quinta-feira, abril 29, 2010

BIZARRO: Clodovil tem que pagar indenização a Ronaldo Ésper, depois de morto

Clodovil tem que pagar indenização a Ronaldo Ésper, depois de 
morto
O fato é, no mínimo, curioso. Mesmo após sua morte, o deputado federal e estilista Clodovil Hernandez é condenado a indenizar Ronaldo Ésper por danos morais em R$ 5 mil. Segundo o portal G1, o valor da sentença equivale à metade dos R$ 10 mil reivindicados por Ésper, que solicitou à Justiça que o espólio de Clodovil continuasse responsável pelo pagamento da indenização.
Ésper, porém, garantiu ao portal que irá doar para a caridade o valor da indenização. A decisão proferida pela juíza Maria Carolina Mattos, da 14ª Vara Cível de São Paulo, em 13 de abril, refere-se a um processo aberto em 2005 e  que ainda cabe recurso.
Na ação, Ésper acusou Clodovil de ter dito a uma revista que ele (Ésper) roubou obras de arte na Itália, local onde morou.

Segundo o texto da sentença, Clodovil contou à revista que ouviu de Ésper o relato de que “teve problemas ao sair da Itália com obras de arte por não conseguir comprovar sua procedência”.
Mesmo não tendo sida informada oficalmente, Maria Hebe
“A gente já esperava isso. O Clodovil falou efetivamente o que não devia e na época o Ronaldo não conseguiu ficar quieto, foi à tevê e fez ofensas gravíssimas ao Clodovil”, disse ela. “Eu ainda disse para o Clodovil na época: ‘Não sei se é bom ou se é ruim, porque você vai perder essa ação, mas vai ganhar outra”, afirmou Maria Hebe ao G1.

Por causa das supostas ofensas ditas por Ésper, Clodovil também entrou com uma ação contra o rival. A advogada afirma que o processo tramita na Justiça de São Paulo e a decisão está prestes a sair.

Nenhum comentário: