terça-feira, abril 27, 2010

Giro de Noticias

Audiência do Gugu despenca e provoca críticas na Record


Contratado a peso de ouro no ano passado, Gugu Liberato ainda não conseguiu dar o retorno esperado pela Record e já sofre críticas internas devido ao fraco desempenho. Anteontem, na tentativa de alavancar sua audiência, o apresentador estreou um novo quadro, Gugu bate em sua porta, que dá um prêmio de R$ 250 mil aos vencedores. No entanto, a novidade não evitou mais um resultado frustrante: o programa registrou média de apenas 8 pontos. Para piorar, Gugu perdeu outra vez para o seu maior rival, o Programa Silvio Santos, do SBT.

No confronto direto, Gugu tem encontrado em seu ex-patrão uma pedra no seu caminho. Os resultados deste mês comprovam a superioridade de Silvio Santos no Ibope: vitórias por 11 a 10 (dia 4) e 11 a 9 (dia 11); empate em 10 a 10 (dia 18). Anteontem, o homem do Baú comemorou mais uma vitória ao marcar 12 pontos, recorde de seu programa este ano, contra 8 do apresentador da Record.

A audiência de Gugu, porém, é mais preocupante e decepcionante do que imaginam os telespectadores. No último domingo, ele ficou atrás do Pânico na TV, que teve média de 10,5 pontos e garantiu o terceiro lugar no horário para a RedeTV!. Ou seja, Gugu fechou sua participação no ranking em quarto lugar.

Há duas semanas, a direção da Record tenta fazer ajustes no Programa do Gugu para melhorar seu desempenho. O quadro Vale tudo pra ganhar, uma espécie de show de calouros – com direito a júri formado por Sérgio Mallandro, Mara Maravilha, Simony e jornalistas convidados – foi retirado do ar. A emissora constatou que a atração fazia a audiência despencar. Já o game Loiras x Morenas, outro formato batido na TV, ficou com tempo reduzido.

A nova aposta da emissora era o quadro Gugu bate em sua porta, um formato americano, que exigiu grande produção e alto investimento. Foi montada toda uma estrutura em frente à casa de uma família de Campinas, interior de São Paulo. Trata-se, na verdade, de uma gincana, em que cada membro da família deve provar que sabe tudo sobre seus parentes.

Como a audiência ficou abaixo das expectativas, o programa deve sofrer mudanças para o próximo domingo.

Fonte: JB On Line


Leandra Leal recebe convite da “Playboy”, mas não responde


A assessoria de Leandra Leal confirmou que a atriz recebeu mesmo uma proposta para posar nua no aniversário de 35 anos da revista "Playboy", em agosto. No entanto, enfatizou que "foi apenas um convite". Leandra estará em "Passione", substituta de "Viver a Vida". Ela viverá a italiana Agostina, uma restauradora, que será seduzida e abandonada pelo personagem de Bruno Gagliasso.

Fonte: Agora São Paulo


Qual a vantagem de se fazer remakes?


De uns tempos pra cá a prática de regravar novelas antigas se tornou rotineira nas emissoras, o que chamam em linguagem americanizada de “remakes”.

Mas a pergunta é: até que ponto isso é vantajoso para as emissoras e para o público?

É claro que, tecnologicamente, a segunda versão é sempre infinitamente melhor que a primeira, mas isso não se traduz em números de audiência. Até hoje nenhuma novela regravada conseguiu superar a original em se tratando de números do ibope.

Para a emissora é vantajoso fazer um remake, porque já tem uma noção do conjunto da obra. Não é um tiro no escuro, como acontece com uma obra inédita, que pode ir sofrendo mutações ao longo da caminhada.

Para o público a vantagem é a oportunidade de assistir aqueles grandes clássicos do passado, aquela novela que a vovó e a mamãe tanto falavam...

Um fator a ser considerado é data de exibição da história original. Quanto mais tempo houver se passado entre a versão original e a cópia, maiores as possibilidades de sucesso. 25, 30 anos, no mínimo, porque menos pessoas terão assistido a primeira versão e, graças à propaganda dos mais antigos, se interessarão em assistir a segunda.

Por outro lado, a grande desvantagem é a evolução da sociedade. Muitos valores mudaram nos últimos vinte ou trintas anos, principalmente no Brasil. O papel da mulher na sociedade, virgindade, homossexualidade, mercado de trabalho, evolução da tecnologia, etc., só pra citar alguns...

Isso exige um esforço enorme para transpor a história para os tempos atuais, sem que ela perca a sua essência. Tem ainda a questão do ritmo. Nossa sociedade hoje tem um ritmo de vida totalmente diferente dos anos 60. Hoje em apenas uma hora a gente acessa a internet, fala ao celular, vai de um lado a outro da cidade, e assim por diante. Caso a não seja feita esta adaptação, a história fica morosa, lenta e perde telespectadores.

Por fim, uma prática que se mostrou altamente funcional, foi a de juntar duas ou mais histórias e transformá-la numa nova história, praticamente inédita, porque reúne várias tramas, que se entrelaçam de maneira totalmente diferenciada da original. E algumas vezes se convertem em grandes sucessos como “A Gata Comeu” e “Mulheres de Areia”.

Enfim, pesando os prós e contras, um remake só seria justificável no mínimo uns 30 anos depois da exibição da história original. A praça está cheia de gente talentosa com uma capacidade infinita de criar. E o grande barato dessas histórias antigas é exatamente esse: o de habitar aquele cantinho saudoso do coração.


Sheron Menezes e Deborah Secco discutem por dança


O clima esquentou depois do "Dança dos Famosos", do último "Domingão do Faustão".

Deborah Secco votou para que Sheron Menezes fosse eliminada do programa da Globo. O público da atração vaiou Deborah e os outros jurados contrariaram sua opinião.

No Twitter, Sheron republicou mensagens de famosos elogiando seu desempenho e disse a Deborah que nunca fez aulas, mas que gosta de sair para dançar. "Meu amor, eu nasci com gingado", disse à coluna, sobre os comentários de Deborah Secco.

A ex-mulher de Roger tentou abafar a polêmica. "Pessoal, não se desgastem por mim. Temos coisas mais importantes na vida!", escreveu no microblog.

Fonte: Coluna Zapping


Oscar Niemeyer segue internado no Rio


O arquiteto Oscar Niemeyer, 102 anos, foi internado anteontem no hospital Samaritano (no Rio). O motivo da internação, de acordo com o hospital e a família, foi uma infecção urinária.

A mulher do arquiteto, Vera Lúcia, disse ontem que ele passava bem, que estava sendo submetido a exames para identificar os motivos da infecção e que, em alguns dias, voltará para casa. "Ele passa bem. Está fazendo os exames necessários", afirmou Vera Lúcia.

O hospital divulgou que Niemeyer não tem previsão de alta e que seu estado é estável.

Marcado para hoje, o lançamento da edição especial da revista "Nosso Caminho", publicação de arquitetura e cultura dirigida por ele e pela mulher, sobre os 50 anos de Brasília, teve de ser adiado.

Fonte: Folha de S.Paulo


Adriana Lessa se despede da Rede TV com barraco


A apresentadora Adriana Lessa se despediu do programa "TV Fama", da RedeTV!, destilando veneno contra o ex-colega Nelson Rubens. No encerramento do programa, na última sexta-feira, o apresentador deu os "parabéns" a Adriana, que não teve o contrato renovado, pelo "brilhante trabalho nesses anos."

Ok, Ok. Mas como quem já estivesse com aquilo entalado na garganta há muito tempo, Adriana respondeu: "Foi muito difícil ficar e trabalhar ao seu lado, mas com ética e dignidade eu fiquei!".

Constrangido, Nelson Rubens -que aumenta mas não inventa, como diz em um de seus bordões- ainda respondeu: "Não fala isso porque você me adora." A outra apresentadora, Íris Stefanelli, pareceu ter saído em defesa da colega. "É isso aí, com ética e dignidade. Deus te abençoe, Adriana."

Fonte: Yahoo


Carmo Dalla Vecchia pega virose e é internado


O ator Carmo Dalla Vecchia foi internado no hospital Sírio Libanês por causa de uma forte virose na sexta. Por conta disso, não houve apresentação da peça "Estranho Casal", no teatro Renaissance, no fim de semana passado. O ator teve alta ontem.


Aprendizes promovem linha de cafeteiras


Sem a “doçura” prometida, o apresentador João Doria Jr. já demitiu quatro estudantes em Aprendiz Universitário, da Record. No episódio de hoje, às 23h, os 12 participantes que ainda brigam pelo prêmio de R$ 1 milhão vão realizar uma nova tarefa: num trailer montado na Avenida Paulista, em São Paulo, cada equipe terá de criar uma estratégia para divulgar a cafeteira Dolce Gusto, da Nestlé.

Fonte: JB On Line


'Profissão repórter' mostra bastidores do show de Roberto Carlos


A equipe do Profissão Repórter vai mostrar os bastidores do principal show da turnê internacional de Roberto Carlos, em Nova York. A repórter Júlia Bandeira segue os passos do Rei, que comemora 50 anos de carreira. Os repórteres Felipe Suhre e Felipe Gutierrez acompanham a viagem de brasileiros que fazem tudo para estar ao lado de Roberto. O programa vai ao ar hoje, às 23h25, na Globo.

Fonte: JB On Line


Mariana Ximenes comemora aniversário em gravação de 'Passione'


Com um decote de tirar o fôlego e uma calça jeans bem justa, Mariana Ximenes parou o Grajaú na tarde desta segunda-feira. É claro que, a julgar pelo figurino, Mariana estava a trabalho. Poderosa, a atriz gravava cenas de Clara, a vilã de "Passione", nova novela das oito que estreia dia 17.

A presença de Mariana arrebatou uma multidão de curiosos que se espremia para ver a atuação da moça. Ela gravou cenas num prédio do bairro e num telefone público. No fim do trabalho, Mariana ainda ganhou uma pequena festa da produção da novela. No começo, ela, que fazia 28 anos, ficou tímida com o coro puxado pelo diretor Allan Fiterman, mas logo depois entrou no clima. A loura cantou "Parabéns pra você", cortou bolo e ainda comeu duas fatias do doce.

Fonte: Jornal Extra


Turma da Mônica terá até episódios em 3D na Globo


Nesta segunda-feira (26), dia de comemoração na Rede Globo pelos 45 anos, a estrela do dia por lá foi Mauricio de Sousa, o pai da galerinha mais amada do Brasil – e, logo mais, do mundo – a Turma da Mônica. Ele foi estreitar os laços com a emissora e distribuir novidades entre os jornalistas sobre os desenhos que vão estrear no início de julho na programação de sábado, por volta das 10h30, com animações até em 3D. “Vamos fazer a diferença nas manhãs”, prometeu o cartunista.

Se olharmos para trás e contarmos quantos anos já se passaram desde o nascimento da turminha, é de se estranhar que nunca houvesse uma parceria com a TV Globo. “Para o meu gosto, esse acordo demorou um pouquinho”, comentou Mauricio. Segundo ele, as negociações demoraram mais por sua culpa. “Eu estava reestruturando a minha empresa. E sabe como é, para você casar tem que estar com tudo prontinho”, brincou.

Desenhos, filmes e vinhetas

Depois do longo noivado, enfim o casamento, ou melhor, o contrato fechado – apenas para a TV aberta – por três anos. E as novidades são muitas, desde os desenhos animados da turminha e da turma jovem, com duração de no mínimo 15 minutos, até filmes e vinhetas com os personagens. Já estão garantidos, até o momento, 450 minutos de muita traquinagem. "Só vamos procurar mais dubladores", revelou.

A Turma da Mônica estará na telinha de sábado feita em parte com computação gráfica e até em 3D – com óculos e sem óculos. O desenho do Penadinho – exibido aos jornalistas na ocasião – será em 3D tradicional (em profundidade) e vai passar uma vez por mês. O belo visual deve conquistar o público jovem – e até os adultos, por que não? Já os desenhos do Astronauta poderão ser vistos em casa com óculos especiais. “Antes de exibi-los, vamos fechar alguma parceria para lançar revistas da Turma da Mônica com os óculos”, prometeu.

Outros personagens também devem ganhar histórias, como Chico Bento e Franjinha. “Recebemos pedidos de desenhos de diferentes personagens. Na Índia, por exemplo, pediram para fazer um filme do Jotalhão. E vamos fazer”, contou.  Parcerias já foram fechadas também com Argentina e Itália.

Primeiro longa-metragem

As ambições de Mauricio de Sousa vão além dos desenhos matinais do final de semana. Segundo ele, dentro de dois anos deve sair o filme do Horácio todo feito em computação gráfica e falado em... inglês (!).

“As histórias são universais e o projeto faz parte da internacionalização do desenho. Ele será todo pensando em inglês e depois dublado para o português”, revelou o “pai” da Mônica.

Para escrever as histórias, Mauricio fechou parceria com dois roteiristas norte-americanos, indicados por Carlos Saldanha, diretor da consagrada série de filmes A Era do Gelo, que é a animação de maior bilheteria de todos os tempos.

Fonte: Vírgula.com


Rápidas


Passione se passa em São Paulo, mas tem locações até no Piauí
Por falar em "Passione", a novela se passará em São Paulo, mas, além de ter gravações no Rio, terá cenas feitas em Teresina (PI). Há alguns dias, Rodrigo Lombardi esteve na capital do Piauí para gravar na fábrica de bicicletas Houston, que na trama se chamará Gouveia. O gato fez um time de 300 funcionários parar. Tinha menina que queria vir embora com ele para São Paulo...


Amanda Françozo pode integrar elenco de “A Fazenda”
Amanda Françozo, que é contratada da Record, poderá vir a integrar o elenco da próxima “Fazenda”. Segundo se informa, o seu nome já consta em uma lista de famosos que serão procurados pela direção do reality show. O programa tem estreia prevista para setembro.


“Esporte Fantástico” cresce na audiência
Agora com duas apresentadoras, Thalita Oliveira e Mylena Ciribelli, o "Esporte Fantástico", da Record, tem crescido no Ibope. No sábado, empatou com seis pontos com as séries do SBT "Arnold" e "Eu, a Patroa e as Crianças". As emissoras foram vice-líderes.  


Amante dos cachorros, Ana Hickmann apóia campanha
Amante de cães e dona de oito cachorros, Ana Hickmann doou várias roupas para ajudar a campanha Adotar é Tude Bom, da Pedigree. A venda acontecerá de 8 a 22 de maio na loja À La Garçonne. Entre as peças estão uma uma saia de penas de Lino Villaventura, um vestido da Cori e um de Roberto Cavalli.


Mário Frias com um pé na Rede TV?
Com contrato ainda em vigor na Record, Mário Frias gravou, na surdina, um teste para ser o apresentador do novo game show da Rede TV!, "O Último Passageiro". O ator esteve na sede da emissora, em Osasco, na última sexta-feira.


Susana Vieira e o namorado se esbaldam em São Paulo
Susana Vieira e o namorado, Sandro Pedroso, vieram para São Paulo na sexta passada para participar da maratona de Shakespeare. O casal atuou em peças diferentes e logo depois das apresentações se jogou na badalada boate Pink Elephant.


Definidos os humoristas do CQC que vão à Copa
Rafael Cortez e Felipe Andreoli são os humoristas do "CQC" escalados pela Band para a transmissão da Copa do Mundo na África do Sul. Os dois deverão chegar ao país dez dias antes dos jogos. A delegação brasileira será alvo principal de suas reportagens. Falando em preparativos para a Copa, Renata Fan, também da Band, está tomando aulas particulares de inglês para não fazer feio na transmissão.


Silvio Santos quer fazer mais um “Casa dos Artistas”
Silvio Santos disse em seu programa, no domingo, que faria uma nova edição de "Casa dos Artistas" para que Helen Ganzarolli e Lívia Andrade andassem "à vontade".Por falar no "Programa Silvio Santos", a atração do SBT, venceu mais uma vez o "Gugu", da Record no domingo. Marcou 12 pontos a 8, segundo o Ibope da Grande SP.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping e Flávio Ricco


Bom demais...


A primeira chamada da novela “Passione”. Com mais de 1 minuto, o filmete impressionou pela beleza das imagens. Todo mundo aposta alto nessa novela. Espera-se uma grande história capaz de trazer de volta o grande público do horário. E foi isso que a chamada mostrou: uma história forte e pujante.


Nem tanto...


“Viver a Vida”, que não decolou em momento algum. A novela termina em breve sem responder aquelas perguntas: quem sou, onde estou? Uma novela sem tramas, com personagens perdidos, sem trajetória, um mundo difícil de se comparar com a vida real. Enfim, deixa mais um gostinho de “já vai tarde!”

Nenhum comentário: