domingo, maio 23, 2010

Abrem-se as portas do inferno, Ana Raio e Zé Trovão está de volta

Pobres daqueles que acham que Silvio Santos deixará sua impulsividade de lado. Ontem a mando do “Magnata da Anhanguera” foi colocado no ar as primeiras chamadas de “Ana Raio e Zé Trovão”, novela da extinta e saudosa Manchete de Adolpho Bloch, programada para ser exibida na faixa das 22h15.
“Ana Raio e Zé Trovão” foi gravada no Mato Grosso e exibida entre 12 de dezembro de 1990 a 13 de outubro de 1991. Escrita por Marcos Caruso e Rita Buzzar com a colaboração de Jandira Martini, foi idealizada e dirigida por Jayme Monjardim com co-direção de Roberto Naar e Marcos Schehtman, a trama não repetiu o sucesso da antecessora “Pantanal” de Benedito Ruy Barbosa que incomodou e assombrou a “Rainha da Sucata” da TV Globo na época, mas mesmo assim mantinha a Manchete na vice-liderança no horário, registrando 16 pontos em São Paulo e 23 no Rio de Janeiro.

Seguindo a mesma linha de raciocínio usada pelos executivos da Manchete naquela época, eis que Silvio desenterra a maçante trama com a intenção de repetir o mesmo feito de Pantanal em 2008/2009. Mas vale ressaltar que “Pantanal” é um marco na teledramaturgia nacional, e “Ana Raio e Zé Trovão” é apenas mais uma trama, sem querer desmerecer o trabalho de toda a equipe.
Ao tirar a filha Daniela Beyruti da direção do canal, Silvio deu provas que o SBT voltaria a ser terra de ninguém. Resta apenas saber quem terá a grade mais instável, SBT ou Record?, acho que empata.
Mudanças serão feitas, Hebe terá seu horário alterado, “Conexão Repórter, “A Praça é Nossa”, “1 Contra 100” e “Aventura Selvagem” idem, e é bem capaz que troquem o dia de exibição de algumas atrações. Já comenta-se que nessa “Esquadrão da Moda” e “Qual é o Seu Talento?” podem rodar.

É a volta de Silvio Santos com sua visão inconsequente e deturpada de administrar um canal. O maior apresentador do país, e um péssimo dono de TV. O SBT voltou a ser o bonequinho preferido do seu dono, onde este o joga de um lado pra outro sem calcular os estragos. Vai que é tua Record, a vice-liderança lhe pertence e ninguém mais toma, aos “sbtistas” de plantão? Deem as mãos e orem, a Band vem ai.
SBT de volta aos velhos tempos, salve-se quem puder. Alguém tem dúvida do fracasso de “Ana Raio e Zé Trovão? Querer competir com “Ribeirão do Tempo” é uma afronta ao bom senso, será que o Homem do Baú enloqueceu de vez? Apelo: Por favor entregue a administração do canal a quem verdadeiramente entenda de TV, Silvio se preocupe apenas com seu programa dominical.

 Sem falar na chamada ridícula: “Após a novela da Globo, assista “Ana Raio e Zé Trovão” às 22h15”, Jeeeeeeeeeeeesus.
Com a volta de “Ana Raio e Zé Trovão”, abrem-se as portas do inferno, pobres “sbtistas”.

Nenhum comentário: