sábado, maio 01, 2010

“Aventura Selvagem”: Richard mostra os perigos escondidos no litoral brasileiro

A expedição do Aventura Selvagem deste sábado, 1º de maio, começa em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Ao descer a serra, Richard Rasmussen encontra uma jararaca camuflada. Está aí o primeiro perigo: não perceber a presença de bichos peçonhentos por perto.
E não para por aí! Num passeio descalço pelo costão rochoso da praia, o próprio aventureiro pisa em um ouriço-do-mar. Ele sente na pele a importância dos cuidados que se deve tomar e também descobre que o ouriço é o bicho que provoca o maior número de acidentes no litoral.

Richard segue explorando outros possíveis causadores de acidentes. No fundo do mar um encontro inusitado com arraias gigantescas num show de coragem com imagens raras e incríveis desses animais em seu habitat natural. Depois, o aventureiro dá uma de pescador. Não demora e pesca um baiacu de espinhos e perceber o quanto esse peixe é perigoso.
Em um mergulho emocionante, o selvagem encontra peixes-morcego e peixes-escorpião, além de ter contato direto com diferentes espécies de polvos, um dos animais mais inteligentes do planeta, que possui hábitos estranhos e surpreendentes.

O curioso Richard confere ainda com as próprias mãos a potência da energia de uma arraia que dá choque. Não perca!
Aventura Selvagem vai ao ar todo sábado, às 22h15, no SBT.

Nenhum comentário: