segunda-feira, abril 26, 2010

Brasil chega a 7,9 milhões de acessos à TV por assinatura em março


Em março, o Brasil registrou 194,1 mil novos acessos ao serviço de TV por assinatura, divulgou nesta segunda-feira a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com as novas adesões, o país chega à marca de 7,9 milhões de domicílios com o serviço. No trimestre, o setor acumula um crescimento de 3,9%.
Os 7,9 milhões de acessos à TV por assinatura correspondem a 26 milhões de brasileiros que desfrutam do serviço, de acordo com o número médio de pessoas por domicílio calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 12 meses, houve uma evolução de 20,8% na base de clientes do setor.
A região que apresentou maior evolução foi a Norte, com crescimento nos últimos 12 meses de 48,2%. O Estado que mais puxou esse resultado foi o Amapá, com crescimento recorde de 113,1%.
 
Tecnologia
O serviço prestado via satélite cresceu 5,7% em relação a fevereiro, sendo a tecnologia de maior ascensão do setor. Atualmente são 3,1 milhões de acessos à TV via satélite.
Mas número de assinantes da TV a cabo continua o maior, com 4,5 milhões de clientes, e a tecnologia continua crescendo de fevereiro para março houve um incremento de 0,7%.
Já as prestadoras do serviço por meio de micro-ondas diminuíram sua base de clientes em 1%, passando a contar com 347 mil acessos.

Nenhum comentário: