Ninguém segura Ingrid (Natália do Vale) e sua obstinação em decidir, passando por cima de tudo e de todos, o destino dos filhos Jorge (Mateus Solano) e Miguel (Mateus Solano), em “Viver a vida”. Depois de atazanar Renata (Bárbara Paz), Myrna (Aline Fanju) e Luciana (Alinne Moraes), a mãe superprotetora, que acabou se tornando a maior megera da trama, tentará sabotar outro relacionamento de um dos gêmeos.
O alvo da vez será Ariane (Christine Fernandes), nova namorada de Jorge — que na opinião da fotógrafa também não é a mulher perfeita para o arquiteto. Na semana que vem, Ingrid vai convidá-la para um café e ofenderá a médica sem dó nem piedade. Mas, diferentemente das outras noras, a loura enfrentará a sogra, elevando o tom da conversa.
— Ariane coloca suas garras de fora nessa discussão — conta Christine Fernandes: — Ela coloca Ingrid no seu devido lugar.


A fotógrafa pega pesado, colocando Gabriel (Caio Manhente) no meio da briga: “Você tem um passivo que ele (Jorge) vai acabar assumindo. Um filho de 9 anos. Quer dizer: meu filho não vai começar vida nova, vai dar continuidade a sua. Você está querendo arrumar um pai para o menino!”, exclama ela. “Seu interesse por Jorge cheira a oportunismo. Você está sozinha porque homem nenhum com a cabeça no lugar quer uma mulher com filho adolescente”. Ariane não leva o desaforo para casa: “É melhor que pare por aqui, caso contrário vou me esquecer de quem você é e soltar os meus cachorros em cima de você! Fui clara?”.
— Minha personagem é mulher suficiente para jamais deixar qualquer homem se responsabilizar pela criação do filho. Ela nunca vai delegar isso. Ariane tem caráter, personalidade, é digna. Nunca se jogaria nas costas de um marido — diz Christine.