Gloria Pires vai ter um 2011 movimentado. Ela está confirmada como a vilã de Lado a Lado, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estreia em janeiro, substituindo Passione, de Sílvio de Abreu, às 21h. Mas não é só. Esta semana, nos bastidores da Globo, se confirmou o boato de que Glorinha, pela primeira vez, protagonizará uma produção de Aguinaldo Silva, que entrará no ar em setembro do mesmo ano, no horário nobre.

Conforme o Telenotícias antecipou, ela será Griselda. Mulher simples que resolve se sofisticar depois de ganhar um prêmio na loteria. Descobre a certa altura do processo que o caráter vale mais do que a aparência e por isso é a heroína da história. A trama se passa no Jardim Oceânico, na Barra, Rio, e envolve moradores emergentes, e os pioneiros que chegaram no bairro em meados da década de 60.
A atriz, que mora em Paris há dois anos, está preparando sua mudança para voltar ao Rio e lançar a biografia 40 Anos de Gloria, escrita por Eduardo Nassife e Fábio Fabrício Fabretti. Nassife contou à coluna: “Ela pediu para dar uma segurada, porque precisa organizar a mudança. Quando voltar, vamos excurssionar pelo país fazendo o lançamento do livro, que está prontinho”. Detalhe: o prefácio é de Gilberto Braga e Aguinaldo Silva.