sexta-feira, abril 30, 2010

‘Som Brasil’ homenageia Adoniran Barbosa nesta sexta-feira


O primeiro Som Brasil de 2010, que a Rede Globo exibe na madrugada desta sexta, dia 30, para sábado, à 1h40, logo após o Programa do Jô, será em homenagem ao sambista Adoniran Barbosa, por conta do centenário de seu nascimento.
Colecionador de apelidos, o nome verdadeiro de Adoniran era João Rubinato. Em suas composições, ele retrata principalmente o cotidiano da população urbana de São Paulo. Filho de imigrantes italianos, João nasceu em 06 de agosto de 1910, em Valinhos, São Paulo. Aos 14 anos, passou a circular pelas ruas em seu primeiro ofício: entregador de marmitas. Na Era de Ouro do rádio, Adoniran fez sucesso como cantor, ator e compositor.

Som
 Brasil

Especialmente para a estreia deste ano, Patricia Pillar, a primeira apresentadora da atração, assume o comando do programa que traz ao palco Arnaldo Antunes, Os Demônios da Garoa, Céu e o Rapper Renegado. Para as próximas edições, Camila Pitanga reassume o posto. No programa de estreia, os convidados interpretarão sucessos como “Saudosa Maloca”, “Prova de Carinho”, “Já Fui Uma Brasa”, “Trem das Onze”, “Joga a Chave”, entre outras.

Com direção-geral e de núcleo de Luiz Gleiser, e direção de Cacá Silveira, Som BrasilAdoniran Barbosa é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud. A produção musical da atração leva as assinaturas de Guto Graça Mello, PH Castanheira e Ricardo Leão e a coordenação musical é de Wagner Faria.

Um comentário:

Anônimo disse...

I am really inspired together with your writing skills as smartly as
with the layout in your blog. Is this a paid theme or
did you modify it yourself? Either way stay up the nice quality writing, it is rare to peer a nice blog
like this one today..

Look at my site instant payday advance
My page: their web site