quarta-feira, maio 05, 2010

Atriz brasileira de “V” se inspira em políticos para criar alien

A líder alienígena de “V” fala português. A atriz Morena Baccarin, 30, vive Anna na série que tenta ocupar o lugar no coração dos órfãos de “Lost”.
Na semana passada, veio a São Paulo para divulgar o programa. Abriu sua disputada agenda e falou dez minutos cronometrados com a Folha.
Diz que foi para os EUA aos sete anos e logo perdeu o sotaque. “O problema é que, em Hollywood, querem te colocar um rótulo. Tento fugir disso.”
Quando fez teste para “V”, leu que sua personagem teria de usar várias línguas. “Contei que falava português e os roteiristas acrescentaram isso. Mas já havia um plano de mostrar a nave extraterrestre sobre o Rio [na chegada dos invasores em várias partes do globo]. Acabou sendo coincidência.”
Morena diz que inventou uma história para Anna. “Para mim, ela era igual a um político. Chega e fala o que você quer ouvir, mostra um jeito de resolver os problemas que um país tem; encaixei-a nessa figura do político e em como eles agem.”

“V” trata de alienígenas em busca de um mineral na Terra, que disfarçam a invasão dizendo ter vindo para ajudar os terráqueos. Às escondidas, fazem experimentos com humanos.
É um remake de sucesso dos anos 80, que Morena viu quando criança no Brasil. “Via com meu irmão e morria de medo. Mas não voltei a ver o original porque queria fazer diferente.”
Tomou um susto quando viu que teria uma filha. “Achei que era um bebê. Mas ela tem 24 anos. Após o choque, foi legal. Não são humanos. Ela fala ‘mãe’, e crescemos os olhos.”

Nenhum comentário: