domingo, abril 25, 2010

Dr. Pet cuida de elefante no “Domingo Espetacular”

Na tarde deste domingo (25), às 17h, o “Domingo Espetacular” exibe o segundo episódio do quadro: “Dr. Pet Zoo”. Na nova atração, o zootecnista Alexandre Rossi socorre animais selvagens no Zoológico de Itatiba, interior de São Paulo.

Após solucionar o caso dos tigres, que passavam grande parte do dia dormindo, Dr. Pet tem a missão de cuidar de três elefantes. Uma das maiores causas de morte desses animais é a falta de cuidados nas unhas. Nesse caso, Alexandre Rossi criou uma maneira inusitada para cuidar das unhas dos animais sem correr riscos. “O desafio com os elefantes foi imenso. É muito perigoso tratar desses animais. Tivemos um cuidado especial com esse caso. Esse trabalho é considerado um dos mais perigosos dos EUA”, disse.
Uma longa sessão foi realizada para a higiene dos pés dos grandes mamíferos. Com a ajuda dos treinadores do Zoo, Dr. Pet montou uma imensa jaula para o elefante. Um pneu de carro foi utilizado para auxiliar o tratamento e melancias eram oferecidas para distrair os animais.
O novo quadro do “Domingo Espetacular” também vai exibir o tratamento de lhama e hipopótamos.

Nenhum comentário: