terça-feira, maio 11, 2010

EXCLUSIVO: Silvio afasta filha e reassume rédeas no SBT


Silvio Santos resolveu reassumir as rédeas do SBT. Bom, nunca as soltou de todo, mas há cerca de um mês resolveu novamente decidir praticamente sozinho os rumos da programação e do artístico da emissora, missão que havia repassado para a filha, a diretora-geral Daniela Beyruti.

Sofrendo forte pressão de alguns diretores mais antigos da emissora, Daniela acabou sendo reposicionada na empresa pelo pai, talvez, como uma forma de preservá-la. Silvio voltou a apitar diretamente na grade de atrações da emissora e transferiu a filha para a área de regionais e afiliadas. Daniela agora cuida, ao lado diretor de rede e superintendente comercial do SBT, Guilherme Stoliar, da reaproximação com as emissoras regionais do SBT.
Uma prova disso são as recentes mudanças de horário na programação do SBT – como Hebe entrando no ar mais cedo -, decisão tomada por Silvio Santos ao lado de seu assessor executivo, Rafael Larena. Este, por sinal, volta a ser apontado como homem forte na emissora e conselheiro oficial do patrão. Também partiu de SS a ideia de reprisar as séries – Daniela prometeu só exibir episódios inéditos em 2010.

Ao cuidar da programação, a herdeira de Silvio Santos foi responsável por mudanças importantes no SBT como a contratação de Roberto Justus, Eliana e Roberto Cabrini, além da compra de formatos de sucesso como Esquadrão da Moda, 10 Anos Mais Jovem e Qual é o Seu Talento? Foi dela também a ideia de colocar séries inéditas na TV aberta no horário nobre, tática depois seguida por Record e Band. Procurado, o SBT, via assessoria de imprensa, diz que não fala sobre mudanças estratégicas na emissora.
11 pontos de ibope registrou o Pânico na TV! anteontem, alcançando o segundo lugar em audiência no horário. Silvio Santos registrou 10 pontos, e Gugu, 8 pontos.
“Vocês vão me obrigar a assistir isso?” Marta Suplicy no Brothers, programa de seus filhos (RedeTV!), sábado, após Supla anunciar entrevista com Fernando Henrique Cardoso
Deve estrear em outubro a nova série de Luiz Fernando Carvalho na Globo. Baseada na famosa frase de Freud: “Afinal, o que querem as mulheres?”, a produção – classificada pelo diretor como “comédia poética” – terá seis capítulos e conta com texto de João Paulo Cuenca, Michel Melamed e Cecilia Gianetti.

Comerciais gravados no sistema analógico já têm aposentadoria anunciada na Globo: março de 2011. A emissora receberá, a partir de então, só campanhas publicitárias gravadas em alta definição.
A partir do próximo mês, a Globo começa a receber, em suas principais praças, comerciais gravados em HD, utilizando a tecnologia XDCAM, com qualidade similar à de discos de Blu-Ray.
A RedeTV! acaba de comprar a Fórmula 3 de automobilismo. Exibirá as provas aos domingos.
Moacyr Franco parece não ter levado a sério a determinação da direção da Praça É Nossa, do SBT, para que os humoristas não visitem outras atrações. Passou por Hebe recentemente e andou pela Band, no Poker das Estrelas…
Para competir com o Telecine Pipoca, agora que os canais Telecine e HBO poderão ser vendidos separadamente na Net, a HBO2 passará a ter só filmes dublados a partir de 1.º de junho. A ideia é não ser mais um canal de reprises, trazendo, então, títulos inéditos.
Para comemorar um ano da SKY HD, a operadora vai liberar para todos os assinantes do serviço, até o final de maio, um canal exclusivo da BBC, que traz séries sobre cultura, lugares exóticos e gastronomia.
Devagar quase parando anda a série As Cariocas, de Daniel Filho na Globo. Tem quem acredite que a produção não saia este ano.

Nenhum comentário: