quinta-feira, abril 08, 2010

Efeito Chuva: Reportagens Desgastantes e Alto Ibope!

 http://blogdoluisao.files.wordpress.com/2009/08/globo-record-e-sbt.jpg

Os três principais telejornais noturnos fizeram uma ampla cobertura sobre a tragédia que abalou o Rio. De acordo com levantamento da coluna, o “SBT Brasil” foi quem menos dedicou espaço para o temporal, 21 minutos. Em seguida, vieram o “Jornal da Record” (26) e “Jornal Nacional” (32). O ‘JN’ foi o telejornal que teve maior número de reportagens, 15 – o noticiário abriu, inclusive, espaço para vídeos e fotos enviadas para o portal ‘G1’; o ‘JR’ e o ‘SBT Brasil’ fizeram cerca de oito. Todos os três mostraram os reflexos da chuva em aeroporto e rodoviária de São Paulo. Por sua vez, o ‘JR’ teve três ‘links’ – incluindo a participação de um helicóptero -, o triplo do telejornal do SBT e um a mais que o da Globo.

O ‘JN’ fechou com 36 e o ‘JR’, com 12. No SBT, o ‘Bom Dia & Cia.’ liderou por 50 minutos e fechou com oito de média e pico de 12 (a Globo marcou 11 e a Record, sete). À noite, o inédito ‘A hora do rush 3? marcou 13 (melhor desempenho da sessão ‘Cine Espetacular’ no ano) com 16 de pico, empatando com a Record. A reestreia do ‘Casseta & Planeta, Urgente!’ somou 23; a estreia do ano dois de ‘Força Tarefa’, 18; e o relançamento do ‘Profissão Repórter’, 14.


Por causa do adiamento do jogo entre Flamengo e Universidad do Chile – que deve ser disputado hoje às 16h, pela Libertadores -, a Globo programou o “Cinema Especial” para ontem, às 21h45. Foi exibido o inédito ‘Os Desafinados’, com Rodrigo Santoro e Cláudia Abreu. Ainda falando na chuva que deixou o Rio submerso, o Sportv reprisou a partida entre Rio de Janeiro e São Caetano que ocorreu no último final de semana, anteontem, quando iria ocorrer novo jogo, no Maracanãnzinho, que foi inundado pelo temporal.

Os times voltam à quadra hoje, mas no Tijuca Tênis Clube. Ontem, o ‘RJTV’ ganhou mais alguns minutos e sua apresentadora, Ana Paula Araújo, entrevistou Márcia Lins – secretária de esportes – para o ‘Globo Esporte’. Enquanto isso, no ‘SBT Rio’, Luiz Bacci, apesar de contar mais de cem mortos, encerrou o telejornal com um largo sorriso no rosto. Na Record, houve plantão jornalístico na parte da tarde.

Nenhum comentário: