domingo, abril 25, 2010

Por onde anda Débora Rodrigues, a musa do sem-terra que posou nua nos anos 90?

Divulgação /Divulgação

Débora Rodrigues hoje é piloto de Fórmula Truck

As curvas que já enlouqueceram os homens na capa da "Playboy" agora estão escondidas debaixo de um macacão de piloto. Débora Rodrigues, que ficou conhecida nos anos 90 como a musa dos sem-terra, posou nua e foi apresentadora do "Fantasia", hoje é a única mulher piloto da Fórmula Truck.

Para competir na principal categoria de caminhões do país, ela, aos 41 anos, precisa manter o corpaço, mesmo que seja para deixá-lo debaixo de quilos de roupa. "O tempo é cruel, tem que cuidar senão começa a cair", brinca Débora, que se exercita duas vezes por semana. "Obrigatoriamente tenho que fazer academia. Minha resistência física é muito boa, meu braço é desenvolvido, mas preciso desenvolver da cintura pra baixo."

Não foi só uma carreira como piloto que Débora conseguiu ao ingressar na corrida de caminhões. Nos bastidores, ela encontrou o amor. Débora está casada com Renato Martins, bicampeão da categoria e seu companheiro na equipe Volkswagen. "Eu estou com o Renato o mesmo tempo que estou na Fórmula Truck, doze anos. Comecei a namorar com ele na primeira corrida que eu fui", conta, lembrando uma história engraçada sobre o começo do relacionamento. "Quando nos conhecemos, teve uma mulher de um amigo dele que falou: 'ih, esquece, você não se ligou que ela gosta de outra coisa'".

Sempre metida em profissões tradicionalmente destinadas aos homens - foi frentista, motorista de ônibus e de caminhão -, Débora já se cansou de ouvir insinuações sobre a sua sexualidade. "Não me vejo com trejeitos masculinos, uso brinco, salto, sempre com um batonzinho. Mas mesmo assim, sempre tem. Mas nunca me incomodou, sou muito bem resolvida", explica a paranaense que sabe de mecânica e não passa aperto na hora de trocar um pneu ou detectar um problema no motor. "Já socorri muito homem com carro fervendo. Homem que não sabia que ia água no radiador."


Divulgação /Divulgação

Juntos nas pistas e na vida: Débora é casada com o companheiro de equipe Renato Martins


Do casamento com Renato Martins, nasceu um filho, o Renatinho, de dois anos. A gestação e o parto tiraram Débora das pistas por nove meses, mas já no ano seguinte ao nascimento, 2008, estava de volta a competição. "Ele mamou bem pouco tempo, tive complicações com as próteses. Mas consegui dar três meses de leite", conta ela, que tem dois filhos bem mais velhos, de outro casamento: Jaqueline, de 24, e João Paulo, de 21 anos. "É muito bom ser mãe mais velha, a vida está mais estabilizada. Quando eu tive meus outros filhos, eu era motorista de ônibus e ficava uma semana sem conversar com eles, só dava quando tinha folga."

Casada, com três filhos e na profissão que gosta, Débora confessa que não é sua prioridade voltar à televisão - de onde está fora desde 2009, quando acabou o programa "Siga Bem Caminhoneiro". "Particularmente não estou correndo atrás de nada. Se alguém me procurar para alguma coisa que eu ache legal, não tenho nenhuma restrição."

Reprodução Youtube/Reprodução

Em 1997, capa da 'Playboy' como a musa dos sem-terra; nos anos 90, no programa 'Fantasia' e em 2004, no 'Siga Bem Caminhoneiro'

Nenhum comentário: