O seriado musical “Glee”, da Fox, segue arrebatando estatuetas nos Estados Unidos. Desta vez, a trama faturou o prêmio de melhor série de comédia no 21º GLAAD Media Awards, realizado no último final de semana. O evento foi criado por um grupo do movimento GLBT americano em 1990 e premia aqueles que desenvolvem trabalhos a favor da comunidade gay.

O evento contou com a participação de vários nomes da telinha americana, como o do criador de “Glee”, Ryan Murphy, que aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho dos atores Chris Colfer e Jane Lynch, que são homossexuais assumidos. Além disso, ele revelou que o personagem Kurt (Chris Colfer) ganhará um namorado na próxima temporada.
Outra série premiada foi “Brothers & Sisters” que levou o troféu de melhor série dramática. Na trama, um casal de gays, interpretados por Matthew Rhys e Luke Macfarlane, promove várias discussões sobre o movimento GLBT, inclusive com a possibilidade de gays se tornarem pais. Já “Parks and Recreation” levou o prêmio de Melhor Episódio Individual, pelo capítulo “Pawnee Zoo”, no qual a protagonista Leslie (Amy Poehler) realiza, por engano, um casamento entre dois pinguins de mesmo sexo. Depois disso, a questão se tornou ativismo político e dividiu a opinião das pessoas.