quinta-feira, maio 06, 2010

“Continuo acreditando no amor e no casamento”, diz Deborah Secco


Separada do jogador Roger Flores há cerca de dois meses, Deborah Secco parece estar sobrevivendo bem a esse momento difícil. “Eu não tenho uma planilha onde está escrito como devo me comportar. Sou humana e vivo um dia de cada vez”, disse a atriz.

“Tem dias em que me sinto triste, em outros, alegre; às vezes bonita, às vezes horrorosa”, exagera ela, antes de afirmar categoricamente que ainda acredita no amor e no casamento. Para Deborah, “o divórcio faz parte da vida”. A atriz, no entanto, prefere não comentar as notícias sobre as noitadas do ex-marido publicadas na imprensa. “Não falo sobre isso”, limita-se a dizer.

Deborah incomoda-se quando dizem que ela vive na academia e faz questão de ressaltar que estudou muito nos últimos meses. “Fiz aulas de filosofia, canto e literatura”, conta. Porém, admite que tem malhado muito para perder alguns quilinhos que ganhou ao fazer o filme “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião”.
“Malho duas vezes por semana e também faço pilates”, diz ela, que prefere se manter mais magrinha. “Gosto mais de mim assim”, enfatiza.
Segundo Deborah, ela precisa se dedicar à malhação porque é muito indisciplinada em relação à alimentação. “Não deveria falar isso, mas faço tudo errado. Se deixar, tomo Coca-Cola no café da manhã”, diverte-se. “E adoro doces. Hoje mesmo comi dois pastéis de Belém”, entrega.
“Brigadeiro então me deixa louca”. Para compensar tudo isso, a atriz recorre a uma médica ortomolecular. “Estou lutando para colocar frutas na minha dieta e tomar mais água”.

A dificuldade de fazer uma prostituta
Além de estar escalada para a novela de Gilberto Braga, “Lado a Lado”, da Rede Globo, Deborah está ansiosa para a estréia do longa “Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião”. Sobre o trabalho, a atriz afirma que foi muito difícil interpretar uma prostituta e fazer cenas em que ela se drogava.
“Chegava em casa exausta. Aquele universo me desgastava. Não existe glamour nenhum na prostituição, é uma profissão muito dolorosa”, opina Deborah.
O retorno positivo, de acordo com a atriz, é que ela saiu mais humanizada deste trabalho. “Passei a admirar as prostitutas, a coragem delas, afinal elas se arriscam todos os dias” .

Televisão e teatro
Antes de começar a gravar “Lado a Lado”, em novembro, Deborah vai excursionar pelo país com a “Mais Uma Vez Amor”. A estreia acontece no dia 15 de julho, em Recife. O mesmo texto já foi encenado por Luana Piovani.

Nenhum comentário: