terça-feira, abril 27, 2010

Bruno Gagliasso explica como decora textos em italiano

Bruno Gagliasso será Berilo, um conquistador, bígamo, em Passione
Bruno Gagliasso fará o papel de Berilo Rondelli em Passione, a nova novela das 8 da Globo, que estreará em 17 de maio. Berilo é um bígamo, que tem uma mulher na Itália e outra no Brasil. Na coletiva de imprensa sobre a novela, que ocorreu hoje (27/4/2010) no Projac, o ator explicou como faz para guardar os textos em italiano: ”Eu não decoro. Primeiro eu estudo. Eu preciso entender a entonação, para que pareça natural. Decorar acaba sendo uma conseqüência do estudo. Acho melhor assim para não parecer ‘forçação de barra’.” 
O ator aproveitou para elogiar o trabalho do autor: ”Sílvio de Abreu, assim como o Gilberto Braga, é um autor de tramas ágeis. Dá a impressão de que cada capítulo poderia ser o último. E isso é ótimo!”

 
Para compor o personagem, Bruno trouxe alguns acessórios da Itália: ”Trouxe um colar, óculos redondo, chapéus e boina… Tudo da Itália mesmo. Coisas que fui encontrando e achei que tinha a ver com o personagem.”

Nenhum comentário: