Na manhã desta terça-feira (27/4/2010), no Projac, onde ocorreu a coletiva de imprensa de Passione, a nova novela das 8 da Rede Globo, Reynaldo Gianecchini comentou seu afastamento da telinha: ''Fiquei 2 anos cuidando um pouco de mim, fazendo exercícios, saindo, me divertindo... Namorando? Não. Não pensem que estou namorando. Estou sozinho e feliz assim.'' 

De volta à TV como um vilão - o primeiro de sua carreira - Giane explicou: ''Um novo papel sempre dá medo. Mas, na verdade, a excitação é maior que o medo. Prefiro sempre apostar que vai dar certo. Sou movido a desafios. Eu estou muito curioso para ver a reação do público. O Fred é, sem dúvida, um vilão carismático. Não me identifico em quase nada com ele. Mas, isso é muito bom para mim, como ator. Sou aventureiro até, só não gosto de desafio do tipo que me põe em perigo. Eu não faria nada que me pusesse em risco de ser preso, por exemplo.''

O ator já está feliz com o novo trabalho: ''O personagem veio em boa hora. Eu estou mais tranquilo, já tenho alguma experiência em televisão, me sinto mais à vontade para brincar com um personagem como esse, que tem várias máscaras, que é bem carregado na cor.''

Gianecchini, na novela, será Fred Lobato, um rapaz de origem humilde, sem escrúpulos, que fará de tudo para subir na vida.