quarta-feira, abril 28, 2010

Oito clubes se negam a assinar contrato da Série B com a Globo

Na última segunda-feira (26), a Globo, juntamente com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), realizou uma reunião com os 20 clubes que disputarão a segunda divisão do Brasileiro, para negociar os direitos de transmissão do torneio.
Entretanto, o que a emissora carioca não esperava é que oito dos 20 clubes se negariam a assinar o acordo. O grupo é formado por Sport, Coritiba, Santo André, Náutico, América-MG, ASA, Icasa e Guaratinguetá. Segundo o jornalista Paulo Passos, os dirigentes alegaram que o valor oferecido pela rede, de aproximadamente R$ 50 mil por partida, é insuficiente. Os outros 12 clubes já haviam assinado o acordo ainda em 2009, quando a CBF rompeu contrato com a FBA, que organizava a competição até o ano passado.

A recusa dos oito clubes é uma consequência da vitória de Fábio Koff no Clube dos 13. Na semana passada, 18 dos 20 clubes da Série B se reuniram com Koff em São Paulo. O objetivo da reunião foi traçar uma estratégia para forçar a Globo a pagar mais pelo campeonato. Ao longo desta semana, os clubes terão novamente uma reunião com a CBF para tentar um acordo com a emissora.

Nenhum comentário: