sábado, maio 01, 2010

Giro de Noticias

Globo registra menor índice de audiência dos últimos 10 anos


A semana de aniversário de 45 anos da Rede Globo chega ao fim sem motivos para comemoração. A emissora apresenta nestes quatro primeiros meses de 2010 a pior audiência da década, com 16.8 pontos em média no horário entre 7h da manhã e meia-noite, segundo medição do Ibope na Grande São Paulo.

A informação é da colunista de O Estado de São Paulo Keila Jimenez, publicada na quinta-feira (29), no jornal. Cada ponto no Ibope corresponde a cerca de 60 mil domicílios em São Paulo.

A audiência há 10 anos, em 2000, era de 20 pontos. Aumentou em 2002, quando passou para 20,3, e no ano seguinte pulou para 21 pontos no Ibope.

O ano de 2004 marcou o melhor índice da emissora: 21,7 pontos. Atingir os 22 pontos virou meta da empresa. Mas a partir de 2007 veio uma queda acentuada, quando a Globo ficou com 18,7, e o número só aponta para baixo desde então, com 17,4 pontos nos dois anos seguintes, finalizando com estes 16.8 do primeiro quadrimestre de 2010.

Em março, o superintendente-geral da Globo, Octávio Florisbal, reforçou o objetivo de audiência para o ano. "Continuamos com essa meta dos 22 pontos para 2010", disse, em declaração publicada na coluna de Keila Jimenez.


Casamento de Miguel e Luciana movimenta “Viver a Vida”


Uma das cenas mais esperadas de "Viver a Vida", da Globo, o casamento de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) vai ser gravado hoje e amanhã, no Rio.

Na cerimônia, Miguel vai deixar Luciana esperando no altar para buscar sua mãe, Ingrid (Nathália do Vale), que depois de muito relutar aparece na festa. Jorge (Solano) também vai ao casamento, que será realizado por Hewaldo Trevisan, padre de verdade. As cenas devem ser exibidas a partir de quinta-feira.

No próximo sábado ou na segunda, serão mostradas as imagens da lua de mel do casal em Paris. A gravação ocorreu há quase um ano, em junho de 2009. Faltam duas semanas para "Viver a Vida" acabar.

Fonte: Coluna Zapping


"Passione" lançará mão do misterioso "quem matou"?


A velha fórmula do "quem matou?" estará presente em "Passione", novela de Silvio de Abreu que substitui "Viver a Vida", na Globo. Por volta do centésimo capítulo, a história vai passar por uma mudança com um assassinato misterioso. A vítima, que Silvio obviamente não revela, é alguém que está desde o começo na trama. "Acho esse artifício sensacional. Todo mundo vai saber quem é o assassino, menos os personagens. O João Emmanuel Carneiro fez isso de forma magistral em 'A Favorita'", lembra Cauã Raymond, que vai viver o esportista Danilo Gouveia.

Silvio de Abreu também já transformou sua trama em história policial em "Belíssima", exibida com sucesso em 2005. Em 6 de janeiro de 1989, Gilberto Braga praticamente parou o país para desvendar o assassino de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall. 

Fonte: UOL TV


Globo promete estrear no domingo nova campanha dos 45 anos


A nova versão será estrelada por jovens talentos da emissora, como David Lucas e Bruna Marquezine. Perdeu-se o trabalho protagonizado pelo elenco adulto.

O vídeo não terá a palavra "mais", que gerou críticas à Globo na primeira versão da campanha por ter sido associado ao slogan "o Brasil pode mais", da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República.

A campanha havia sido tirada do ar há 10 dias, após a polêmica levantada pelo Partido dos Trabalhadores, que acusara a emissora de, indiretamente, fazer campanha para seu adversário.

Fonte: Folha Ilustrada


Adriano Imperador volta para Joana Machado


O amor deles mais parece uma montanha-russa. E quando todo mundo pensou que não haveria mais volta, o casal mais famoso do futebol brasileiro surpreende novamente. Ontem, amigos de Joana Machado confirmaram para a coluna: ela está de volta ao Condomínio das Mansões, na Barra. É lá onde mora Adriano Imperador.

O casal reatou depois da partida entre Flamengo e Corinthians. Pessoas próximas a Joana garantem que no perío-do em que esteve afastada do jogador, Joana recebeu convites para posar para as revistas “Trip” e “Vip”. As conversas estavam adiantadas mas com a volta para o Imperador, Joana volta à vida de clausura.

Fonte: Jornal Extra


Integrantes do “Pânico” se estranham no jogo Flamengo X Corinthians


A panicat Nick Bahls e o repórter Alfinete, do "Pânico na TV" (Rede TV!), andaram se estranhando. Os dois se encontraram no Rio pouco antes do jogo entre Corinthians e Flamengo, na quarta. Nick, ao lado do travesti Patrícia Araujo, foi fazer uma reportagem sobre o Timão no hotel onde a equipe se hospedava para outro programa da casa. Alfinete, que estava com Sabrina Sato, não gostou e, aos berros, exigiu que Nick saísse. "Isso é um assunto interno e prefiro não comentar", disse Alan Rapp, diretor do "Pânico". Nick acabou suspensa do programa. "A Nick foi mesmo suspensa por tempo indeterminado, mas não foi por causa disso", afirmou Rapp.

Fonte: Agora São Paulo



Sandy recebe carinho dos fãs em chegada ao Rio


Muito tempo longe do Rio, Sandy causou frisson ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont nesta sexta-feira. A cantora, que veio divulgar o novo CD “Manuscrito” no “Caldeirão do Huck”, foi recebida por fãs e ganhou uma caixa com toalhas personalizadas. 

Simpática, ela distribuiu autógrafos e tirou fotos para depois se dirigir ao carro, onde era aguardada pelo maridão Lucas Lima. Em tempo, Sandy já tem uma banda pronta, de cinco músicos, mas ainda não sabe quando irá entrar em turnê.

Fonte: Jornal Extra


Elba Ramalho faz cirurgia para retirar nódulo no seio


Elba Ramalho, 58 anos, retirou um tumor do seio há 15 dias em um hospital carioca. Os exames constataram que o nódulo era benigno e a cantora já retomou sua agenda de shows pelo Brasil. "Fiz há alguns dias uma cirurgia para retirada de nódulo de 5mm no seio. Ele era de origem hormonal e de baixa malignidade. Não apresentou nenhuma complicação mais grave, tanto na estrutura da mama quanto no tratamento pós-operatório", disse a cantora. Elba afirma esperar que seu caso sirva de alerta para outras mulheres. "Agradeço o carinho de todos e espero que meu caso sirva como estímulo a todas as mulheres acometidas desse mal que, tratado a tempo e devidamente, pode ser solucionado", observa a cantora.

Fonte: UOL


Marieta Severo volta a gravar "A Grande Família"


“A Grande Família”, da Globo, que irá ao ar no dia 10 de junho já contará com a participação de Marieta Severo.

Afastada por causa de uma diverticulite, ela voltou a gravar na terça-feira.

Para justificar o sumiço temporário da personagem, a Nenê foi visitar parentes em Governador Valadares.

Fonte: Flávio Ricco


Ticiane Pinheiro recupera a forma após dar a luz


Ticiane Pinheiro, 33 anos, é capa do revista "Corpo a Corpo" deste mês. Nove meses após o nascimento de Rafaela, Tici já está em forma. A mulher de Robertos Justus engordou 12 quilos na gravidez e já perdeu tudinho. Para manter a silhueta, a loira faz uma hora diária de exercícios físicos quando a pequena Rafa está dormindo. "Costumo correr e fazer minhas caminhadas três vezes por semana em dias alternados na esteira de casa mesmo. Assim, fico perto da Rafa", confessa Tici, que completa: "Não fiquei com nenhum trauma da primeira gestação, só senti que precisava pisar no freio".

Fonte: Agora São Paulo


Criador diz que dúvidas permanecerão após fim de “Lost”


O seriado está chegando ao fim, mas vai continuar gerando muita discussão entre os fãs após seu encerramento. Quem disse isso foi Damon Lindelof, cocriador da série, numa entrevista. Segundo ele, a equipe vai tentar ser o mais definitiva possível no final da saga, mas que haverá ainda muito espaço para discussão. “`O que eles quiseram disser com isso?` É isso o que vão falar sobre o final, mas não quer dizer que será como o encerramento de Família Soprano”, revelou Lindelof. Para quem não viu, o seriado dos mafiosos terminou com um episódio cheio de significados e totalmente misterioso, mas Lost não deverá ser tão radical assim.

Damon contou também que as realidades paralelas incorporadas na série – e que tem frustrados muitos espectadores – serão devidamente explicadas até o final da temporada.

Fonte: UOL


Alinne Moraes: na vida de Luciana, o acontecimento é a própria vida


O símbolo que Miguel grudou na cadeira de rodas de Luciana tem tudo a ver com a personagem.  Como as borboletas, Luciana também passou por uma grande metamorfose e não só amadureceu e superou as adversidades, como também ficou mais linda e mais humana. Paralelamente, esse amadurecimento que tem encantado o país pode ser percebido também com a atriz Alinne Moraes. Com um trabalho primoroso, irretocável, ela se tornou uma unanimidade nacional. Aqui, ela fala um pouco do momento da personagem e da atriz . Veja>

Como você vê a evolução da sua personagem?
Alinne: Eu acho que ela amadureceu muito. Ela começou a enxergar um outro lado que não tinha parado antes para observar. Ela estava sempre correndo para baixo e para cima, e ela era o grande acontecimento. Eu acho que agora, na vida dela, o acontecimento é a própria vida. É como se tudo passasse como um quadro e ela sempre observando. E se colocando como observadora, você tem uma noção maior sobre as coisas. Eu acho que você cresce e amadurece com maior facilidade. Ela não perdeu nada da personalidade que tinha, mas acrescentou muitas coisas positivas à sua vida.
             
E a reação do público?
Alinne:  Não estou tendo muito contato com o público. O pouco que eu vejo é pela internet. Vejo que o blog está fazendo muito sucesso, acompanho um pouco. Você vê a importância dessa personagem na parte social, na vida das pessoas e pra minha vida também. Acho que está mudando muita coisa, acrescentando muitas coisas positivas.

Ela disse que se sente metade de uma mulher. Como você vê a questão da sexualidade da personagem?
Alinne: Ela não sabe, mas está passando por um momento de dúvida, de medo. Tudo que é novo dá medo. Eu acho que sobre essa questão da sexualidade, ela vai se entender e vai achar o caminho dela junto com o Miguel. Acho que ela está passando por essa dúvida, porque nenhuma tetraplegia é igual. As pessoas costumam colocar paralisia e tetraplegia como se fossem coisas diferentes, como se só existisse um tipo. E cada pessoa é uma pessoa, cada lesão é uma lesão. Não existe uma pessoa com a mesma lesão igualzinha. Isso é quase impossível. Então, a gente não sabe o que vai acontecer. Ela pode se basear no que as outras mulheres disseram. Mas está com essa grande dúvida. No fim, acho que vai dar tudo certo.
             
O personagem é um exemplo para cadeirantes e deficientes do país. O que você acha disso?
Alinne: Eu acho que vai mudar muita coisa. Acho que é o comecinho de uma grande mudança que tem que acontecer. Acho que estamos falando de um mundo que a gente desconhece. Estamos numa era de quase uma paralisia mesmo. É como se estivéssemos vendados para umas verdades. Então, acho que, pela primeira vez ,está sendo falado sobre uma questão muito importante, e é muito bom, pela inclusão social, os acessos a todos os lugares. São 15% da população em casa, trancada... Acho que é uma decepção muitas pessoas não estarem preparadas, as pessoas não conseguirem enxergar a realidade. A novela está ajudando muito a expandir essa visão.

Fonte: www.globo.com/viveravida


Rápidas


Garis perdem ação contra a Band
A Justiça do Rio julgou, ontem, improcedente a ação movida por 815 garis do município contra a Band. Eles processaram o canal por causa de um comentário de Boris Casoy no "Jornal da Band", em 2009. Cada gari pedia R$ 4.080,00. O advogado Luís Eduardo Salles Nobre vai recorrer.


Dor nas costas deixa Bonner de molho em casa
Por causa de fortes dores nas costas, William Bonner não apresentou na quinta nem ontem o "Jornal Nacional", da Globo. O jornalista deve voltar, ao vivo, na segunda. 


Geisy Arruda, quem diria, foi para na CNN
A ex-estudante, achincalhada pelos colegas por causa de um vestido, foi alvo de uma reportagem do canal de notícias americano CNN. Na reportagem, ela fala como superou o escândalo da Uniban, diz não se considerar famosa e promove sua linha de roupas.


Tessália e Michel, do BBB, não querem seus carinhos fotografados
Os ex-BBBs Michel e Tessália ainda estão ficando, mas não querem que seus beijos sejam registrados. No lançamento da "VIP" da também ex-BBB Fernanda, o casal pediu que os fotógrafos não clicassem seus carinhos. "Temos uma amizade coloridíssima", disse Tessália.


Apesar dos tropeços, “Mega Senha” aumenta audiência da Rede TV
Apesar do desempenho fraco de Marcelo Carvalho como apresentador (criticada ontem aqui na coluna), a estreia do "Mega Senha" aumentou o Ibope da Rede TV!. O game de Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho deu 3 pontos de média. Na quinta passada, o "Superpop", só de Luciana, marcou dois pontos.


Adriana Birolli conta que é difícil arrumar alguém
Adriana Birolli, a Isabel de "Viver a Vida", que estará com a peça "Manual Prático da Mulher Desesperada" a partir do dia 21 em São Paulo, diz que agora entende sua personagem do espetáculo. "Acabo de sair de um relacionamento de seis anos. Estou sozinha e entendo melhor esse desespero da mulher bem-sucedida para arrumar alguém. É complicado."


Nasce o filho de Renata Dias Gomes
Renata Dias Gomes, neta de Janete Clair e colaboradora de Tiago Santiago em "Uma Rosa com Amor", deu à luz a um menino na última terça-feira (27). Tom, o nome do garoto, nasceu em casa, de parto natural e dentro d'água.


Silvio Santos programa nova viagem
Silvio Santos está adiantando suas gravações no SBT. Embarca na segunda quinzena de maio para uma feira de TV em Los Angeles. Daniela Beyruti, sua filha e diretora-geral do canal, também irá.


Empresário afirma ter sido namorado de Michael Jackson
Um executivo de uma companhia médica disse ao canal de TV Extra que foi namorado de Michael Jackson durante os últimos meses de vida do cantor. Jason Pfeiffer afirma que teve uma relação muito "apaixonada e sexual" com Michael, que jamais confessou ser homossexual. Segundo ele, o cantor era sua "provável alma gêmea".


Bom demais...


O “Globo Repórter” de ontem, ensinando como agregar alimentos nutritivos ao principal cardápio dos brasileiros: o arroz com feijão. Com dicas práticas, simples e baratas, o programa trouxe muita informação, que pode ser assimilada e colocada em prática por todas as classes sociais, principalmente as menos favorecidas.


Nem tanto...


Mais uma vez o troféu abacaxi vai para “Viver a Vida”, pela falta de nexo. Ricardo e Izabel terminam o relacionamento. Na cena seguinte o rapaz procura a ex, que lhe dá um belo fora. Nenhum homem procuraria a ex em tão pouco tempo, afinal, se gostasse tanto assim dela, não trocaria o relacionamento por uma aventura. Como, em tão pouco tempo, o rapaz se tornou tão seguro de que amava a japonesinha? Só o autor da novela sabe desse detalhe, o personagem não...

Um comentário:

Matheus Viena disse...

O Balanço dos Blogs volto, o melhor blog de medição da blogosfera, deixando vc muito mas informado e com qualidade e respeito a vc.
http://balancodoblog.blogspot.com/
Queremos vc participando, coloque o nosso linck caso tenha intereçe, o de vcs já estão lá.