segunda-feira, maio 10, 2010

Giro de Noticias

Globo faz mistério sobre o final de "Viver a Vida"


“Viver a Vida” entra amanhã na sua última semana. A Globo está se armando de todos os dispositivos necessários para evitar o vazamento de informações.

Alguns atores e membros da produção deixaram de receber os roteiros completos.

Sabe-se que esta é, ou sempre foi, uma missão quase impossível, mas a ordem é tentar levar os mistérios da novela até o último dia.

O autor Manoel Carlos, a quem interessar possa, avisou que só neste final de semana iria escrever o último capítulo de “Viver a Vida”.

Aliás, um capítulo especial, estima-se na Globo com cerca de cento e poucos minutos de arte. Mais de duas horas no ar.

Fonte: Flávio Ricco


Cidade cenográfica de 'Passione' reproduz ambiente da Toscana


Uma típica vila da Toscana foi reproduzida no Projac, o centro de produção da Globo, em Jacarepaguá. É a fictícia Laurenza-in-Chianti, a cidade cenográfica que representa aquela região da Itália em Passione, a próxima novela das nove da emissora, que estreia no dia 17. Na semana passada, Tony Ramos, Aracy Balabarian, Leandra Leal, Germano Pereira, Miguel Roncato e Marcelo Médici – todos do núcleo italiano da história – gravaram as primeira cenas de seus personagens no local.

A cidade cenográfica da Toscana ocupa uma área construída de 1.480 metros quadrados e impressiona pela riqueza de detalhes. O projeto é assinado pelos cenógrafos May Martins e Fernando Schmidt.

Em estilo rústico, o local tem lojas de decoração e de souvenir, floricultura, quitanda, barbearia, farmácia, restaurantes, hotel e café, além de casas e praças. Na fictícia Laurenza-in-Chianti, também fica a sapataria do italiano Nonno Benedetto, interpretado por Emiliano Queiroz.

Uma das cenas contou com a participação de uma banda que tocava canções típicas italianas. Assim que conheceu o grupo, Tony Ramos se juntou aos músicos e soltou a voz. Na gravação, Totó, personagem do ator, bebe vinho e se anima ao ver a bandinha tocando a música que sua falecida mulher gostava.

Fascinado pela Itália, Tony contou que se inspirou em um colhedor de azeitonas que conheceu no país para compor Totó, um camponês que é herdeiro de uma fortuna no Brasil.

– Estava gravando desde outubro, mas embarquei para a Itália 15 dias antes da equipe porque adoro o país. Há 38 anos viajo para lá. Gosto muito da cultura italiana e de ópera.

Fonte: JB On Line


Globo investe em Fiuk mesmo fora de “Malhação”


Globo pretende manter Fiuk no ar mesmo com sua intenção de se dedicar à carreira musical

O protagonista de “Malhação ID”, Fiuk, não deverá ter férias nos próximos meses na Globo. O intérprete de Bernardo na trama solicitou à emissora mais tempo para se dedicar a sua carreira musical.

Entretanto, de acordo com o jornal Extra, a Globo pretende manter o filho do cantor Fábio Júnior no ar nos próximos meses. Mesmo que ele não continue na nova temporada de “Malhação”, o que ainda não foi definido, existem outros projetos para o ator na emissora.

Além de um quadro voltado ao público adolescente no “Fantástico”, Fiuk está sendo disputado por autores para atuar em novelas da emissora. Além disso, o novato ator é um dos artistas da casa que recebe mais convites para participar de outros programas da Globo.

Fonte: Na Telinha


SBT pode ter outras surpresas na programação


O movimento nos bastidores indica que, depois da Marília Gabriela, outras surpresas poderão ser anunciadas ainda este ano no SBT.

Na verdade, é sabido que o dono Silvio Santos não anda satisfeito com nada, muito menos com a audiência de alguns dos seus atuais programas.

No fim é o seguinte: gastou demais e errado. Foi no entusiasmo e a ficha agora caiu que o retorno é quase nenhum.

Além dele aos domingos, só os filmes, de vez em quando conseguem ultrapassar a marca dos 10 pontos.

Em outros tempos, não tão distantes, qualquer coisa abaixo disso sairia do ar imediatamente

Essa viagem que ele vai fazer aos Estados Unidos na semana que vem, para visitar uma feira de televisão em Los Angeles, também servirá de descanso e meditação sobre o que mudar no futuro.

Experiências passadas indicam que fortes emoções, desde já, podem ser anunciadas para a sua volta.

Fonte: Flávio Ricco


Otaviano Costa recusa ser apresentador na Rede TV


Otaviano Costa foi procurado pela Rede TV! e insistentemente convidado para apresentar o reality “O Último Passageiro”. Não aceitou. Está focado na Globo. Tem outros assuntos do seu interesse correndo por lá. Na sexta-feira, Otaviano viajou para Oslo, Noruega. Foi apresentar um evento corporativo da Ipiranga.

Fonte: Flávio Ricco


Miss Minas Gerais é a mais bela brasileira


A escultural Débora Lyra é a Miss Brasil 2010. Representante de Minas Gerais (embora tenha nascido no Espírito Santo), a morena tem 20 aninhos muito bem distribuídos por 1,80 m de altura, 90 cm de busto, 63 de cintura, 95 de quadril e apenas 60 quilinhos. E pensar que ela já teve 15 quilos a mais! Para deixar para trás as outras 26 beldades da competição, a bela estudante de jornalismo encarou uma rotina pesada no último ano. Além de acordar diariamente às 5h para se dedicar aos tratamentos de beleza, cortou do cardápio batata frita e chocolate e se mudou para os EUA por três meses para ter aulas de passarela. "Faço uma promessa a todos os brasileiros, vou me esforçar ao máximo para ganhar o Miss Universo [em setembro]", afirmou após ser coroada na noite de sábado. A torcida será grande!

Fonte: Agora São Paulo


Pato vem ao Brasil para agilizar divórcio


O jogador Alexandre Pato deve chegar no próximo domingo ao Brasil e ficar aqui por quatro dias. Passará por São Paulo e Rio e depois voltará para a Itália. Na agenda da visita, está o divórcio de Sthefany Brito, claro. A atriz ainda não foi notificada sobre a separação litigiosa. Para tal, precisa estar no Brasil, já que o pedido foi feito aqui. Ainda não há previsão do retorno da atriz. Ela está na Itália com sua mãe.

O advogado de Sthefany, Ricardo Brajterman, diz que tem se manifestado na imprensa a pedido de sua cliente. "Ela quis se defender dessa calúnia de que o teria traído", diz ele. Em tempo, Brajterman e o advogado de Pato, João Paulo Lins e Silva, estudaram juntos e são amigos.

Fonte: Agora São Paulo


Tony Ramos vai beijar muito em "Passione"


Tony Ramos vai beijar muito em "Passione". Antônio Mattoli, seu personagem na trama de Silvio de Abreu, vai se apaixonar perdidamente por Clara (Mariana Ximenes) e os dois vão trocar beijos apaixonados. "Em 'Caminhos das Índias', meu personagem era casado e não houve um beijo sequer em 210 capítulos. Este é um hábito indiano. Os casais só se relacionam entre quatro paredes. Agora estamos contando a história de um home do campo", compara Tony.

Apesar dos beijos ardentes, o  ator antecipa que a paixão de Totó (como seu personagem é chamado na família) é verdadeira, mas Clara só está interessada na herança que ele vai receber da mãe biológica, Bete (Fernanda Montenegro).

O ator espera que o público torça por seu personagem. "Faço novela para o povo. Gosto quando a minha mãe assiste ao meu trabalho", enfatiza.

Fonte: UOL TV


"Pânico na TV" conquista vice-liderança isolada no Ibope


A edição do último domingo (09) do "Pânico na TV" registrou excelentes índices de audiência para a RedeTV!. O humorístico liderado por Emílio Surita conquistou a vice-liderança isolada no ranking do Ibope.

No ar das 20h55 às 23h36, a atração teve média de 11 pontos, vencendo o "Programa Silvio Santos", que fechou com 10 pontos, e o "Programa do Gugu", que teve 9. O "Pânico na TV" só foi derrotado pela Globo, que liderou o ranking com 21 pontos.

Esses índices são prévios e podem sofrer alteração no consolidado para mais ou menos pontos. Aferição feita na Grande SP.

Fonte: Na Telinha


Mateus Solano diz que trabalhou dobrado, mas não ganhou por dois


Nos oito meses em que encarnou Jorge e Miguel em "Viver a Vida", Mateus Solano não teve como não se apegar aos gêmeos. Afinal, ao contrário do resto do elenco, que trabalhava 44 horas por semana, para incorporar o metódico arquiteto e o médico brincalhão, o ator brasiliense gravava, em média, 88 horas semanais.

"Trabalhei o dobro de cada ator. Só não ganhei dobrado nem tive tempo de fazer outros trabalhos. Mas valeu a pena", garante, entre risos, admitindo que ao final da trama de Manoel Carlos, no dia 14 de maio, deve demorar um pouco para se livrar da presença dos irmãos em sua vida. "Quero ficar pelo menos um mês sem ouvir falar de Jorge e Miguel", confessa, às gargalhadas.

Parte do cansaço de Mateus se deve à extrema dedicação com que ele viveu os gêmeos, donos de personalidades completamente diferentes. Isso porque, para encarnar a dupla, o ator precisou não apenas criar dois comportamentos opostos, como também se desligar rápido de um personagem para entrar no outro.

"Geralmente, gravava cenas como Jorge e, logo em seguida, como Miguel, ou vice-versa. Foram raros os dias em que gravei como um só", lembra. Apesar de parecer difícil para quem assiste desligar-se de um papel e logo depois entrar em outro, Mateus assegura que não teve dificuldade. "Tive várias coisas que me ajudaram. O Jorge usava a gola abotoada até o pescoço. Isso já me fechava. Também tinha o paletó, que dava a ele uma coisa vertical. Já o Miguel era horizontal", compara.

Veterano no teatro, antes de atuar em "Viver a Vida", Mateus pouco fazia televisão. Embora tenha participado de algumas produções da Globo, foi com o Ligador, personagem criado por uma empresa de telefonia móvel para uma campanha publicitária, e com o compositor Ronaldo Bôscoli, papel que interpretou em "Maysa – Quando Fala o Coração", que ele passou a ser notado pelo público. Afinal, na ocasião, também foi muito bem criticado pelo seu desempenho na minissérie.

"Não acho que roubei a cena em 'Maysa'. Se não fosse a Larissa, não teria feito o Bôscoli", minimiza, com ar humilde, referindo-se à Larissa Maciel, protagonista da produção.

A poucos dias do final de "Viver a Vida", Mateus ainda se diverte com a repercussão de seus personagens nas ruas. O ator conta que, até hoje, ainda tem gente que pensa que os irmãos são interpretados por dois atores diferentes.

"Outro dia, participei de um chat na Internet e a moça que o mediava me disse que a tia dela achava 'aqueles dois atores que representavam os gêmeos ótimos'. É o melhor elogio que posso ter", orgulha-se, jurando que não tem "um favorito" entre os irmãos.

"Tem gente que acha que prefiro o Jorge. Mas tenho um carinho igual pelos dois. É que não preciso falar bem do Miguel. Todo mundo adora ele. Eu, inclusive. Já o Jorge, preciso defender", explica, aos risos.

Sua atuação foi uma dos mais comentadas da novela e você só recebeu críticas positivas da imprensa e do público. O que muda na sua carreira depois desse trabalho?
Fico muito feliz com a boa repercussão do meu trabalho. Porque trabalhei com muito carinho. Aliás, trabalho com muito amor. Quero sempre colocar o máximo de humanidade em tudo. Quero realmente olhar no olho das pessoas que contracenam comigo, aprender com elas. Tenho muita fome pela minha profissão. Então é muito bom ver que sou querido pelo público.

Você trabalhou dobrado em "Viver a Vida". Teve alguma técnica para decorar tanto texto?
As pessoas me perguntam muito isso. Leio como uma criança, que lê o texto e entra na história. Viro o Bastian, de "A História Sem Fim", subo lá no dragão e entro no livro. Porque aí o negócio entra em outro lugar. Não é um mais um igual a dois. Não é tabuada. Não decoro as palavras. Entro ali como leitor. Depois penso: "ah, sou ator! Agora tenho que fazer esses dois aí". Mas leio como uma criança, eu acho.

Em algum momento, ao longo da novela, você ficou assustado com a repercussão do Jorge e do Miguel?
Assustado? Não. O que assusta é o tamanho disso tudo. Sair e ter gente me fotografando pelas ruas. Falo: "gente, o que é isso?!" Me assusta virar capa de jornal e de revista. Nunca quis virar capa. Isso me assusta. Mas são ossos do ofício.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Record na cola da seleção brasileira
Mesmo sem os direitos da Copa, a Record prepara uma ambiciosa cobertura do Mundial. Hospedará sua equipe de 28 pessoas em um condomínio ao lado da concentração da seleção brasileira. A ordem é não desgrudar de Dunga e dos jogadores. Irão à África do Sul os jornalistas Mylena Ciribelli, Adriana Bittar, Rodrigo Vianna, Roberto Thomé e Luiz Fará Monteiro. Por falar em Copa, se o Brasil passar para as quartas de final, Roberto Cabrini será enviado à África do Sul para ajudar na transmissão do SBT.


Camila Pitanga volta ao “Som Brasil”
Camila Pitanga está novamente à frente do “Som Brasil”. Ela só se afastou da apresentação do programa e foi substituída por Patrícia Pillar em uma edição, porque estava totalmente envolvida com a novela “Cama de Gato”. O próximo, no dia 28, vai destacar os principais trabalhos de Dominguinhos.


Carolina Oliveira tem novo trabalho na Globo
Carolina Oliveira está no elenco de "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo. A atriz de 15 anos será uma estudante universitária com18 anos.


Mirella Santos já dá expediente na Rede TV
A partir hoje, Mirella Santos é oficialmente funcionária da Rede TV!. A loira deve gravar sua primeira reportagem para o "TV Fama" amanhã. No mesmo dia, ela será convidada do "Manhã Maior". Nesta semana, a loira deve aparecer também no "Mega Senha". Mirella, que turbinou os seios para aparecer linda na televisão, está ansiosa. Latino, seu noivo, está dando a maior força.


Marcius Melhem faz participação no “Casseta & Planeta”
Marcius Melhem, ator em “Os Caras de Pau” e um dos redatores do “S.O.S. Emergência”, está confirmado nas próximas gravações do “Casseta & Planeta, Urgente!”, na Globo. Vai como convidado especial.


Telespectadores reclamam de desenho do SBT
Telespectadores do desenho "Blue Dragon", que estreou na segunda-feira passada no SBT, procuraram a Coluna Zapping para reclamar da dublagem da atração. Dizem que o trabalho tem erros de pronúncia e vem carregado de sotaques.


Hebe agradece ajuda divina por sua cura
Após coroar a imagem de Nossa Senhora de Fátima no sábado, no Rio, Hebe Camargo compareceu ontem à missa de Dia das Mães celebrada pelo padre Marcelo Rossi, na Guarapiranga (zona sul de São Paulo). "Hebe é uma guerreira", disse ele.


Troca de diretor não surte efeito na Rede TV
A troca de diretor do "Manhã Maior", da Rede TV!, não alterou o ibope da atração, que continua variando entre 1 e 1,5 ponto, às vezes menos.


Rafinha Bastos vai ser papai
Rafinha Bastos, do "CQC" (Band), além da excelente fase profissional que atravessa, está feliz da vida no campo pessoal. Ele vai ser papai. Está radiante com a novidade.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping e Flávio Ricco


Bom demais...


O "Fantástico" de ontem. Depois da queda na audiência, a atração havia investido no "show", era um entra e sai de atores, cantores, etc. Não deu muito certo e o programa voltou para a proposta anterior, que era a do jornalismo, da informação e do entretenimento como fator secundário. Deu certo e o programa se estabilizou. Agora parece ter encontrado a proporção certa da mistura entre entretenimento e informação.

Nem tanto...


A informação de que Silvio Santos não anda nada satisfeito com a atual grade do SBT e tudo indica que logo logo fará modificações na programação. Como sempre insistimos, televisão é hábito. Tem de deixar o público se acostumar com as atrações e conquistar a audiência aos poucos. Tudo que coloca no ar, não dá audiência porque o público não tem o hábito de ver aquele programa naquele horário. Ou seja, ele vai passar a vida inteira trocando de programas e nunca vai acertar um.

Nenhum comentário: