terça-feira, maio 11, 2010

Giro de Noticias

Vários atores reservados para "Viver a Vida" ficaram de fora da novela


A novela “Viver a Vida”, de Manoel Carlos, chega ao fim nesta sexta (14) com o menor índice alcançado por uma trama da faixa das nove, apenas 36 pontos de média na capital paulista. E a trama não desagradou apenas a cúpula da emissora, mas também a vários atores que haviam sido reservados para o folhetim, mas que não apareceram na história.

É o caso de Débora Nascimento (foto), que desde o início da trama aguardava sua chance de entrar na história. Em entrevista ao jornal Extra, ela revelou ter ficado decepcionada por não ter entrado na novela e até desistiu de acompanhar “Viver a Vida”. “Passei a novela inteira sem saber de nada”, reclama a atriz, que assinou contrato com a Globo por obra, o que a impediu de aceitar qualquer outro convite.

Situações parecidas viveram os atores Beto Nasci e Larissa Queiróz, que também foram escalados para a novela em junho do ano passado. Além deles, Nikolas Antunes é outro que chegou a fazer teste para a trama e ser anunciado como o novo amor de Tereza (Lília Cabral).

Já outros atores desapareceram de "Viver a Vida", como Ângela Barros, Caetano O’Maihlan, Antônio Firmino e Laércio Freitas, que vive o pai de Helena (Taís Araújo). Sobrou até para a veterana Lolita Rodrigues, que interpreta a mãe de Marcos (José Mayer). Ela ficou afastada da novela por um longo tempo e reapareceu recentemente na cena do casamento de sua neta Luciana (Alinne Moraes).

Fonte: Na Telinha


Pai de jogador nega romance do filho com Sthefany Brito


O pai do jogador Marcus Plínio Diniz Paixão, 22 anos, que, segundo o site italiano Sport Stadio, estaria namorando Sthefany Brito, ex de Alexandre Pato, negou que seu filho tivesse qualquer relacionamento com a atriz. "O Marcus é casado com uma romena chamada Loredana, grávida de dois meses. Ela passou mal ontem com essa história e foi internada", contou Plínio Diniz, que completou: "Meu filho não está com essa bola toda, não". Marcus Diniz está na Itália há quatro anos. "Ele é contratado do Milan (time de Pato), mas está emprestado para o Livorno. Não conhece essa atriz. Está chocado com tudo isso", afirma. O advogado de Sthefany, Ricardo Brajterman, disse que a notícia é falsa e processará os responsáveis por divulgá-la.

Fonte: Agora São Paulo


De dez capitais, "Programa do Gugu" vence Silvio Santos em apenas três


A baixa audiência de Gugu Liberato na Record está tomando proporções nacionais. Além da Grande São Paulo, onde acumula uma série de derrotas consecutivas para o ex-patrão e para o "Pânico na TV", a atração foi derrotada pelo SBT em sete das dez cidades pesquisadas pelo Ibope.

Na noite do último domingo (9), o "Programa do Gugu" perdeu para o "Programa Silvio Santos" em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. A vitória ocorreu apenas em Florianópolis, Fortaleza e Brasília.

O melhor desempenho do "Programa do Gugu" foi em Fortaleza, onde atingiu 16 pontos de média contra 19 da Globo. O SBT teve 11 pontos nesse mesmo período. Em Brasília, apesar de ter empatado com o "Pânico na TV", Gugu Liberato venceu seu ex-patrão com um placar de 11 a 9. Já o pior foi registrado em Belo Horizonte, onde fechou em quarto lugar, com apenas 4 pontos de média. Nessa praça o SBT conquistou 9 pontos, a RedeTV!, 6 e a Globo 20,5.

Considerando as mesmas cidades pesquisadas, o "Programa Silvio Santos" se saiu melhor no Rio de Janeiro, com 15,5 pontos de média contra 10,5 de Gugu. Também foi destaque o Ibope do dono do Baú em Curitiba, onde teve 13,5 pontos de média, e em Recife, com 12 pontos. Entretanto o desempenho deixou a desejar em Florianópolis, com 4 pontos, e em Brasília, com 9.

Fonte: Na Telinha



"Viver a Vida": Benê é assassinado no dia em que consegue emprego


Sandrinha e Benê acabam voltando para o morro, com o filho José. Apesar da hospitalidade de Yolanda e Tomie, Benê queria sair da pensão. Ele não aguentava mais a saudade do lugar em que cresceu, e que considera a sua casa. Ele teimou, insistiu, Coisa Ruim disse que a favela estava mais calma, e lá foi o rapaz, junto com a mulher e o filho.

Sandrinha e Benê querem começar vida nova. Ela obriga o marido a procurar emprego todo bem arrumado, com a roupa do batizado de José. “Vou ficar rezando para dar certo. E olha, seja bem educado, prestativo, mostra que você está muito a fim de trabalhar”, aconselha. “Se eu fosse você, não ficava muito animada, não. Quando eu disser que sou fichado, neguinho vai me botar pra correr de lá”, afirma Benê, desconfiado.  “Tem que pensar que você mudou, merece uma chance”, pede Sandrinha.
             
E, ao contrário do que ele pensa, consegue uma vaga. Mas demora horas para voltar, deixando a mulher preocupada. Quando volta, traz boas notícias: conseguiu um trabalho honesto, de verdade. Ele, Sandrinha e Coisa Ruim, padrinho de José e companheiro de todas as horas, resolvem comemorar tomando uma cervejinha. Tudo parece perfeito.

Depois da primeira garrafa, Sandrinha resolve voltar para ver o bebê, que deixou com uma vizinha. Coisa Ruim e Benê querem ficar um pouco mais. Em casa, ela deita na cama e sonha acordada, cheia de esperança para o futuro. Até que ouve barulho de tiro e correria. Em pânico, ela instintivamente apaga a luz e abre a porta do barraco.

De onde está, Sandrinha  vê Benê sendo perseguido por tipos mal-encarados, sem poder fazer nada, a não ser gritar: “Benê, corre, foge! Pelo amor de Deus!”.  Ele até se esquiva dos tiros por algum tempo, mas acaba sendo cercado e atingido por vários disparos. “Nãããããooooo”, grita, desesperada, Sandrinha. Ela começa a descer pelas vielas, procurando Benê, até encontrar o amado caído no chão.

Sandrinha se joga sobre o corpo de Benê, aos prantos. Alguns curiosos se aproximam, observam a cena, querem ver o morto. Mas só Sandrinha sabe quantos sonhos acabaram ali.

Fonte: www.globo.com/viveravida



"Passione" terá boas novidades musicais


Música nova do Lenine, "Aquilo que Dá no Coração", será o tema de abertura de "Passione", em sua estreia na semana que vem.

Mariozinho Rocha, diretor musical da Globo, já está com tudo fechado e organizado. Mas ainda não dá maiores pistas.

Entre o que foi possível saber, também se confirma a presença de Adriana Calcanhoto, com outro trabalho original, "Música de Novela", tema da personagem de Mayana Moura.

E, por fim, "Passione" terá ainda uma composição inédita de Ivan Lins, ''Paixão", feita sob encomenda e que está sendo gravada.

A Globo decidiu lançar dois discos juntos, um de temas nacionais e outro de temas internacionais reunindo músicas italianas e americanas.

Todo o trabalho de abertura será produzido com trabalhos do artista plástico Vik Muniz.

Fonte: Flávio Ricco


Esposa de Tiago Santiago estará em nova novela da Record


Contrariando Tiago Santiago, que optou por seguir para o SBT em julho do ano passado, Ligia Fagundes continua na Record e está escalada para o próximo folhetim da emissora, "Vivendo o Amor".

Essa será a primeira vez que a atriz, que é casada com Santiago, atuará em uma novela que não seja escrita por seu marido. Seu papel mais importante foi como Leonor na trilogia dos mutantes, composta por "Caminhos do Coração", "Os Mutantes" e "Promessas de Amor", e também atuou em "A Escrava Isaura", como Flor de Lís.

Na nova trama de Margareth Boury, Ligia dará vida à Luli, uma fofoqueira carioca.

Fonte: Na Telinha


Flávia Noronha comete gafe no “TV Fama”


Uma reportagem do "TV Fama" sobre o famoso golpe da barriga, exibida na sexta passada, deixou Renata Banhara indignada. Ao chamar o vídeo sobre o assunto, a apresentadora Flávia Noronha soltou essa: "Agora a gente vai ouvir a opinião de Renata Banhara, que vai falar sobre o golpe da barriga dela". Renata ficou furiosa. "Não foi erro, foi grosseria mesmo. Ela fez isso de propósito", disse à coluna.

Segundo Renata, que tem dois filhos, um deles de Frank Aguiar, as duas já haviamse estranhado. "Ela me tratou grosseiramente outro dia na maquiagem. Não sei o motivo. Pedi retratação para a Mônica [Pimentel, diretora artística],mas o mal já foi feito", disse. Procurada, a assessoria da Rede TV! não falou sobre assunto até a conclusão desta edição.

Fonte: Agora São Paulo


Record recupera audiência com o “Hoje em Dia”


A Record conquistou excelentes índices de audiência na faixa matutina da última segunda-feira (10). O grande destaque da faixa foi o "Hoje em Dia", que após semanas em baixa, mostrou recuperação.

 O "Fala Brasil", comandado por Carla Cecato e Roberta Piza, ocupou o primeiro lugar no ranking do Ibope com 7 pontos. A Globo registrou a mesma média e o SBT ficou em terceiro, com 4.

Já o "Hoje em Dia", de Giane Albertoni, Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores, elevou os índices da semana passada e teve 7 pontos de média. Nessa mesma faixa, o SBT teve 5 pontos e a Globo 8. Essa é uma das maiores marcas do programa desde que passou a ser dirigido por Bruno Gomes, que substituiu Vildomar Batista em fevereiro desse ano.

Esses índices são prévios com medição na Grande SP. Os dados consolidados podem sofrer alteração para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Tereza pedirá um beijo a Marcos em "Viver a Vida"


Feliz por ter recebido tulipas de Marcos (José Mayer), a ricaça pedirá um gesto de carinho ao ex-marido, em cenas que vão ao ar entre amanhã e quinta-feira. Ele, então, vai lhe tascar um beijo de perder o fôlego. O último capítulo, no qual eles devem ficar juntos, será gravado a partir de hoje. Ontem, Manoel Carlos disse que Luciana (Alinne Morais) voltará às passarelas.

Fonte: Coluna Zapping


Lançamento de "Passione", uma "festa" que não tem nada de festa


“Não fica desesperado”, pede Mariana Ximenes ao fotógrafo afoito que tenta registrar um momento considerado histórico: uma foto da atriz ao lado de sua colega Carolina Dieckmann. As duas estão entre as principais estrelas da festa de lançamento da novela “Passione”, de Silvio de Abreu, realizada na noite de segunda-feira, em São Paulo.

Por não mais de 30 segundos, Mariana e Carolina ensaiaram os melhores sorrisos que possuem, quase colaram os rostos e se deixaram fotografar por três dezenas de fotógrafos. Encerrada a sessão, voltaram a ficar sérias e saíram uma para cada lado.

“Festa de lançamento de novela”, para quem desconhece, é um evento criado com o único objetivo de promover e divulgar junto à mídia a próxima atração da televisão. Apesar do nome, está longe de ser uma festa. Participam, de um lado, autores, diretores, atores e equipe técnica da novela; de outro, representantes de todos os sites, jornais e revistas interessados nos mais variados aspectos da produção. Por fim, o evento também é frequentado por publicitários, anunciantes e clientes da emissora.

Marcado para as 20h, o evento começa pontualmente no horário com a chegada do principal responsável pela confusão: Sua Senhoria, o Autor. Atencioso, Silvio de Abreu responde dezenas de vezes às mesmas perguntas, descrevendo o perfil de cada personagem. Algumas perguntas são mais difíceis. Por exemplo: “Maitê Proença vai trair muito o marido?” “Vai”, diz, meio sem graça.

Mais fácil é, tal qual um jogador de futebol, explicar “qual é a sua expectativa para esta novela?” Responde Silvio: “A expectativa é grande, mas estou confiante. Está tudo muito bem amarrado. Esta é a minha 13ª novela”. Um jogador de futebol não responderia melhor.

Às 20h30, chega a primeira atriz da novela. “Bianca alguma coisa”, diz o fotógrafo que dispara sua máquina antes mesmo de saber quem é a jovem morena. Trata-se de Bianca Bin, que viverá Fátima, uma menina apaixonada pelo ciclista Danilo (Cauã Reymond). “Você vai pedalar?”, indaga uma jornalista.

Quando Reynaldo Gianecchini chega, por volta das 20h45, o tumulto aumenta. “Qual é a sua expectativa para a estreia?”, começam os repórteres. “Muito grande. É a primeira vez que faço um vilão”, ajuda o ator. Sobre sua parceira de vilania, Mariana Ximenes, Gianecchini explica: “É uma bandidinha que às vezes escorrega. O meu personagem é mais esperto”. Sei...

Em torno de cada ator que chega, formam-se rodinhas de repórteres e fotógrafos. As entrevistas duram cinco minutos, no máximo. “Qual é a sua expectativa para a estreia?” Ou: “Como você define o seu personagem?” Os grandes Elias Gleizer e Flavio Migliaccio são deixados à própria sorte em menos de um minuto. Coitados. No outro extremo, Gianecchini atende a imprensa por quase 30 minutos. Coitado.

Também pouco assediado, Mauro Mendonça adota um artifício interessante para ganhar um pouco de atenção. A certa altura da “festa”, ele sai de fininho e, poucos minutos depois, volta. Para alguns fotógrafos distraídos, que estão na porta, é como se o ator estivesse chegando – e dá-lhe clique.

Fernanda Montenegro chega às 21h15, quase na mesma hora em que Tony Ramos. Diferentemente da maioria das colegas, ela não ensaia um sorriso especial para os fotógrafos. Enquanto é freneticamente clicada, repete, em voz baixa: “Obrigado”, “obrigado”, “obrigado”.

“O que vai acontecer com seu personagem?”, perguntam a Tony Ramos. Com aquele jeitão que fez a sua fama, carinhoso e didático como os melhores tios, ele explica: “Novela é amor, paixão e suspense. Se não houver isso, não é novela.” E fim de papo.

Apenas Carolina Dieckmann rivaliza com Gianecchini em matéria de assédio da imprensa. Por quase 30 minutos, ela responde sobre sua personagem, seu casamento, seus filhos, a roupa que está usando e um pouco mais. Sua personagem se dividirá entre o amor de Gerson (Marcello Antony) e Mauro (Rodrigo Lombardi).

Dieckmann supera a primeira casca de banana (“Você vai gostar mais de qual dos dois”?) com uma evasiva. “É novela, fica em aberto”. Depois vem a mais difícil: “Você acha que uma pessoa pode gostar de dois ao mesmo tempo?” A atriz faz uma careta, pensa um pouco e diz: “Nunca aconteceu comigo”. Para seu alívio, a pergunta seguinte é: “De quem é esse vestido que você está usando?” É um Givenchy, ela diz.

Piloto de Stock Car, o personagem de Antony tem um dublê. “Como ele se chama?”, quer saber uma repórter. “Não lembro o nome dele”, lamenta o ator. Que logo escapa com uma revelação bombástica: “Meu personagem vai viver uma quebra de paradigma, algo que nunca aconteceu na tevê brasileira”. O quê? – perguntam ao mesmo tempo uns dez jornalistas. “Só posso dizer que é uma quebra de paradigma”. E aquela frase ecoa pelo salão: “Uma quebra de paradigma”...

Uma depois da outra, as repórteres perguntam a Cauã Reymond se ele vai se casar com Grazi Massafera. O ator mostra o anel e repete: “Eu já me considero casado”. “A Grazi é fofa”, observa uma jornalista, depois de entrevistá-la. “Muito fofa”, concorda a outra. Com paciência, a atriz ouve uma pergunta sobre o batom que está usando e, sábia, não faz propaganda de graça: “Não sei o nome. Sou uma negação para essas coisas”.

Por 25 minutos, o salão fica às escuras enquanto é exibido um grande clipe com cenas da novela, que estreia na segunda-feira, dia 17. Ao final, por volta das 23h, recomeça a rotina de entrevistas. “Minha personagem é muito excêntrica, mas muito autêntica”, explica Gabriela Duarte. “Agora que o seu cabelo está mais claro, como você cuida dele?” “Ah, eu faço hidratação”. E por aí vai...

Dois convidados empurram com o pé, para debaixo da mesa, algumas fatias de presunto que caíram no chão. Os doces são servidos. Alguns atores saem de fininho e outros imploram, com os olhos, para que os repórteres encerrem as entrevistas. A “festa” está começando a acabar.

Fonte: MAURICIO STYCER


Rápidas


Bianca Rinaldi aparecerá nua em "Ribeirão do Tempo"
Bianca Rinaldi, mãe de gêmeos há poucos meses, vai aparecer nua, tomando banho de cachoeira, logo numa das primeiras cenas de “Ribeirão do Tempo”. Camuflando um pouco, claro. É a novela do Marcílio Moraes, próxima da Record, na faixa das 22 horas.


Guilherme Berenguer faz testes para reality show na Rede TV
O ator, com vários trabalhos na Globo, passou parte do último sábado na Rede TV! gravando piloto do reality “O Último Passageiro”.Não fosse o nervosismo, teria se saído melhor.


Ivete Sangalo nega segunda gravidez
Ivete Sangalo negou em seu Twitter que esteja grávida. O boato começou porque Hebe disse durante a gravação de seu programa que a cantora estaria esperando bebê. "Hebe, fofa, brincou dizendo que eu estava grávida! Ela pode brincar sempre" disse Ivete, que completou: "Não estou grávida, não! Mas já estou fazendo uma dietinha básica".


Pelé comenta escalação da Seleção do “SBT Brasil”
Escalado para ser comentarista durante a Copa do Mundo, o Rei Pelé falará sobre a convocação da seleção brasileira pelo técnico Dunga no telejornal "SBT Brasil" de hoje, em um link exibido ao vivo, a partir das 19h15.


Atriz ainda acredita que personagem termine com Jorge
Priscila Sol, a Paixão de "Viver a Vida", ainda tem um fio de esperança de que sua personagem fique com Jorge (Mateus Solano), mas tudo indica que não vai rolar.


“Sansão e Dalila” pode ser o último trabalho de Petrônio Gontijo na Record”
Petrônio Gontijo está nos planos da Record para um dos principais papéis da minissérie “Sansão e Dalila”, muito provavelmente como seu último trabalho na emissora. Segundo se informa, ele já tem um conversa bem encaminhada na Globo para integrar o elenco de “Lado a Lado”.


Edgard Piccoli deve apresentar o “Busão do Brasil”
A Band só está esperando o contrato de Edgar Piccoli com o Multishow acabar para anunciá-lo como apresentador do reality show "Busão do Brasil". Isso deve acontecer até o final destemês.


Adriane Galisteu se interna em SPA
Adriane Galisteu se internará no spa Sete Voltas amanhã. A loira não quer perder mais tempo. No sábado, ela passou mal e não pôde ser jurada do Miss Brasil. Foi substituída pelo namorado, Alexandre Iódice. Ele, aliás, foi para Manaus e chega hoje a São Paulo. No sábado, Iódice vai para o spa com Adriane.


Viola dxia Crhitine Fernandes embaraçada na “Dança”
Frase do jurado do "Dança dos Famosos" J.C. Viola para Christine Fernandes no domingo: "Você tem de esquecer que é bonita e criar o seu jeito de dançar". A atriz fez cara de dúvida. Está todo mundo tentando entender ainda.


Ana Hickmann continua batendo Eliana no Ibope
Com o "Tudo É Possível", Ana Hickmann bateu o programa "Eliana" no confronto das atrações pelo 11º domingo consecutivo. Enquanto se enfrentavam, a Record deu uma média de 7,9 pontos de audiência, enquanto o SBT registrou 5,6 no Ibope.


Bom demais...


As cenas da lua de mel de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes). De uma forma lúdica e poética as cenas mostram um mundo maravilhoso onde todos os deficientes gostariam de viver. Mas que fique bem claro: aquilo é tudo fantasia, porque na vida real nossa sociedade ainda não aprendeu a respeitar a pessoa com deficiência.

Nem tanto...


A aproximação de Marcos (José Mayer) e Tereza (Lília Cabral) em “Viver a Vida”. O homem desprezou e ignorou a ex-esposa por quase duzentos capítulos e agora, de uma hora pra outra, rola um clima de “vale a pena ver de novo” entre eles. Só mesmo em novelas do Maneco para acontecer um desatino desses... Desatino, ou seria isso uma punição para o vilão?

Nenhum comentário: