Festa pra que? Pra mostrar uma maioria absoluta de programas de baixíssimo ibope?
Dizem que nem Adriane Galisteu nem Cicarelli vão aparecer lá, por não terem mais programa na emissora. As duas têm muito mais ibope de imprensa que de televisão, ou seja, são mais vistas em fotos nas revistas e portais de personalidades do que em programas de televisão apresentados por elas.

Adriane Galisteu virou apresentadora porque era namorada de Airton Senna e o pessoal da RedeTV acreditou que ela pudesse atrair público pra lá apresentando um programa. Deu certo e todo mundo queria saber quem era a tal namorada secreta de Senna.
Então, ela teve uma proposta fantástica da Record e largou o pessoal da RedeTV na mão. Na Record, demonstando muito bom desempenho num programa onde tinha liberdade de ação, e com a experiência de vida que tinha, manteve seu ibope pessoal. Então, o famoso colecionador de gente, também conhecido pelo nome de Silvio Santos, fez uma proposta magnífica financeira pra Adriane ir embora da Record e ser contratada do SBT. Adriane não pensou nada e imediatamente largou a Record, pra irritação de Honorilton Gonçalves, e correu pra trabalhar no SBT.

Deu no que todo mundo viu, Silvio resolveu repaginar Adriane e acabou com ela, literalmente falando. Adriane no SBT nunca mais foi a Adriane que era apresentadora na RedeTV e na Record.
Não foi o primeiro nem o último caso a ter a carreira derrubada depois de passar pela experiência de ter contrato milionário com o SBT. Na Band, num programa estranho e sem graça, nunca deu mais que 2 de ibope, isso nos melhores programas.
Daniela Cicarelli foi um sucesso na Band. Ela deu 1 de ibope. Digo sucesso porque dava metade disso na MTV. Então, se deu 1, deu o dobro do que dava. Quem a contratou parece que não sabia fazer conta, ou não se importava quanto era esse ibope.

Nenhum comentário: