quarta-feira, abril 28, 2010

Quem Pode, Pode.. Globo quer estrela de seriado norte-americano em novela


A Globo está de olho na atriz Morena Baccarin, a vilã Anna da série americana V, em exibição na rede ABC, nos Estados Unidos, e no Warner Channel, em toda a América Latina. O SBT transmitirá a série, sobre alienígenas que invadem a Terra, no final deste ano.
Nascida no Rio há quase 31 anos e desde os 7 vivendo nos Estados Unidos, Morena é hoje o principal representante brasileiro em Hollywood _mais do que Rodrigo Santoro ou Alice Braga. Afinal, ela é protagonista de um programa do horário nobre de uma das maiores redes abertas dos EUA.
A atriz conta que, um mês atrás, foi sondada por um produtor de elenco da Globo. O profissional queria saber se ela teria disponibilidade de tempo para gravar uma novela no Brasil. A resposta foi não, porque atualmente ela está comprometida com V.


“Daqui a uma semana, uma semana e meia, a gente vai saber se vai haver a segunda temporada [de V]“, justifica Morena em um português perfeito, com um leve sotaque carioca, fazendo os jornalistas que acompanhavam a entrevista organizada pelo Warner Channel, ontem de manhã em um hotel de São Paulo, dispensarem a tradução simultânea.
“Eu adoraria trabalhar no Brasil, fazer um filme de Walter Salles, de Fernando Meirelles”, diz Morena, filha de uma atriz e de um jornalista brasileiros. Ela não rejeita a TV brasileira: “Interessaria [fazer novela], dependendo da personagem. O problema é ter que gravar durante nove meses”.

“Como ator, você nunca relaxa. Já venci várias etapas. Para conseguir espaço no exterior, tive que lutar muito”

A atriz confessa não ver novelas brasileiras. Na Califórnia, onde vive, não é assinante da Globo Internacional. Na TV americana, assiste às séries The Big Bang Theory, Family Guy, Modern Family eDexter.
Morena atua como atriz nos EUA há dez anos. Depos de estudar (e praticar) teatro em Nova York, mudou-se para Los Angeles, em busca de espaço no cinema e na TV. Atuou nas séries Heartland, Medium, Dirt, Kitchen ConfidentialHow I Met Your Mother. Seu principal trabalho, antes de V, foi na também ficção científica Firefly (2002/03).

Em V, Morena dá vida a Anna, líder dos extraterrestres que “visitam” a Terra. Como na minissérie dos anos 1980, na série de 2010 são répteis que usam máscaras humanas.
“O diretor do piloto me ajudou a criar a personagem. Pediu para que Anna não fosse uma robô. Ela é alienígena, mas tem alguma que faz os humanos confiarem nela. Ela tem qualidades humanas”, diz, completando que acredita em vida fora da Terra.
Embora se afirme “metade americana”, Morena se considera uma brasileira vencedora nos Estados Unidos. “Como ator, você nunca relaxa. Já venci várias etapas. Para conseguir espaço no exterior, tive que lutar muito”, conta. “Hoje o mercado americano está mais aberto aos latinos, sem

Nenhum comentário: