segunda-feira, abril 26, 2010

Giro de Noticias

Globo produzirá série nos 40 anos de carreira de Chitãozinho e Xororó


A Globo decidiu que irá produzir a minissérie em homenagem aos 40 anos da dupla Chitãozinho & Xororó, completados em 2010. Porém, a trama só irá ao ar em 2011, e será escrita por Edmara Barbosa. A emissora carioca optou por homenagear a dupla apenas em 2011, já que recentemente a Globo deu amplo destaque em sua grade aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos.

Em entrevista ao jornal O Dia, a novelista antecipou alguns detalhes da produção. “O título provisório é '40 anos de Estrada'. Ainda não batemos o martelo, mas acredito que o ideal seria contar essa trajetória em quatro capítulos”.

O programa mostrará o passado e o presente da dupla, como a infância e a carreira de sucesso, e contará com a participação dos homenageados em algumas cenas. “Se em uma cena vou mostrar a primeira vez que eles se depararam com a Estação Júlio Prestes, em São Paulo, por exemplo, queremos colocá-los hoje lá para fazer esse resgate”.

A trama ainda não possui elenco definido.

No cinema

Outra dupla sertaneja que também terá sua trajetória contada ao público será Leandro e Leonardo. Assim como Zezé di Camargo e Luciano, a produção sobre os dois irmãos goianos será elaborada para o cinema. Com o nome provisório de “Não Aprendi a Dizer Adeus”, o projeto está sendo conduzido por Ângelo Salvetti e Diogo Boni, da DB Filmes. O projeto do longa começará a ser produzido no segundo semestre.

Fonte: Na Telinha


"Bela, a ex-Feia", foi um acerto da Record


Depois de forte turbulência inicial, motivada muito mais por frequentes e inconsequentes mudanças de horário, "Bela, a Feia", agora fixada na faixa das 10 da noite, atravessa o seu melhor momento e deve chegar ao fim como um dos grandes trabalhos da Record na sua teledramaturgia, o primeiro da parceria com a mexicana Televisa.

Não se pode negar os méritos desta novela como produto, em sua finalização - interpretações e direção; edição e sonorização.

E é exatamente a partir da direção, com Edson Spinello à frente, que se apóiam os desempenhos de Simone Spoladore, Silvia Pfeifer, Jonas Bloch, André Matos, Bruno Ferrari, e outros - de todo elenco, além da própria Giselle Itié, certamente em um momento especial de sua carreira.

"Bela”, agora ex-feia, enfim, está muito bem e, entre outras virtudes, soube chamar para si a atenção de um público considerável.

Ibope sempre acima de 10 pontos, apesar de ser uma história sem maiores ingredientes e conhecida por todo mundo.

Fonte: Flávio Ricco


Gustavo Reiz é a nova aposta da Record como roteirista


Gustavo Reiz é a nova aposta da Record em teledramaturgia. Ele foi um dos roteiristas da versão brasileira da telenovela “Os Ricos Também Choram” no SBT e ja na Record foi roteirista de “Luz do Sol”. No momento o autor estar escrevendo uma minissérie para a emissora dos bispos com o nome de “Sansão e Dalila”, os executivos da emissora que leram alguns capítulos, estão surpresos com a qualidade do texto. Na sua época no SBT como roteirista, a equipe da novela “Os Ricos também Choram” fora indicada ao 8o. Prêmio Contigo, de melhor texto. As gravações da nova minissérie da Record ainda não começaram, mas a estreia está prevista para o segundo semestre desde ano de 2010.

Fonte: O Planeta


SBT em busca de caras novas para sua nova novela


O SBT pretende apostar em gente nova na novela "Corações Feridos", de Iris Abravanel.

Essa é a ideia, inclusive escolher o casal de protagonistas por meio de testes. Uma tradição da emissora levada pela própria necessidade.

Vale lembrar que muitos nomes hoje em destaque na TV começaram em trabalhos do SBT, como Ana Paula Arósio e Regiane Alves, entre os exemplos mais conhecidos.

Fonte: Flávio Ricco


Caio Castro assume papel que foi de Cláudio Marzo em "Ti Ti Ti"


Caio Castro não disfarça a animação. O ator, que teve seu primeiro papel em "Malhação" como Bruno, já parte para seu segundo trabalho com um personagem de destaque.

O ator estará em "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo, como o Edgar, par romântico de Marcela, que será de Ísis Valverde.

"Na primeira versão da novela, meu papel era interpretado pelo Cláudio Marzo. Isso dobra a minha responsabilidade", ressalta ele, se referindo à versão original do folhetim, exibida em 1985 na Globo.

O remake é de Maria Adelaide Amaral e as gravações começam no próximo mês.

Fonte: UOL TV


“Mega-Senha” tem dificuldade para requisitar famosos


A Rede TV! iniciou as gravações do programa “Mega Senha”, sob o comando de Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho, que será exibido às quintas-feiras.

Terá sempre duas duplas de participantes. E a necessidade de levar alguém mais conhecido já é o maior dos problemas, porque os contratados de outras emissoras não poderão comparecer.

O "Mega Senha", por enquanto, tem apostado no pessoal da própria Rede TV! e nos seus artistas mais frequentes.

Fonte: Flávio Ricco


Luana Piovani é escalada para próxima série da Globo


O elenco de "Justiça para Todos", série da Globo escrita por Antonio Calmon que estreia no segundo semestre, inclui Luana Piovani.

A informação é da coluna Outro Canal, publicada nesta segunda-feira pela Folha.

A série "Justiça para Todos" deverá suceder "Força Tarefa" na programação da rede Globo. A trama deve ir ao ar às terças-feiras, mas ainda não tem data de estreia.

O seriado vai tratar de um grupo de amigos que se reencontra anos após um deles ser morto para tentar punir o assassino. Marcio Garcia será um dos protagonistas. Luiz Mello também deve aparecer na série.

A atriz fez uma participação especial na série "Ó Paí, Ó", em 2009. Ano passado, Luana também estrelou, ao lado de Selton Mello, a comédia "Mulher Invisível".


Ana Paula Padrão não irá à Copa da África


Os repórteres Adriana Bittar e Rodrigo Vianna também estarão na África, durante a Copa, a serviço da Record. O embarque da equipe acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio. A emissora deve enviar 15 profissionais para a sua cobertura jornalística.

Já em relação a Ana Paula Padrão, ela não fará o "Jornal da Record" direto da África, como se cogitou.

A jornalista, que esteve em Vancouver durante a Olimpíada de Inverno, vai permanecer nos estúdios da emissora em São Paulo.

Fonte: Flávio Ricco


Rede TV! quer atores da Globo para apresentar game


A Rede TV! voltará a gravar os testes de "O Último Passageiro". A estreia do game, marcada para março, foi adiada mais uma vez, já que não se fechou o apresentador. Edgar Piccoli, da Multishow, foi sondado, mas deve fechar com a Band para assumir o reality "Busão Brasil". A Rede TV! tenta agora Otaviano Costa, Guilherme Berenguer e Cássio Reis, todos da Globo.

Fonte: Coluna Zapping


Elenco de "Ribeirão do Tempo" grava no Rio Macaé


O elenco de Ribeirão do tempo, próxima novela da Record, gravou na semana passada cenas do primeiro capítulo em Casemiro de Abreu, município a 130 km do Rio de Janeiro. As gravações na cidade chegaram a ser adiadas duas vezes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado. Uma das sequências mais trabalhosas foi feita no Rio Macaé com a participação de Ângelo Paes Leme, que interpreta o aventureiro Tito, dono da Radical Livre, empresa que oferece esportes radicais.

Com direção de Edgard Miranda, a cena mostra Tito fazendo rafting com turistas nas corredeiras – na trama, o rio vai se chamar Ribeirão do Tempo, que dá nome à fictícia cidade onde se passa a história de Marcílio Moraes. Durante o passeio, o grupo vê um homem se afogando e sendo levado pela correnteza. É Querêncio, vivido por Taumaturgo Ferreira, um famoso cachaceiro da cidade que, mesmo embriagado, resolve atravessar para a outra margem. O bêbado é salvo por Tito.

O detalhe é que Ângelo Paes Leme fez questão de sentir a adrenalina e dispensou o uso de dublê. Já Taumaturgo Ferreira foi substituído pelo profissional Eduardo Barão.

– Curto esportes radicais. Acho bacana. O que eu mais gosto é o paraquedismo. É o que faz a minha cabeça. Mas tenho dublês para todos – conta Ângelo, que fez workshops de rafting, paraquedismo e wakeboard para a novela.

Como acontece em toda novela, a mesma cena foi repetida várias vezes. E Ângelo ajudou a carregar os botes para o ponto de partida, num percurso que levava cerca de 50 minutos.

– Essa gravação é importante para apresentar a cidade, o rio, que também é um dos personagens da novela, e o meu personagem. Sempre com humor, suspense, amor e aventura, marcas das novelas do Marcílio Moraes. Acho alto astral gravar num lugar lindo como esse. É bom sair um pouco do estúdio. A novela tem uma relação forte com a natureza – diz o ator.

Para as gravações, a Record mobilizou 100 pessoas, incluindo o elenco. Foram utilizadas oito câmeras, sendo três em HD e cinco menores, instaladas sobre o bote, além de uma câmera subaquática.

Na edição, por meio de uma montagem em 3D, o rio será inserido à cidade cenográfica da novela, que foi construída em Guaratiba, no Rio. No fundo das cenas na cidade, também vai aparecer uma represa.

Fonte: JB On Line


Uma conversa com Silvio de Abreu, autor de “Passione”


De volta à TV com "Passione", o próximo folhetim das oito, o autor Silvio de Abreu diz que "se quisesse criar um produto relevante, não faria novela"

Quando a reportagem chega ao apartamento de Silvio de Abreu, localizado em uma cobertura no bairro dos Jardins, em São Paulo, ele está trancado em seu escritório escrevendo mais um capítulo de sua próxima novela, "Passione", prevista para estrear em maio, no lugar de "Viver a Vida".

Do alto do 20º andar, a cidade emite as vibrações de que ele tanto precisa. "O [novelista] Gilberto Braga, quando vem aqui, diz que eu só gosto de São Paulo porque vejo a cidade de longe."

Na sala do apartamento dúplex, a metrópole e seu cotidiano estão presentes, retratados em telas de artistas paulistas conhecidos pela temática urbana: Gregório Gruber, Gustavo Rosa e Newton Mesquita.

Silvio chega bem-humorado e falante. A alegria que injeta no dia a dia ele atribui ao cinema, que o ensinou a escapar da realidade em nome da fantasia. "Eu tenho uma vida comum. Sou casado com a mesma mulher há 35 anos (a psicóloga Maria Célia de Abreu), tenho uma filha que não me dá problema, almoço todo domingo na casa da minha mãe. Mas a minha cabeça não é comum, ela é doida. Nela, posso roubar, matar, burlar a lei e me apaixonar pelas mulheres mais fantásticas do mundo. É essa fantasia que me possibilita ter equilíbrio na vida."

De volta à realidade. Silvio pensou na trama de "Passione" pela primeira vez há um ano em meio. Com a sinopse na cabeça, foi à Itália fazer pesquisa e buscar locações, pensou nos atores que gostaria de convidar Irene Ravache, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Reinaldo Gianecchini, ouviu músicas que fariam parte da trilha, enfrentou as estradas da Toscana e finalmente amarrou a história com "tudo o que está na moda", temas que ele define como atuais e modernos: ciclismo, moda, e as novas redes de comunicação.

Não é a primeira vez que o mundo fashion entra em suas novelas. Em "Belíssima", de 2005, a atriz e modelo Letícia Birkheuer fez sua estreia na TV como uma top que rivalizava com a mãe, vivida por Glória Pires. "Passione" traz a ex-modelo Mayana Moura na pele da estilista Melina.Com a proximidade da estreia, Silvio corre contra o tempo. Todos os dias, acorda às 7h e escreve um capítulo - mas cada capítulo tem, em média, 38 páginas. É nesse ritmo que ele trabalha até as 2h. A adrenalina é tanta que muitas vezes ele não dorme, pensando nos rumos que dará à história.

Sobre o desafio de suceder o colega Manoel Carlos e superar a audiência de "Viver a Vida" com média de aproximadamente 38 pontos no Ibope. Silvio diz não se preocupar. Prefere dizer que seu único desejo é emocionar. "É um desafio diário, que não se resume a um bom primeiro capítulo. Uma boa novela tem que trazer novidade todos os dias e deixar sempre um suspense no ar. Quando vejo que o capítulo está meio mole, crio um final inesperado, invento um tiro e mato alguém. Odeio cenas em que o personagem vai fritar um ovo. É um insulto."

A seguir, os principais trechos da conversa com o autor.

Por que a moda está tão presente nas suas novelas?
Tenho que escrever sobre o que interessa aos outros, e moda interessa a muita gente. Eu brinco que o Brasil faz sucesso lá fora não só por causa da música, mas pela moda e pela "brazilian wax" (método de depilação com cera).

Na trama também estarão presentes as redes sociais. O senhor é ligado 24 horas?
Não! Odeio isso tudo. Eu não tenho nem celular. Não tenho necessidade de responder algo na hora, não sou médico, não sou bombeiro. Não tenho síndrome de informação. Essa mania de ver todos os filmes, ler todos os livros, é ridícula. Minha vida não vai mudar se eu não for assistir a "Cats".

De onde vem o seu bom humor?
Eu me divirto comigo mesmo. Sou feliz graças ao cinema. Foi uma forma de escapismo muito útil na minha vida, porque me fez acreditar naquele mitos idiotas dos filmes americanos que diziam que amanhã seria um novo dia.

O humor ajuda na escolha dos atores?
Para dar a mensagem que eu quero, tenho que ter o emissário certo. Gosto de pensar em personagens completamente diferentes para eles, como a Irene Ravache, tão intelectual, sofisticada, na pele de uma cafona. A Claudia Raia só não está na novela porque não há papel para ela. É uma excelente comediante, mas é uma mulher grande. Quando entra em cena, todos olham. Ela não é uma atriz para atuar perto de um fogão. Tive medo de cair na mesmice.

É verdade que Gilberto Braga e o senhor opinam na novela um do outro?
Sim. Ele é o primeiro a ler o que escrevo. O meu jeito de escrever é mais ou menos igual ao do Gilberto Braga. A diferença é que eu tenho mais humor e ele, mais glamour. Eu brinco que ele é quem deveria ser o paulista e eu, o carioca. Nossas cabeças são parecidas. Não há outra pessoa com a qual eu tenha tanta liberdade.

O senhor supervisiona novelas de novos autores. Tem poder de veto?
Fico preocupado com o futuro da novela. Todo mundo acha que escrever novela é escrever um romance. Não é. É como quando vamos ao cinema ver o Fred Astaire e saímos achando que podemos dançar como ele, quando na realidade parecemos hipopótamos. Novela é igual. É uma dedicação grande, são 200 dias ininterruptos mergulhado numa história. Mesmo com a triagem feita na Globo, recebo centenas de scripts, a maioria péssimos. Fico feliz ao ver gente talentosa como João Emanuel ("A Cor do Pecado") e Andrea Maltarolli ("Beleza Pura").

A novela evoluiu?
Deixou de ser aquele romance açucarado e passou a ser mais inteligente e divertida. Mas as pessoas querem conferir à novela uma responsabilidade que não existe. Se eu quisesse fazer um produto intelectualmente relevante, eu não faria novela, continuaria no cinema. Novela é entretenimento. Não tem como aprofundar, porque, a cada 15 minutos, ela vai parar e o espectador vai ver alguém vendendo massa de tomate, sabonete ou geladeira.

Fonte: Folha de São Paulo


Rápidas


Boatos dizem que o “Mais Você” voltará para São Paulo
Não há nada oficial, mas a produção do "Mais Você" já começa a ficar preocupada. Comenta-se nos bastidores que o programa voltará a ser feito em São Paulo. Muita gente na equipe já montou toda uma estrutura de vida no Rio e pensa na dor de cabeça que será refazê-la na capital paulista.


Ex-BBB Cadu pode virar galã na Globo
O ex-BBB Cadu anda dizendo aos amigos que a Globo quer fazer dele uma versão masculina de Grazi Massafera, isto é, que ele fará novelas. Até agora não há nada previsto para Cadu na emissora. Nem a Oficina de Atores da Globo ele está fazendo.


Grazi Massafera quer se casar de véu e grinalda
Por falar em Grazi, ela disse que, apesar de se sentir casada com Cauã Reymond, pretende fazer uma cerimônia com direito a véu e grinalda. "Para agradar ao meu pai."


O estica e puxa das novelas das Record
Após aumentar "Poder Paralelo" em três meses, a Record resolveu repetir a fórmula e esticar "Bela, a Feia". A trama de Gisele Joras vai, em princípio, até o fim de maio. Assinado por Marcílio Moraes, "Ribeirão do Tempo" deve estrear na emissora duas semanas antes, depois das 23h.


Ex-BBB Gyselle Soares tenta carreira de atriz na França
Gyselle Soares, ex-participante do BBB 8, tentará a carreira de atriz na França. A dançarina vai interpretar Joana, uma brasileira que foi morar em Paris em "Camping Paradis", que será exibido pelo canal TF1.


Band adianta programa por causa de novela da Globo
A Bandeirantes deve bater o martelo ainda hoje e antecipar em uma semana, para o dia 7, a estreia do programa "Tribunal na TV", de Marcelo Rezende. Com a maior das razões. Na sexta, dia 14, a Globo irá exibir o último capítulo de "Viver a Vida", que provavelmente terá quase duas horas de duração.


Presença de Thiago Lacerda é dúvida em lançamento de filme em SP
Thiago Lacerda é presença aguardada na pré-estreia do filme "Segurança Nacional", hoje, para convidados, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Tudo depende da agenda apertada de gravações de "Viver a Vida", da Globo. No longa, Lacerda é um agente do presidente do Brasil (Milton Gonçalves). Colaborou Alan de Faria.


“Proteste Já” de volta ao “CQC” hoje
Rafinha Bastos volta ao comando do "Proteste Já", do "CQC", hoje, para mostrar o armazenamento irregular de combustível. Bastos e Danilo Gentili vão se revezar na gravação do quadro da Band.


Monique Evans continua sem atividade na Rede TV!
Monique Evans segue na geladeira da Rede TV!. Seu contrato foi renovado para mais um ano, mas ela ainda não sabe quando e se realmente sairá do papel seu novo projeto. "Tenho contrato e estou achando ótimo descansar. Preciso pensar no meu novo quadro, bolar ideias. Não vou sofrer", disse à coluna.


Ratinho agrada e deve renovar contrato
O contrato do apresentador Ratinho está vencendo neste mês e, pelo andar da carruagem, será renovado por mais seis meses. O patrão parece estar feliz com o programa.


Fãs protestam contra a saída de Íris Stefanelli
Está rolando na Internet, nos chamados sites de relacionamento, uma campanha entre os fãs da Iris Stefanelli, protestando contra o seu afastamento da função de apresentadora do “TV Fama” na Rede TV!. Não querem que ninguém mais assista ao programa.


Hackers invadem o Twitter de Luciano Huck
A senha de Luciano Huck no twitter foi roubada ontem. Os responsáveis enviaram um recado aos seguidores do apresentador que dizia: "Po... Luciano Huck, sério que sua senha é sua data de aniversário?". Huck brincou com a situação. Ele escreveu: "Depois da indelicadeza de ser 'hackeado' no twitter, estou de volta! Minha nova senha é: angélica!"


Francisco Cuoco com pinta de galã em "Passione"
Francisco Cuoco será Olavo em "Passione", a próxima novela das oito da Globo. Emergente, ele é chamado de o rei do lixo porque comanda um império de dejetos recicláveis. Olavo adora a mullher, a nada discreta Clô (Irene Ravache), e a filha, Jéssica (Gabriela Duarte)


Bom demais...


A postura da Globo no episódio do jornal da Faculdade de Medicina da USP que incitou a violência contra homossexuais. A emissora encampou a luta contra a homofobia e deu amplo destaque ao assunto em todos os seus noticiários. E o melhor é que esta atitude não se refere apenas a este caso em particular, mas tem sido estendida a outros similares. O Brasil é um país de diversidade, nenhum tipo de preconceito ou discriminação deve ter lugar aqui.

Nem tanto...


O cabelo da apresentadora Carla Vilhena. Indiscutivelmente ela é uma das mais belas apresentadoras da TV brasileira, mas vamos combinar: aquele cabelo cacheado não lhe caiu bem. Ficou parecendo que está usando uma peruca. Durante o período que o “JN” esteve no ar, não se falava em outra coisa no Twitter... Carla ficava bem mais bonita de cabelos lisos. Chico Pinheiro que o diga...

Nenhum comentário: