terça-feira, maio 11, 2010

Benedito Rui Barbosa na Mira da Record!

A Record volta a atacar o casting da Rede Globo. Disposta a pagar multa e oferecer um milionário salário, a emissora vai investir todas as suas fichas nas próximas semanas tentando a contratação de Benedito Rui Barbosa. A intenção é retirar o autor da emissora para escrever uma novela para a faixa das 22h15 no segundo semestre de 2011.
Benedito Rui Barbosa está fora do principal horário de novelas da Rede Globo desde 2002, quando foi responsável pelo fracasso retumbante de Esperança. Desde então, ele escreve para o horário das seis e supervisiona os remakes escritos por suas filhas, como foi com Paraíso (2009). O autor tenta engrenar uma novela no horário nobre da Globo desde 2008 quando apresentou a sinopse de Tio Chico, uma trama interiorana e que aposta muito em cenas externas e muito fortes. A emissora ainda está estudando e não deu um parecer. Há quem diga que a novela pode entrar no ar em 2013, outros acreditam que nunca sairá do papel.

Benedito já ficou desanimado uma vez com a emissora, ao apresentar uma sinopse inovadora e que não foi aprovada. Na época, ele mudou de emissora e foi responsável pelo maior sucesso da dramaturgia brasileira fora da Globo. Pantanal, produzido pela extinta TV Manchete conquistava 40 pontos de audiência e liderava deixando a Globo para trás. A estratégia da Record é a mesma. Desfalcar o casting de autores da Globo e apostar em uma sinopse surpreendente que alavanque a audiência das novelas. O autor deve ser consultado nos próximos dias.

Nenhum comentário: