sábado, maio 01, 2010

Giro de Noticias


Walther Negrão convida Regina Duarte para a próxima novela das 18h


Há certos detalhes em discussão, mas nesta altura dos acontecimentos é possível antecipar a presença de Regina Duarte como outro nome certo em “Girassol”. É a próxima novela do Walther Negrão, substituta de ”Escrito nas Estrelas”, às 18h , na Globo.

O diretor Marcos Schechtman já teve algumas reuniões com a atriz para acertar a melhor forma da sua participação. Ela poderá aparecer, ou como convidada especial em alguns capítulos, ou então fazendo uma personagem fixa, do começo ao fim da história. A segunda opção, claro, agrada mais à equipe de “Girassol”.

Regina Duarte está bastante feliz com a perspectiva deste acerto, principalmente por se tratar do Negrão, um autor que ela conhece e confia de tantas outras jornadas.

E o detalhe, embora trabalhando nas mesmas emissoras desde a falecida Excelsior até os dias de hoje na Globo, os dois nunca estiveram juntos em uma novela. Apenas num seriado, “Malu Mulher”, em 1979.

Fonte: Flávio Ricco


William Bonner encerra sua conta no Twitter


William Bonner fechou, ontem, sua conta no Twitter.

O âncora do "Jornal Nacional" agradeceu às manifestações de carinho e à paciência de seus mais de 510 mil seguidores. "Até breve, até logo, até já. Divirtam-se com juízo. Mas divirtam-se, que é pra isso que esse troço serve, afinal", escreveu.

À coluna Zapping o jornalista explicou que o motivo de sua saída estava relacionado ao trabalho: "Fechou-se um ciclo fantástico para mim. E muito divertido. O ano cheio que temos pela frente [por causa da Copa e das eleições] vai exigir ainda mais de mim profissionalmente. Achei que era hora".

Bonner recebeu o Oscar do microblog e já teve o português corrigido por uma ex-BBB.

Fonte: Coluna Zapping


Band entra na briga por audiência no horário nobre


A Band vai entrar firme na disputa pela audiência do horário nobre. A partir da próxima segunda-feira, às 21h, a emissora passará a exibir seriados estrangeiros que fizeram sucesso nos canais pagos, seguindo a mesma estratégia adotada pelo SBT e pela Record para enfrentar a novela das nove da Globo. Para estrear a faixa, uma das novidades da programação 2010, a Band programou um título de peso: Irmãos de guerra – Band of brothers, premiada minissérie de Steven Spielberg e Tom Hanks, inédita na TV aberta.

Baseada numa história real, a superprodução mostra, em 10 episódios, a trajetória de um grupo de soldados americanos, todos voluntários, que lutaram durante a Segunda Guerra.

A partir de 17 de maio, a faixa das 21h será ocupada, de segunda a sexta-feira, por diferentes seriados. Entre os títulos estão Bones, Gangues da noite (Dark angel), Que dureza (Complete savages), Acerto de contas (Leverage) e Queima de arquivo (Burn notice). A série dramática Família Soprano, produzida pelo HBO, também faz parte do pacote, mas ainda não tem data de exibição.

Fonte: JB On Line


Susana Vieira vira cantora em Portugal depois de “Senhora do Destino”


Susana Vieira vai virar cantora, pelo menos em Portugal. A atriz lançará um CD, que trará a trilha da novela "Senhora do Destino", na "terrinha". A trama de Aguinaldo Silva acaba de ser reprisada por lá, e os portugueses adoram Susana. A atriz está empenhada e faz aula de canto todos os dias. O CD deve sair neste ano. Ah, seu namorado, Sandro Pedroso, não participará do álbum.

Fonte: Agora São Paulo


Alexandre Nero dá ataque de estrelismo nos bastidores


Alexandre Nero tem dado ataques de estrelismos nos bastidores de “Escrito nas estrelas”. Eles têm sido cada vez mais frequentes, mas anteontem aconteceu o pior deles. Acabou a gravação, ele queria tirar o figurino mas sua roupa estava no ônibus da produção. Estressado, ele tirou a roupa em plena Lagoa Rodrigo de Freitas e ficou só de cueca, na frente de todos.

Fonte: Jornal Extra


Luciano Huck grava 'Altas horas' ao lado de Serginho Groisman


Presença rara em programas de TV, Luciano Huck participou, nesta quinta-feira, da gravação do "Altas horas", que vai ao ar neste sábado, dia 1.  É a primeira vez de Luciano na atração comandada por Serginho Groisman. Ao chegar, Luciano disse: “É uma conquista e uma honra estar neste programa”. Ele falou sobre as comemorações dos dez anos do "Caldeirão" e que Serginho foi e é, até hoje, uma das referências na vida dele.  Os dois, aliás, comemoram este ano, os dez anos de seus respectivos programas! O parabéns foi duplo!

Fonte: Jornal Extra


Vivianne Pasmanter já pode voltar a gravar "Tempos Modernos"


A atriz Vivianne Pasmanter, que chegou a pedir para ser afastada da novela “Tempos Modernos” por conta de problemas pessoais, está pronta para voltar às gravações da trama de Bosco Brasil.

No folhetim, Regeane, personagem de Vivianne, está desaparecida desde que sofreu um acidente de carro.

Na vida real, a atriz mudou-se, definitivamente para o Rio de Janeiro, com seus dois filhos Eduardo, de sete anos, e Lara, de cinco anos, após o término do casamento de quase oito anos com Gilberto Zaborowsky.

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, existiam pendências a serem resolvidas, entre elas, a transferência da escola das crianças para o Rio. Por isso, Vivianne pediu um tempo ao autor.

A assessoria de imprensa da Rede Globo destaca que o sumiço da personagem de Vivianne já estava previsto na obra de Bosco Brasil, coincidindo com a solicitação da atriz.

No capítulo que vai ao ar na quinta-feira, dia 6 de maio, Niemann, interpretado por Marcos Caruso, levará um jornal a Leal, personagem de Antonio Fagundes, que dá indícios de que sua filha ainda está viva.

Ainda não está definida a data para a volta da personagem da atriz Vivianne Pasmanter à trama.

Fonte: UOL TV


Stênio Garcia faz 78 anos e ganha festa dos amigos do 'Dança'


O ator Stênio Garcia completou, nesta quinta-feira, 78 anos. E, para comemorar esta data tão especial, os participantes da "Dança dos famosos" e a produção do quadro armaram uma festa surpresa para o ator.  "Esse momento é muito especial pra mim. Eu estou começando um tipo de expressão depois de 50 anos de carreira e 78 de idade. Descobri que rebolar é muito gostoso”, disse o aniversariante, emocionado. A apresentadora Ana Maria Braga, ajudou até a cortar e servir o bolo do aniversário, que foi aprovado pela atriz Fernanda Souza. O modelo Paulu Zulu também comemorou o aniversário com os amigos do quadro.

Fonte: Jornal Extra


Romance de Bruno e Helena provoca a ira de Marcos


Marcos (José Mayer), que traiu Helena (Taís Araújo) com Dora (Giovanna Antonelli), perderá o controle ao saber que a ex e seu filho, Bruno (Thiago Lacerda), estão juntos, na novela "Viver a Vida", da Globo.

O empresário acusará Helena de tê-lo traído, dirá que eles estão juntos desde Petra e que fizeram um esquema para enganá-lo. Por fim, expulsará Helena e Bruno do hotel. Mal sabe ele que Luciana (Alinne Moraes) convidará o casal para ser padrinho de casamento.

Fonte: Coluna Zapping


Lizandra Trindade estreia como apresentadora do ‘Globo Universidade’


Lizandra Trindade é a nova apresentadora, ao lado de André Curvello, do Globo universidade. A estreia acontece na edição deste sábado, às 7h15, na Globo, com reprise na Globo News, às 13h05. Lizandra, que já comandou o Agenda, gravou reportagem na Universidade Federal Fluminense (UFF). A apresentadora Bianca Rothier deixou o Globo universidade para ser correspondente da Globo News na Suíça.

Fonte: JB On Line  


Justiça condena Clodovil mesmo depois de morto


A Justiça condenou o estilista e deputado federal Clodovil Hernandez a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais ao estilista Ronaldo Ésper. Clodovil morreu no ano passado, mas a Justiça autorizou o pagamento por meio de seu espólio. A decisão foi tomada pela juíza Maria Carolina Mattos, da 14ª Vara Cível de São Paulo. O processo foi aberto em 2005, após Clodovil ter dito durante entrevista a uma revista que Ésper roubou obras de arte na Itália. O valor da sentença é metade do valor pedido por Ésper, de R$ 10 mil. Ainda cabe recurso. Apesar do processo, Ésper afirmou que era muito amigo de Clodovil, em 2009, durante entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo". "Era atribulada, mas sempre houve amizade entre nós", afirmou Ésper.

Fonte: Folha de S.Paulo


Jesus Luz posa de cueca para campanha publicitária


Para quem reclama que a coluna "Retratos da Vida", do Jornal Extra só dá moral à mulherada, aí vai uma foto de Jesus Luz mostrando todos os seus dotes físicos - que encantaram Madonna. O namorado da popstar é a estrela da campanha das cuecas Mash. Foi a primeira vez que o modelo fotografou para uma marca brasileira.



Sou amigo e grato ao Faustão, diz Caçulinha


Durante 21 anos ele foi uma das atrações fixas do "Domingão do Faustão". Além de alvo de brincadeiras do apresentador, Caçulinha também fazia uma espécie de trilha sonora ao vivo, e chegou a compor e cantar jingles com a plateia, como o de uma conhecida empresa financeira, patrocinadora do programa.

Desde o ano passado, no entanto, Rubens Antônio da Silva, 69, deixou o vídeo e o programa quase que por completo. Suas aparições hoje resumem-se a eventuais convites da produção. Segundo amigos do músico, Faustão teria se magoado com comentários e críticas de Caçulinha à atração, e por isso acabou excluindo o músico e amigo do dominical. Caçulinha nega.

"Não teve nada disso, eu e o Fausto continuamos amigos", afirma, em sua primeira entrevista. Modesto e avesso a falar, ele atendeu Ooops! por telefone, em São Paulo. Tem outra casa no Rio.

"Hoje eu fico mais no Rio, mas continuo frequentando a casa do Fausto aqui, sou amigo, grato a ele", diz Caçulinha em referência às famosas pizzadas que o apresentador oferece aos amigos e sócios às segundas, em São Paulo.

"Eu dei uma parada mesmo, agora só quero sossego, eu quero curtir a vida, não dá mais para ficar no corre-corre toda semana com gravações. Nem eventos ou shows mais eu faço", diz.

Caçulinha diz que renovou contrato com a Globo em janeiro ("Pelo 22º ano seguido"), mas que não tem nenhuma função específica, exceto aparições a convite da produção do "Domingão".

"Mais ou menos uma vez por mês eles me chamam e eu vou", diz o tecladista, baixista e violonista. Caçulinha começou a carreira como acordeonista. Filho de músico, tocou, entre outros ícones, com Luiz Gonzaga.

Fonte: Ricardo Feltrin, do UOL


Sandy: 'Chorei tudo o que tinha que chorar antes; depois, não'


Sandy desfez a dupla com o irmão, Junior, no fim de 2007 e, nesta semana, lançou seu primeiro trabalho solo chamado "Manuscrito". O álbum pode ser considerado um disco autoral não apenas por ter composições assinadas por Sandy, algumas delas em parceria com o marido, o músico Lucas Lima, ou o irmão, como também por ser intimista e ter muito da personalidade da cantora. O universo de estrela, naturalmente, ainda persegue a moça, que chegou a fazer shows para 1,2 milhão de pessoas e a vender mais de 15 milhões de CDs. Além da entrevista coletiva que deu, na última terça-feira, Sandy só conversa com os jornalistas por e-mail e faz questão de, ela mesma, cuidar de todos os detalhes de sua carreira como, por exemplo, liberar as fotos que os veículos de imprensa irão usar como divulgação. Foi assim que a coluna conseguiu conversar com a moça, que, aos 27 anos, recomeça sua carreira do zero, mas com todo o jeitinho de estrela pop que ela tanto quer deixar para trás.

Que tal ficar dois anos sem compromissos com shows, programas de tv, entrevistas e sessões de fotos? Afinal, você trabalhou direto por 17 anos...
Sandy – Foram anos importantes pra cuidar da vida pessoal, descansar, pensar com calma no meu futuro profissional. Considero este período fundamental em minha vida.

Durante esse período, você pôde ficar se dedicando a sua casa e ao seu marido. O que fez que não podia fazer antes? Tipo dormir até a hora que queria, ver TV à tarde, esperar o marido chegar do trabalho, fazer um bolo no meio do dia...
Sandy – Sim, tive mais tempo pra ficar em casa, terminei a faculdade e cuidei de muitas coisas que há muitos anos não tinha tempo para fazer. Eu fazia os meus próprios horários e acordava tarde de vez em quando sim (risos)

Desde que se separou - musicalmente - do seu irmão, chorou de saudade, medo ou ansiedade?
Sandy – Quem assistiu ao nosso último show, em dezembro de 2007, pode ver o quanto choramos e nos emocionamos. É claro que mexeu comigo; afinal foram 17 anos de uma história que havia começado em nossa infância! Os medos e ansiedades fazem parte do ser humano. Mas, como tomei uma decisão mto consciente, em nenhum momento me arrependi. Chorei tudo o que tinha que chorar antes; depois, não!, apesar da saudade eterna. Então, posso dizer que hoje estou feliz, tranquila e segura com a decisão que tomamos há três anos.

Quais são as referências dessa nova Sandy? E por que escolheu fazer um CD só com músicas autorais?
Sandy – Gosto muito da KT Tunstall, Jamie Cullum, Coldplay, Damien Rice, a Nerina Pallot, que participou da faixa "Dias Iguais"... E muitos outros. O fato de o CD ter ficado autoral foi uma consequência e não uma escolha. Aconteceu naturalmente no processo de concepção do projeto e escolha das músicas.

Os clipes da antiga dupla que você fazia com seu irmão não tinham muita entrada em canais com a MTV e o Multishow e, agora, o vídeo de sua primeira música de trabalho irá estrear nesses canais de música. Essa "rejeição" te incomodava?
Sandy – Nossos últimos álbuns enquanto dupla já tinham uma boa entrada e ótima execução nestes canais. Ganhamos até alguns prêmios Multishow e nosso último projeto em dupla foi o "Acústico MTV Sandy e Junior". Imagino que a gente não se encaixava mais no início da carreira, quando éramos uma dupla infantil! Clipes como "Desperdiçou", "Estranho jeito de amar", "Nada vai me sufocar" e outros foram bem executados neste canais. Mas é muito bom ter esse espaço de novo.

Fonte: Jornal Extra


Sem traquejo, vice-presidente da Rede TV dá vexame como apresentador


Imagine que um dia você acorde com vontade de apresentar um programa de televisão – algo que você nunca fez na vida. Legal. É sempre bom estabelecer novos desafios. Tomando café, você pensa: como eu vou conseguir fazer isso? Só vejo duas opções: ou você batalha pelo seu sonho, mesmo que demore anos para realizá-lo, ou esquece da ideia e sonha com algo menos difícil.

Algum engraçadinho poderia dizer que existe uma terceira opção: compre uma emissora de televisão. Sendo proprietário, você pode fazer o que bem quiser – até mesmo apresentar um programa. Silvio Santos não faz isso?

Talvez com Silvio Santos em mente, Marcelo de Carvalho um belo dia pensou: eu também posso. Vice-presidente da Rede TV, que fundou em 1999, em sociedade com Amilcare Dallevo, Carvalho estreou nesta quinta-feira no comando de um programa de televisão.

Mas, diferentemente do ex-camelô Silvio, que ralou mais de uma década na Globo como animador de auditório antes de ganhar do governo Médici a sua própria emissora, Carvalho sempre se manteve nos bastidores. Depois de 11 anos, porém, o empresário resolveu, finalmente, brilhar. E conseguiu.

O programa chama-se “Mega Senha”. Percebeu o duplo sentido? Dois candidatos disputam prêmios em dinheiro. Cada um é auxiliado por uma celebridade. O objetivo é descobrir o maior número de palavras a partir de pistas (“senhas”) dadas pelo auxiliar. Se a palavra é “sujo”, por exemplo, o auxiliar famoso pode dizer “limpo” e esperar que o candidato adivinhe. O vencedor pode ganhar, no limite, R$ 1 milhão.

Carvalho é a maior atração de “Mega Senha”. É tão constrangedor que não dá para prestar atenção em nada mais. Nem em Luciana Gimenez, sua mulher, que o acompanha na empreitada. Nem em Sabrina Sato, apesar do decote generosíssimo que exibiu na estreia. A apresentadora do “Pânico” participou do programa na qualidade de “famosa”, ao lado de Tato, do grupo de forró Falamansa.

Sem traquejo, sem carisma e sem graça nenhuma, Carvalho parecia, todavia, bem feliz no papel de apresentador. E é isso que importa. Sua participação pode ser resumida pela leitura das frases mais marcantes que disse ao longo da atração. A saber:

“La garantia soy yo” (ao repetir pela vigésima vez que o prêmio maior do programa é de R$ 1 milhão)

“Ele fala manso” (para Tato, músico do grupo Falamansa)

“Gustavo, não fica olhando para o decote da Sabrina” (para um candidato que foi mal no teste)

“A mulher é muito inteligente. Poderia dar aula de matemática para o nosso filho” (elogiando uma candidata para Luciana Gimenez)

“Já me ferrei aqui em dez contos” (quando a candidata ganhou R$ 10 mil)

“Sempre cabe a mim fazer um lero aqui” (explicando que a candidata podia ficar com o dinheiro ou continuar, arriscando-se a ganhar mais ou perder tudo)

“Canta alguma coisa” (para uma candidata que se apresentou como cantora)

“É uma cotovia” (depois de ouvir a candidata cantar)

“Eu não sou apresentador. Sou empresário” (é verdade)

Em tempo: o programa registrou média de 2,7 pontos no Ibope, com pico de 4 pontos. Ficou em quarto lugar no horário, segundo um site especializado.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Rápidas


Mariana Rios sofre ataque de hackers
A atriz Mariana Rios está desolada. Um hacker invadiu seu Twitter e seus dois e-mails e mudou todas as senhas.


Ana Maria Braga faz descobertas na Ilha da Madeira
Em viagem à Ilha da Madeira, Ana Maria Braga foi ao Centro de Vulcanismo de São Vicente e lá assistiu a um filme em 3D sobre a recriação da evolução geológica das grutas, à erupção dos vulcões e à uma simulação do nascimento da ilha. A matéria deve ir ao ar no "Mais Você" a partir de segunda-feira.


Silvio Santos quer Thaís Pacholek em “Corações Feridos”
O SBT ainda não tem ninguém escalado para “Corações Feridos”, nova novela de Iris Abravanel. A contratação desse elenco não começou. Se depender da vontade do Silvio Santos, ele já disse no ar, Thaís Pacholek vai aparecer num dos principais papéis. E será que alguém duvida que isso vai acontecer?


Bombom, Gretchen e Vampeta no Programa da Eliana
Adriana Bombom, Gretchen e Vampeta são os próximos artistas convidados do quadro "Os Opostos se Atraem", do "Eliana", do SBT. Gravarão na semana que vem.


Mário Frias agrada na Rede TV
O ator Mário Frias fez um teste para apresentar o programa "O Último Passageiro" da Rede TV!. E pelo visto agradou. As reações foram as melhores possíveis e o anúncio do escolhido deve sair em alguns dias.


Dona ivone Lara participa do “Mulheres Brasileiras”
Dona Ivone Lara entrará hoje de cadeira de rodas no show do projeto Mulheres Brasileiras, que acontece no Via Funchal. A dama do samba operou o fêmur. Vanessa da Mata comanda o evento que terá também Maria Gadú e Mallu Magalhães. Dona Ivone emocionou no show de Salvador.


Renata Fan vai para África e leva piloto da Stock Car
Renata Fan, que vai apresentar as transmissões da Copa pela Band, embarcará para a África do Sul no dia 3 de junho. A loira levará o namorado, o piloto de Stock Car Átila Abreu, a tiracolo. "No dia 5 de julho é meu aniversário, uma semana antes da final da Copa. Farei 32 anos. A previsão é ficar 45 dias. Já pedi meu presente para o Dunga", disse à coluna.


Marcelo Tas pode levar o "Plantão de Tas" para a Band
Sucesso no Cartoon Networks, o "Plantão de Tas", miniplantão com notícias curiosas apresentado por Marcelo Tas, corre o risco de ir para a TV aberta. É que o vice-presidente da Band, Marcelo Meira, ficou curioso sobre a atração, que descobriu por causa do seu filho pequeno, e já chamou Tas para conversar.


Hebe faz jantar para comemorar a cura
Hebe Camargo comemorou com a família e os amigos a cura do câncer com um jantar em sua casa anteontem. O encontro foi bem animado.


Renato Aragão será reprisado na Globo
A Globo vai reprisar, a partir de domingo, os especiais de Renato Aragão, enquanto ele se recupera do acidente que sofreu durante uma gravação. O humorista cortou a testa e fraturou o nariz mas se recupera bem e deve voltar ao trabalho em breve.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Coluna Flávio Ricco


Bom demais...


O “Conexão Repórter” de ontem. O programa, que tinha como tema a investigação dos casos de pedofilia no nordeste, foi a fundo e acabou reconhecido pelas promotoras que investigam o caso como de importância fundamental para muitas das descobertas que ajudaram a apontar os culpados. A equipe de Roberto Cabrini trabalhou por vários meses e ouviu dezenas de testemunhas, além, é claro, dos acusados.


Nem tanto...


A estratégia das emissoras de colocarem no ar os mesmos programas nos mesmos horários. Band, Record e SBT passarão a exibir séries no horário nobre em breve. Como se sabe, nesses casos a audiência sempre racha, ou seja, divide em partes quase sempre iguais. Quem ganha, nessa circunstância, é quem está exibindo algo diferente, mais exatamente, a Globo.

Nenhum comentário: