domingo, abril 25, 2010

Giro de Noticias

Mariana Rios será uma das personagens centrais de "Girassol"


Depois de "Malhação", Mariana Rios, que interpretava a deslumbrada Yasmin, preferiu dar seguimento à sua carreira musical. Mas, ainda este ano, a atriz volta à televisão.

Mariana está confirmada no elenco de "Girassol", próxima novela das seis da Globo, como uma das personagens centrais da trama.

"Estou fazendo alguns cursos para aprimorar minha interpretação e me preparando bastante para o papel. Principalmente com o sotaque", avisa.

Fonte: UOL TV


Band estreia jornalístico investigativo inovador


A Band estreia no dia 3 um programa que promete ser diferente de tudo o que o telespectador brasileiro já viu. “A liga” é um jornalístico investigativo vivencial. Isso sifgnifica que os repórteres mudam de vida por alguns dias. Débora Vilalba, a bela moça da foto, dormiu em hospício, passou a noite numa penitenciária masculina, “fez ponto“ junto a prostitutas e ficou 24 horas numa casa onde moram 20 travestis. Tudo em nome de uma boa reportagem.

Fonte: Jornal Extra


"Legendários" coloca o repórter Felipe Solari dentro do rio Tietê


No próximo "Legendários", o repórter Felipe Solari mostrará qual o percurso que o lixo faz até o rio Tietê e como é a poluição de dentro do Rio. Ainda nos quadros jornalísticos do programa, Jaque Khury vai às ruas investigar qual a torcida tem mais simpatizantes gays.

Também tem estreia de um quadro novo, o "Repórter Boato", inspirado no programa Repórter Record e o paraquedista Gui Pádua realizando um salto em Brasília, na semana de aniversário da cidade. Marcos Mion ainda apresentará seu cover de George Michael no quadro "Micover".

"Legendários" estreiou na Record com média de 10 pontos no Ibope desde a sua estreia no dia 10/4. O programa vai ao ar nos sábados às 21h45.

Fonte: UOL TV


Roberto Carlos canta em missa da mãe


A missa do sétimo dia da morte de Lady Laura, mãe de Roberto Carlos, realizada ontem na igreja Nossa Senhora do Brasil, no Rio, foi marcada por muita emoção.

Em pé, no segundo banco da igreja, o Rei cantou três músicas: "Nossa Senhora", "Jesus Cristo" e "Lady Laura". O cantor chorou várias vezes e foi consolado pelos irmãos, Carlinhos e Norminha.

Artistas, como o humorista Tom Cavalcante, os cantores Emílio Santiago e Rosemary e também a atriz Myriam Rios, ex-mulher de Roberto Carlos, compareceram à cerimônia. Cerca de 150 pessoas acompanharam a missa.

No final da cerimônia, Roberto Carlos ainda permaneceu por cerca de 20 minutos na igreja cumprimentando, com um beijo e um abraço, cada um dos presentes.

Fonte: Agora São Paulo


“Revelação” de Íris Abravanel é vendida para vários países


“Revelação”, novela de Iris Abravanel, exibida pelo SBT no ano passado, acaba de ser vendida para Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Países de Língua Portuguesa. Estreia em maio.


Band apresenta sua nova programação


A Band vai apresentar, na próxima quarta-feira, a nova programação que estreia em maio. O evento será realizado no Espaço Daslu, em São Paulo. Entre as novidades estão o jornalístico A liga , o Tribunal na TV e o humorístico É tudo improviso, que ganha espaço fixo na grade nas noites de terça. O programa deve ser exibido às 23h, concorrendo diretamente com Força-Tarefa e Profissão repórter, ambos da Globo

Fonte: JB On Line


Ingrid Guimarães e Maria Clara Gueiros lançam site bem-humorado


No ar há duas semanas, o site www.ummessemhomem.com.br  já contabiliza mais de 25 mil acessos. Idealizado por Ingrid Guimarães e Maria Clara Gueiros, o portal discute o que fazer sem os homens no mês da Copa do Mundo, que começa dia 11 de junho. Já são mais de 530 dicas enviadas pelos internautas, várias bem engraçadas, incluindo a participação do público masculino. Vale a pena conferir!

Fonte: Jornal Extra


Aparecida Petrowky se emociona nos "altas Horas"


Aparecida Petrowky não se conteve durante sua primeira participação no "Altas Horas", da Globo. Na gravação de quinta-feira, que vai ao ar hoje, muito nervosa, ela desatou a chorar quando Serginho Groisman perguntou como Sandrinha [seu papel em "Viver a Vida"] entrou em sua vida. O apresentador até disse que poderia interromper a gravação para que a atriz se acalmasse, mas ela falou que não precisava. "Fiquei emocionada. Sempre acompanhei o Serginho e, na hora, bateu um nervosismo. Passou um flash na minha cabeça sobre a guinada na minha carreira, sobre a novela, que tudo era como um sonho", disse Aparecida.

Fonte: Coluna Zapping


Bruno De Luca viaja pelo Leste Europeu


O Leste Europeu é o destino de Bruno De Luca na quarta temporada do Vai pra onde?, do Multishow. O apresentador mochileiro faz uma viagem de trem para conhecer novos países. No roteiro, cruza o rio Danúbio, em Budapeste; de bicicleta visita igrejas e museus em Novi Sad, na Sérvia, e conhece uma caverna onde morou um santo em Sofia, Bulgária. Estreia na próxima sexta-feira, às 22h.

Fonte: JB On Line


Eriberto Leão estrela filme de Marcos Paulo


Eriberto Leão começará a gravar o filme "Assalto ao Banco Central", primeiro longa do diretor e ator Marcos Paulo, na próxima segunda-feira. As filmagens seguirão até o final de maio. Logo depois, o galã deve iniciar as gravações de "Lado a Lado", próxima novela das oito. Leão fará um piloto de helicóptero e já está tendo aulas.

Fonte: Agora São Paulo


Artistas celebram dia de São jorge, o santo guerreiro


Como faz todos os anos,  Zeca Pagodinho reuniu amigos em uma grande festa a São Jorge, seu santo de devoção. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira na Escola de Música Mata Virgem, em frente à casa do cantor, em Xerém. Regina Casé, com o marido Estevão Ciavatta, foi uma das primeiras a chegar. O casal curtiu a roda de samba comandada por amigos de Zeca, que foi só carinho com Noah, seu netinho recém-nascido.

Fonte: Jornal Extra


TVs mudam programação sem avisar sequer seus funcionários


De duas uma: ou a imprensa que cobre o dia-a-dia da televisão trabalha à velocidade da luz e mal dá tempo para algumas emissoras se manifestarem a respeito do que elas decidem ou o que existe é mesmo uma grande falta de respeito, e ponto final.

A verdade é que muitos só ficam sabendo das novidades pelos jornais ou sites sobre mudanças ou fim de programas.

Inversão completa de valores e, por vezes ou na maioria delas, uma situação bem constrangedora. A velha história do marido traído.

E igual falta de consideração se observa para com o público. Impossível calcular quantas vezes programas foram retirados do ar sem qualquer justificativa para o telespectador. Até novela já teve a sua exibição suspensa no meio e se lixe quem estava assistindo. Decidem e pronto.

Exemplos clássicos:

- SBT cortou 50 capítulos de “Amigos e Rivais”;

- Equipe de “O Preço Certo” da Record foi surpreendida com a decisão de transformar o programa diário em semanal;

- Apresentadores do “TV Fama”, da Rede TV!, últimos a saber, sobre as trocas que estão para acontecer.

E assim por diante.

“Por razões estratégicas”, a desculpa de sempre, mas que deve ser entendido como problema de audiência ou faturamento.

Profissionais diretamente envolvidos ou quem está em casa, em todas as ocasiões, entram como simples detalhe.

Fonte: Flávio Ricco


SBT faz mudanças na programação em maio


O SBT lançou sua nova programação em março, mas já começou a fazer algumas alterações na grade. A emissora de Silvio Santos anunciou mudanças de horário em sua linha de shows, às segundas e quintas-feiras. Um dos programas afetados é o de Hebe Camargo, que voltou ao ar há dois meses após passar por uma cirurgia para tratar um câncer. A partir do dia 3 de maio, o programa da loura será exibido uma hora mais cedo, às 22h15, além de ficar mais curto em 15 minutos.

Na verdade, a troca de horário de Hebe será feita para acomodar o Conexão repórter, que entrará no ar em seguida. O programa de Roberto Cabrini deixará as noites de quinta-feira para ocupar a faixa das 23h15, às segundas. Hebe sempre reclamou do seu horário atual (23h15), além de registrar baixa audiência. Para ela, a mudança é interessante.

Segundo a assessoria, as alterações estão baseadas em estudos realizados pela diretoria do SBT. A partir de maio, a grade de quinta-feira terá o programa Qual é o seu talento? , que entrará no lugar do Conexão repórter, às 22h15, e o humorístico A praça é nossa, às 23h15.

Uma das promessas da emissora, a de só exibir filmes inéditos, não será cumprida. Alegando “motivos estratégicos”, as sessões Cine Espetacular, às terças, e Tela de Sucessos, às sextas, também exibirão reprises. O SBT não tem estoque suficiente de filmes inéditos para colocar no ar até o fim do ano.

A emissora também reforçará a grade de domingo, apelando para um velho e conhecido curinga: Chaves. A partir de amanhã, o seriado mexicano, que é sucesso entre todas as faixas etárias, será exibido às 9h, com duas horas de duração. Apesar de o SBT ter reprisado os episódios infinitas vezes, em diferentes horários e dias da semana, o programa sempre correspondeu em audiência. Depois do Clube do Chaves, entrará o Domingo legal, às 11h.

Em setembro, mais novidades. Roberto Justus vai estrear no comando do Topa ou não topa. Já o game O grande desafio, que ele apresentaria no segundo semestre, foi adiado para o ano que vem. Justus já gravou o último episódio de 1 contra 100, que ficará no ar até agosto.

Fonte: JB On Line


Kiko e Sr. Barriga de "Chaves" são recebidos com status de popstar


O Festival da Boa Vizinhança - encontro destinado aos fãs da série Chaves e Chapolin - acontece hoje, em São Paulo, entre as 10h e as 20h. Do mesmo modo que fãs de Guns N' Roses ou U2 esperam ansiosamente a chegada dos astros para shows no Brasil, de anos em anos, os fãs do seriado humorístico também não veem a hora de encontrar seus ídolos. E a grande atração deste festival é a presença dos atores mexicanos Carlos Villagrán, o Kiko, e Edgar Vivar, o Senhor Barriga, que chegam com status de popstars.

A dupla participou ontem de um bate-papo com a imprensa, em São Paulo, para contar as novidades de suas carreiras e o que esperam do evento deste sábado. Os dois atores estavam animados, fizeram brincadeiras e mostraram que, mesmo apesar da idade e aparência distantes dos personagens que os tornaram mundialmente conhecidos, ainda guardam a veia humorística e são capazes de cativar o público. Do outro lado, os jornalistas fizeram da entrevista coletiva um misto de trabalho profissional e realização de fã. Entre as filmagens, fotos e perguntas tradicionais da profissão, os jornalistas lembraram piadas do seriado e avançaram sobre os atores para tirar fotos (não deles. Com eles).

Durante o bate-papo, Carlos Villagrán disse ter aposentado o personagem Kiko profissionalmente, e que só se apresenta assim em ocasiões especiais, como neste festival. "Tenho que respeitar o Kiko e tudo que ele representa. Hoje, meu maior rival na televisão é aquele menino do seriado que eu interpretei 30 anos atrás. Com 66 anos de idade, não posso mais", contou, apontando para as bochechas enormes que ressaltavam suas piadas no seriado e, hoje, mostram os sinais da idade. Ele contou também que atualmente está se dedicando a escrever um livro em que pretende agradecer aos fãs de vários países pelo apoio durante seus anos de carreira.

Questionado sobre a relação dos atores no México, após mais de 20 anos de gravações do humorístico juntos, Villagrán disse que eles dificilmente se encontram. Sobre o ator Roberto Bolaños (Chaves), com quem já travou disputa judicial pelos direitos autorais sobre o personagem Kiko, Villagrán minimizou comentários. "Não temos relação alguma. Nem para o bem, nem para o mal."

As divergências do passado foram tão marcantes que exigem dos organizadores do festival atenção ao convidá-los para apresentações. "Para nós, foi uma surpresa os dois participarem da entrevista juntos, hoje", disse Felipe Araújo, diretor do Fã-Clube do Chaves e um dos organizadores do evento. A surpresa se deve pelo fato de Edgar Vivar ser muito próximo de Bolaños. "Colocar Vivar e Villagrán juntos poderia causar um mal-estar. Mas, depois de ver as demonstrações de afeição entre os dois, hoje, eu diria que essa conversa já está encerrada", avaliou Araújo.

Mesmo sem ter sido protagonista de nenhuma briga anterior, Edgar Vivar disse que também não costuma ver seus antigos colegas de TV. Atualmente, ele está gravando uma novela em seu país e aguarda a estreia de quatro filmes em que atuou. Vivar se mostrou ontem, no encontro, bem diferente do Senhor Barriga. Com menos cabelo e 64 quilos mais magro, após uma cirurgia de redução de estômago, ele também aposentou o antigo personagem. "A peruca do Nhonho (outro de seus personagens no seriado) tinha que ser cada vez maior", brincou.

Perto do final da conversa com a imprensa, Vivar ainda deu um depoimento emocionado sobre o que esperava do festival que acontece neste sábado. "Não tenho expectativa de nada. Depois de passar quatro vezes pela UTI, estar aqui e receber o carinho dos fãs já é um presente. Se, através do meu trabalho, eu posso fazer vocês felizes, eu já fico feliz," disse, com olhos marejados.

Serviço

2º Festival da Boa Vizinhança. Sábado (24), das 10h às 20h, no Mart Center (Rua Chico Pontes, 1.500, Vila Guilherme, São Paulo). Haverá transporte gratuito a partir da Estação de Metrô Portuguesa-Tietê. Ingressos de R$ 25 a R$ 40. Mais informações sobre a programação pelo site http://www.sitedochaves.com/fbv. Até sexta-feira, 80% dos ingressos já haviam sido vendidos.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Grazi Massafera vai a lançamento de linha de jóias
A atriz estará amanhã no lançamento da nova linha de joias da Vivara no shopping Iguatemi. Esse é um dos poucos eventos que a loira conseguirá fazer depois que começou a gravar a novela "Tempos Modernos". Grazi até chegou a reclamar com os amigos que não conseguia fazer mais esse tipo de trabalho e também outras campanhas. Em tempo, Adriana Birolli e Paloma Bernardi, de "Viver a Vida", também estarão por lá.


O “poder feminino” de Maroca na “Playboy”
Maroca  divulgou em seu Twitter o tema de seu ensaio para a "Playboy". As fotos da ex-bbb, que deve ser a capa de maio da revista, vão mostrar o poder feminino.


Ingrid perseguirá mais uma candidata a nora em “Viver a Vida”
Ingrid, vivida por Natália do Vale, vai discutir com Ariane, de Christine Fernandes, nos próximos capítulos de "Viver a Vida". A fotógrafa vai enquadrar a médica e dizer que ela não é boa o bastante para seu filho Jorge, interpretado por Mateus Solano. Mas, diferentemente de Luciana, de Alinne Moraes, Ariane revidará os insultos.


Fátima Bernardes segue cuidando da mãe
Fátima Bernardes não apresentou o "Jornal Nacional", da Globo, na quinta nem na sexta, porque acompanhou sua mãe, Eunice Bernardes, ao hospital. Eunice se internou com problemas cardíacos na clínica São Vicente, no Rio. Em seu perfil do Twitter, William Bonner, marido de Fátima, disse que a jornalista, que voltaria ao comando do telejornal ontem, ganhou mais um dia de folga. Dona Eunice teve alta ontem pela manhã. Chico Pinheiro substituiu a âncora nos dois dias.


Luciana Gimenez e o marido gravaram o primeiro “Mega Senha”
Luciana Gimenez e o marido, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV!, gravaram o programa de estreia do "Mega Senha", que vai ao ar na próxima quinta, com Scheila Carvalho e o humorista Ceará (do "Pânico na TV").


José Mayer, o “pegador” de “Viver a Vida”
Todo homem sonha, quando crescer, ser um José Mayer. Só nessa “Viver a Vida”, bicho-papão da história, ele já teve casos ou se engraçou com as personagens da Lilia Cabral, Patrícia Naves, Tais Araújo, Giovanna Antonelli e Nanda Costa. Isso fora as que a gente não fica sabendo.


Babi Xavier comanda entrevistas na internet
Enquanto não consegue emplacar um programa na TV, Babi Xavier se vira na internet. A fofa vai comandar as entrevistas do Los Angeles Brazilian Film Festival, que acontecerá na próxima terça. A festa será será transmitida pelo site do evento.


Hoje tem “Miss São Paulo” na Band
Otávio Mesquita comanda transmissão do “Miss São Paulo”, hoje, 22h, para toda rede da Band, direto do Memorial da América Latina. Nadja Haddad vai cobrir os bastidores. E com direito a show do Sydney Magal, D´Black e Negra Li.


Band faz mudanças na grade antes da estréia da programação 2010
A Band vai mexer em toda a sua programação, a partir de segunda-feira. A novela argentina "Quase Anjos" será transferida das 20h15 para as 9h30 e recomeçará do primeiro capítulo. À noite, no lugar do folhetim, entrará uma nova edição do "Vídeonews". Essas mudanças são parciais, já que, em 3 de maio, serão lançados os novos programas e mais alterações acontecerão.


Lançamento de “Emoções Sertanejas” gera expectativas
Há uma expectativa sobre o lançamento do DVD do projeto “Emoções Sertanejas” liderado por Roberto Carlos. Alguns artistas contam as horas, principalmente aqueles que ganharam pouco espaço no especial da Globo. Meio mundo morrendo de medo de ficar de fora.


Bom demais...


O “Globo Repórter” de ontem, falando sobre o trabalho dos médicos na Amazônia. Interessante saber que apesar de todas as dificuldades e limitações daquela região, há profissionais competentes fazendo um trabalho muito sério em prol da população carente. Até então esse trabalho era desconhecido por boa parte da população abastada do sul e sudeste.

Nem tanto...


A atitude da Record no dia de ontem, comemorativo de São Jorge. A emissora não citou o santo mais popular do Rio em nenhum momento, apenas informou que era feriado na cidade. E só. Nenhum telejornal noticiou as missas e carreatas que marcaram o dia. Aliás, por onde anda o compromisso com a informação tão alardeado pela emissora? Uma vergonha!

Nenhum comentário: