terça-feira, abril 27, 2010

Kassab poderá entrar na Justiça para derrubar lei que proíbe jogos às 21h45

A polêmica sobre o projeto de lei que visa proibir a realização de jogos às 21h45 na capital paulista deverá ganhar mais um episódio nos próximos dias. Caso o projeto seja aprovado pelos vereadores de São Paulo, o que derrubaria o veto de Gilberto Kassab, no dia de hoje (27), o prefeito ameaça entrar na Justiça.
Segundo o Painel FC, da Folha de S. Paulo, o prefeito alegará que as mudanças previstas na lei não garantirão que os problemas, como o de transporte público para os torcedores, será resolvido.

Uma das soluções propostas por Kassab é aprovar um projeto que visa oferecer linhas de ônibus extras em dias de partidas às 21h45. Uma fonte ligada ao prefeito, que não quis se identificar, revelou à publicação que o prefeito não quer bater de frente com a Globo, principal interessada na manutenção das partidas às 21h45. “O trabalho está grande na base governista para não enfraquecer o prefeito. E, em ano de eleição, ninguém quer bater de frente com o plim-plim”, contou.

Os vereadores que apóiam o prefeito já receberam da TV Globo os documentos que mostram que a emissora é contra o projeto de lei. Uma das alegações, é que com a alteração do horário, a novela das nove poderá sofrer censura, caso entre no ar mais cedo.

Nenhum comentário: