quinta-feira, abril 22, 2010

Últimas da TV (22/04)

Terno novo na Record
Reinaldo Gottino está mais magro e isso transparece em seus ternos. Mas a produção da Record já está providenciando ternos novos pra ele, no número adequado.
Show de mágica no jornalismo
Chega às raias do insensato o tal Boletim de Ocorrências no horário das sete no SBT.
Apresentado por Joyce Ribeiro e Afanasio Jazadji, o programa mais parece um show de mágica. Primeiro, mostam ao vivo a Joyce dando a notícia. Depois, entra gravado Afanásio Jazadji fazendo um comentário, no mesmo cenário de Joyce, mas sem ela, como se ela tivesse desaparecido. Tudo isto porque não querem colocar Afanásio ao vivo no programa e o obrigam a fazer comentários preparados e escritos com antecedência, talvez com medo que ele diga algo que não deva ser dito. Afanásio, por sua vez, perdeu o lado natural de suas críticas e ficou tão sem graça que sua interpretação ficou repetitiva, tanto faz o texto que lhe entreguem.
Não esperem que a direção de jornalismo do SBT faça algo. Não vai fazer nada em relação a isto. Se permite isto indo ao ar é porque acha que está bom. Se acha que está bom isto daí, vai deixar assim. Devem estar contentes com o ibope. São obedientes ao Silvio
Silvio quer fabricar uma nova apresentadora no SBT
Silvio Santos quer porque quer que Patrícia Salvador seja uma nova apresentadora no SBT. A moça, que faz um programa da Jequiti nas manhãs de domingo, já está na sua delimitação de garota propaganda. Ela é uma excelente garota propaganda, mas não vai além disto.
Os comentários de bastidores do SBT dão conta que o objetivo é transforma-la em apresentadora pra um possivel programa feminino na grade. Mas isto é perda de tempo, caso o tal programa venha mesmo a existir. Patrícia tem a formalidade de uma locutora de rádio de 1960, somada à sua beleza que é grande, mas sem a naturalidade que só uma direção efetiva poderia alcançar, o que não é fato atualmente.
Mas no SBT, com Silvio desejando tanto, Patrícia Salvador vai virar apresentadora de televisão, mesmo dando 1 de ibope ou qualquer número qeu seja.
Novela
Infelizmente o SBT não está conseguindo manter o ibope de 7 e 8 que tinha alcançado na novela Uma Rosa com Amor.
Podemos dizer sem errar que falta divulgação maior à novela. Não podemos esperar melhoria no texto, pois cada um oferece o que pode e Thiago Santiago está apresentando o melhor que ele pode fazer. Mas infelizmente ele não tem o dom da comédia, caminho que poderia ser a grande alternativa da trama. Os atores tem o texto como fator limitador e a direção, infelizmente, continua não estando à altura dos atores.
Um gosto duvidoso
O programa de Datena ontem na hora do almoço, mostrou um Datena com brincadeiras deselegantes com uma jornalista presente.
Datena usou linguagem de botequim e fez brincadeiras que não cabem num programa de televisão provocando uma mulher. Todo mundo um dia erra e Datena ,um excelente apresentador, ontem cometeu algo que não deve fazer de novo.
Datena deveria imaginar se por acaso aquela jornalista fosse filha dele, qual seria a reação dele sendo pai dela. Então entenderá a bobagem enorme que fez
Milton Neves show
Quem ouviu ontem a Rádio Bandeirantes no horário da noite e madrugada, teve o privilégio de presenciar um verdadeiro show de Milton Neves no programa Terceiro Tempo.
Com um humor afiadíssimo, Milton foi responsável, juntos com sua equipe de radialistas esportivos, de um show muito melhor que o jogo. Era mais de 1,35 da madrugada, quando o grupo estava atuante e mostrando competência rara nos dias de hoje.
Tem mais. Neste horário da madrugada, Milton, com todo orgulho dava ênfase ao fato de ter anunciantes naquele horário e seu programa ser lucrativo.
Salada
Enquanto a Record colocava no ar ontem, ao vivo, o programa Hoje em Dia, a RedeTV apresentava no Manhã Maior uma verdadeira salada mista em gravações.
Cada momento seus apresentadores apareciam com roupas diferentes.
Ora, num feriado no meio da semana, o mínimo que se esperava era consideração com quem dá ibope, e no caso da RedeTV, no Manhã Maior, o ibope é quase insignificante. Se não querem fazer ao vivo um programa de quarta-feira, demonstram que não têm conteúdo pra tal.
Amílcare Dalevo não deveria permitir tal coisa justo no programa de sua esposa Daniela Albuquerque.

Nenhum comentário: