domingo, abril 25, 2010

Nickelodeon comemora 10 anos de “Dora, a Aventureira”

A Nickelodeon está participando da comemoração mundial do décimo aniversário de Dora, protagonista do desenho “Dora, a Aventureira”. Durante todo o ano de 2010 a Nick apresentará uma programação especial do desenho com novos episódios, maratonas e muitas surpresas para as crianças e suas famílias.
“Estamos muito entusiasmados com os dez anos de Dora. Ela conseguiu tornar-se uma dos principais personagens da família Nick”, disse Tatiana Rodríguez, Vice-Presidente Sênior de Programação e Estratégia Criativa da Nickelodeon América Latina. “O desenho Dora, a Aventureira foi uma grande inovação, já que foi o primeiro a ensinar as crianças um novo idioma. Por isso Dora consagrou-se rapidamente como ícone da televisão infantil”, concluiu.
O desenho é protagonizado por Dora, uma garota latina e bilíngue de 7 anos, seu macaco e melhor amigo Botas, e Mapa. Eles fazem viagens cheias de aventuras por ambientes tropicais, onde precisam enfrentar vários desafios e superar obstáculos. Ao longo do caminho, as crianças aprendem frases, palavras, números e músicas em inglês. O programa tem como objetivo ajudar na aprendizagem das crianças com idade pré-escolar por meio de um recurso chamado “pausa coreografada”, uma parada longa o suficiente para permitir que as crianças assimilem novos conhecimentos.

Em tempo
“Dora, a Aventureira” foi indicado quatro vezes ao Emmy Awards (2004 a 2006). Virou febre nos EUA e é o programa mais assistido pelas crianças em fase pré-escolar desde 2002. Dora tem uma linha de licenciados de mais de 160 produtos. No Brasil, é apresentado pela Nickelodeon no bloco matinal Nick Jr. e na TV Cultura.

Nenhum comentário: