sexta-feira, maio 21, 2010

Bem Feito: Record muda “Bela, a Feia” de horário e perde audiência

Os planos da Record de estrear “Ribeirão do Tempo” ainda com “Bela, a Feia” no ar não deram certo. A nova novela, de Marcílio Moraes, não conseguiu manter a boa audiência e ainda prejudicou os últimos capítulos do remake mexicano.
Nesta quinta-feira, 20/05, “Ribeirão do Tempo” – com apenas 30 minutos de exibição – marcou uma média de 8.5 pontos, quase quatro pontos a menos que a estreia. Em seguida, “Bela, a Feia” não conseguiu fazer milagre e fechou a noite em 11 pontos.
Há duas semanas “Bela, a Feia” vinha registrando médias entre 14 e 16 pontos, mas desde que passou a ser exibida mais tarde a audiência vem caindo. O último capítulo da trama será exibido no dia 1º de junho.

Este colunista que vos escreve, assim como toda a imprensa avisou que isso não daria certo. Empurrar “Bela, a Feia” para depois das 23h00 foi um tiro no próprio pé, a trama vinha numa crescente impressionante registrando 15 pontos com frequência, chegando a atingir 17 de média com picos de mais de 20, além de liderar por vários minutos.
A Record além de ofuscar a reta final de “Bela”, assim como fez com “Poder Paralelo”, não sabe respeitar seu público, divulga que a trama entra às 22h30 logo em seguida de “Ribeirão”, mas acaba exibindo-a com mais de 30 minutos de atraso.

Ou todos os contratados e funcionários da Record tem seu relógios atrasados em 30 minutos, ou deve existir um fuso horário na Barra Funda de 30 minutos para com o horário de Brasília.
Aos fãs de “Bela, a Feia” restam apenas esperar até meia-noite, horário em média que a trama acaba, visto que os telespectadores são todos uns desocupados, não trabalham no dia seguinte e dormem até tarde, pelo menos é assim que a Record pensa.
Sobre a queda de 4 pontos de “Bela, a Feia”? Bem feito!

Nenhum comentário: