sábado, abril 24, 2010

Vildomar Batista deve ser o novo diretor geral do Programa do Gugu

Cresceu com muita força nas últimas horas a possibilidade de Vildomar Batista assumir a direção geral do Programa do Gugu. Essa é a vontade de muitos nomes da cúpula da Rede Record e, aparentemente, mesmo que o dominical consiga ficar na vice-liderança nos próximos domingos, essa mudança irá se concretizar de qualquer forma.

A alta direção da emissora acredita que Homero Salles é muito bom para dirigir pessoalmente alguns quadros, mas não está se acertando na direção geral do Programa. Há inúmeras reclamações de funcionários sobre a pressão que Homero vem colocando em toda a equipe na busca por novos quadros, novos assuntos e críticas pesadas para todos. Segundo estes funcionários, Homero nunca elogia e está obstinado em conseguir colocar o programa em segundo lugar com folga e, sem conseguir resultados, desconta em toda a sua equipe, alegando que a culpa são dos funcionários que não teriam competência para trabalhar ao seu lado e ao lado de Gugu.
A Rede Record está de olho neste comportamento e não é de hoje. A demissão de um produtor do quadro Sonhar mais um Sonho explodiu como a primeira bomba e muitas outras podem vir nos próximos dias, pois a equipe do Programa do Gugu alega que o clima está insuportável. Gugu, sempre muito equilibrado, continua fazendo seu trabalho e nunca dá sinais de insatisfação com a equipe, porém ele defende Homero e não gostaria de perder o diretor.
A solução para não desagradar o apresentador seria colocar Homero como diretor de alguns quadros e levar Vildomar Batista ao posto de diretor geral da atração. A cúpula da emissora acredita que ele é o nome que irá solucionar o problema do Programa do Gugu. Vildomar já teria, inclusive, sido consultado e não teria problema em assumir a atração, porém, ele gostaria que Gugu e Domingo Espetacular invertessem os horários. Para ele, Gugu disputando com Eliana e com o Domingão do Faustão ele teria grandes chances de ir bem.

Parte da direção da Record também acredita nisso e apóia a mudança, já com Vildomar assumindo a função, porém, os nomes fortes da emissora, principalmente Marcelo Caetano, diretor de Programação, acha arriscado colocar o Domingo Espetacular, que lidera no horário, para bater de frente com o Fantástico neste momento em que a revista eletrônica da Rede Globo está em sua melhor fase em muito tempo. Os próximos dias irão definir o destino do Programa do Gugu na emissora.

Nenhum comentário: