No programa de hoje, os aprendizes trabalharam na divulgação de uma campanha de conscientização do Corpo de Bombeiros para os motociclistas de São Paulo. As equipes “Up” e “Avant” se revezaram para fazer panfletagem, material de comunicação e sinalizar os motoqueiros dos serviços da corporação à comunidade, bem como o número de emergência 193.
Na primeira meia hora do programa, os aprendizes já tinham executado a tarefa e Doria logo passou seu veredicto. A equipe “Avant” foi sinalizada como perdedora e “Up”, que perdeu a primeira prova do programa, ganhou uma viagem para Cancun, no México.

Na sala de reuniões, Doria e os conselheiros Cristiana Arcangeli e David Barioni apontaram os principais erros da equipe e enfatizaram que ela só ganhou a primeira prova por uma diferença muito pequena e que se o desempenho das duas semanas pudesse ser somado, eles teriam perdido nas duas vezes.
Apreensivos, os oito participantes ouviram as principais críticas feitas pelos apresentadores: falta de organização, início da atividade com uma hora de atraso, televisão desligada no stand, não utilizar o material oferecido pela corporação, fazer abordagem em local não indicado pelos bombeiros, erros de português no panfleto, não prestação de contas devidas a tesouraria e má distribuição das tarefas.
Diferentemente da primeira semana, algumas regras mudaram. Ao invés da equipe indicar os possíveis eliminados, a líder da equipe “Avant” Marília Bonízio indicou os principais responsáveis pelos erros cometidos, Ailton Pereira (responsável pelos erros de português e por tentar passar por cima da líder) e Natália Bueno (responsável pela tesouraria e má organização das finanças). O resto da equipe foi dispensada e o trio permaneceu na sala de reuniões.

Depois das considerações de João Doria e dos conselheiros, a decisão tomada foi de demitir dois participantes, mais uma novidade para a noite. Segundo Doria, o objetivo é mostrar que o nível do programa exigirá mais dos candidatos e exemplificar para os outros como serão avaliados para as próximas provas.
Na hora da troca de votos, Natalia e Ailton indicaram a líder Marília por sua fraca liderança e Marília indicou Ailton que pegou mais tarefas do que deveria e não deu conta. Sem rodeios, Doria anunciou que os eliminados da noite seriam Ailton e Marília. Mas deixando claro que os três poderiam ser demitidos no programa.