terça-feira, abril 27, 2010

‘Viver a vida’: Luciana fica em pé pela primeira vez após o acidente

Luciana (Alinne Moraes) vai ficar de pé pela primeira vez após o acidente em “Viver a vida”, durante uma sessão de fisioterapia. Com a ajuda de aparelho chamado mesa ortostática, Larissa (Patrícia Carvalho-Oliveira) vai colocá-la na posição vertical. Luciana, a princípio, fica apreensiva. “Não acredito que vou ficar em pé depois de tanto tempo. Acho que nem sei mais ver o mundo assim”, diz ela, enquanto a mesa vai sendo erguida.
Larissa explica que não é isso que fará Luciana andar novamente. Mas pode ajudar na regulação de seu intestino e de sua bexiga, e no alongamento das pernas, além de ser mais uma alternativa de trabalho para o tronco. “Não acredito! Meu Deus, que sensação. É como se estivesse indo pela primeira vez num parque de diversões”, exclama Luciana quando a mesa finalmente atinge a posição vertical.

Marcos entra na sala nesse momento e fica surpreso se surpreende ao ver a filha daquele jeito. “Pai! Não é o máximo? Estou em pé, pai!”, grita ela. O empresário diz então que uma pessoa muito importante precisa ver aquilo. Sai e volta trazendo um espelho para que ela se veja. “Olha você aí, Lu. Que linda! Você é a pessoa que mais precisa ver isso. São suas vitórias, minha filha”.
Luciana se emociona com sua imagem refletida. Larissa e Marcos também vibram. Aí aparecem Isabel (Adriana Birolli), Mia (Paloma Bernardi) e as empregadas. Ficam todas admirando a proeza de Luciana, que se olha no espelho, maravilhada.

Nenhum comentário: