quinta-feira, abril 22, 2010

Betty Gofman estará na remontagem de Ti Ti Ti

A primeira versão da trama, em 1985, marcou a estreia da atriz na televisão
Alex Carvalho/Globo

Há 25 anos, Betty Gofman estreava na TV, na época com 19 anos de idade. A trama que marcou sua chegada foi Ti Ti Ti, de Cassiano Gabus Mendes, a mesma que será reescrita por Maria Adelaide Amaral, para o horário das sete na Globo.
Mas essa memória não seria tão válida se a própria atriz não tivesse sido escalada para reviver a montagem. Betty vai atuar na refilmagem da trama e, em entrevista ao R7, ela conta que está ansiosa e emocionada com o convite.
- Em suma será um novo trabalho, mas o conjunto de obra está fantástico. Viverei outra personagem, outra história, mas vou reviver uma obra do Cassiano e passar pelas mãos de Maria Adelaide, que são mestres. Estou muito feliz porque são muitos ingredientes favoráveis.
Um desses ingredientes que a atriz comenta é atuar com a amiga Malu Mader, que era companheira de cena também na primeira montagem.
- Eu estava chegando e a Malu já era a Malu Mader. Para mim aquilo era assustador, mas ela me ajudou muito. Repassava o texto vezes e vezes para me deixar mais segura. De lá para cá nossa amizade só ficou mais forte e íntima. Hoje somos irmãs.
Na nova Ti Ti Ti, Betty viverá Maria do Socorro, que prefere ser chamada por Help. Ela será secretária de uma grande editora, comandada pela personagem de Malu Mader.

- A Help gosta do glamour e ostenta esse mundo em que vive. Tem acesso a festas, viagens, roupas maravilhosas e gosta de ser metida por isso. Ela é a típica garota suburbana que chegou onde queria e que faz o que ama. Ela é assim e quer que sua chefe [personagem da Malu Mader] seja também.
Na primeira versão, Malu e Betty eram melhores amigas.
- Eram garotas felizes, melhores amigas. Ainda não sei quem estará neste papéis, mas é fantástico reviver isso.
As gravações da nova trama das sete começam em maio e, enquanto isso, a atriz ainda é chamada nas ruas de Deyse, personagem que viveu em Caminho das Índias.
- As pessoas ainda chamam, falam que adoravam a novela e eu logo respondo ‘eu também’. Foi uma obra fantástica que eu gostava de atuar e de assistir.

Nenhum comentário: