segunda-feira, maio 17, 2010

Giro de Noticias

Globo estreia "Passione" pensando no Emmy


Em 2009, quando levou o Emmy com "Caminho das Índias", a comemoração na Globo foi grande. O prêmio é considerado o Oscar da TV mundial e, pela primeira vez, a emissora saiu vencedora na categoria telenovela. O último Emmy que a Globo recebeu havia sido em 1983, entregue a Roberto Marinho como melhor diretor de emissora.

Mas, afinal, o Emmy virou uma espécie de obrigação?

Silvio de Abreu, autor de "Passione", que estreia hoje, dá de ombros: "Não ligo muito para prêmios. Foi uma grande conquista, sem dúvida, a de 'Caminho das Índias'. Mas não espero isso. O meu objetivo principal é conquistar e agradar o público".

Denise Saraceni, diretora da novela, e que concorreu no ano passado com o especial "O Natal do Menino Imperador", vê de forma diferente: "Nossas produções agora têm uma responsabilidade maior, atingir qualidade internacional. Inclusive usamos equipamentos de cinema nas gravações de "Passione". Mas o prêmio é consequência de todo um trabalho. Com certeza é um dos objetivos, só que o principal é conquistar o público brasileiro".

Melhor assim. Primeiro uma coisa, depois a outra.

Fonte: Flávio Ricco


Aguinaldo Silva confirma Susana Vieira como protagonista de seriado


O autor Aguinaldo Silva, que desenvolve uma nova novela e um novo seriado para a Globo, confirmou em seu blog oficial que a atriz Susana Vieira será a estrela de sua nova série, derivada de “Cinquentinha”.

O anúncio foi feito após a atriz Susana Vieira comparecer a uma aula do curso “Master Class 2”, ministrado pelo novelista no Rio. A trama, que se chamará “Lara com Z”, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2011. Aguinaldo comemorou a participação da atriz em mais uma trama escrita por ele. “Estou escrevendo 'Lara com Z', o spin off de 'Cinquentinha' que ela estrelará. Agora me digam: tenho ou não mil e uma razões para amar Susana Vieira? Ela merece!”, escreveu o autor.

“Cinquentinha” acompanhava a vida das quatro ex-mulheres de Daniel (José Wilker) que, após sua morte, tentarão obter 50% da herança do empresário. Na história, Susana Vieira viveu a protagonista Lara Romero, título da nova série. A atração foi exibida no último mês de dezembro.

Fonte: Na Telinha


Tiago Santiago quer turbinar “Uma Rosa Com Amor” na Copa


O autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação de “Uma Rosa com Amor”, no SBT, guardou estrategicamente para o período do Mundial da África sequências “de ação e forte adrenalina”, que irão envolver os personagens da novela.

Entende que é o momento certo para utilizar esse trunfo, até porque, durante um mês, a televisão será bombardeada pelo assunto Copa.

A ordem é continuar batalhando a atenção do telespectador.

Fonte: Flávio Ricco


"Tempos Modernos" é encurtada devido a baixa audiência, diz colunista


A novela "Tempos Modernos", da Globo, vai ser encurtada em uma semana. De acordo com informações do colunista Daniel Castro, a emissora resolveu reduzir os capítulos da trama devido a baixa audiência.

"Tempos Modernos" acabará cinco dias após o encerramento da Copa do Mundo e terá ao todo 161 capítulos. A novela, escrita por Bosco Brasil, é a mais curta desde "A Lua Me Disse", de 2005, que teve 143 capítulos.

Segundo o colunista, a audiência da novela é insatisfatória para os padrões da Globo. A trama até a última terça-feira (18) teve média de 23,2 pontos ante 29,6 de "Caras & Bocas", sua antecessora.

Por telefone, a Globo disse ao NaTelinha que "Tempos Modernos" sempre teve a previsão de término em julho, porém sem data definida.

Fonte: Na Telinha


SBT não tem cuidado com seus filmes


As chamadas do SBT, colocadas no ar todo começo de ano anunciando a programação de cinema, na prática nem sempre se confirmam. Títulos geralmente muito bons. A Warner, por exemplo, é a sua principal fornecedora e uma das três mais importantes do mundo.

Mas o que se vê no ar, com enorme quantidade, ainda são filmes exibidos do ano passado e outros repetidos, não raras vezes em períodos muito curtos.

Um ou dois meses no máximo.

Só para lembrar alguns, “O Demolidor”, “O Especialista” e “Premonição” mais recentemente. “A Hora do Rush”, em todas as suas versões, também se enquadra no mesmo caso e quase todos da linha quebradeira, entenda-se Steven Seagal e Van Damme.

Não bastasse, como último e lamentável exemplo, na terça-feira passada tivemos “Robocop 2” na sessão “Cine Espetacular”. m

Hoje, uma boa programação de filmes é indispensável para qualquer emissora que tem pretensões de se manter num razoável patamar de audiência e o SBT vem se mostrando, no mínimo, descuidado quanto a este aspecto.

Foi-se o tempo em que botava medo nas suas concorrentes.

Fonte: Flávio Ricco


"Programa do Gugu" fecha em quarto lugar novamente


O "Programa do Gugu" segue enfrentando problemas de audiência na Record. Os resultados do último domingo (16) continuam inspirando cuidados na produção da atração de Gugu Liberato, que novamente ocupou o quarto lugar no ranking do Ibope.

Na média geral, o "Programa do Gugu" fechou com 8 pontos e foi derrotado pelo SBT, com 10 pontos, pela RedeTV!, com 11, e pela Globo, com 20.

A situação de Gugu foi ainda mais crítica nesse domingo, pois pela primeira vez foi derrotado pelo "Dr. Hollywood", da RedeTV!. Os programas disputaram a audiência entre 23h44 e 00h00, com placar de 8,3 pontos para a emissora da família Dallevo ante 7,5 para a Record. No confronto com o "Pânico na TV", Gugu novamente foi derrotado, com 8 pontos contra 12 do humorístico.

Esses índices são prévios da Grande SP. Os dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


"Ribeirão do Tempo" também terá sua "feia"


Liliana Castro vai ficar feia para viver Filomena, sua personagem em "Ribeirão do Tempo", novela que estreia nesta terça-feira (18/5), na Record. A exemplo de Gisele Itié, que usou apliques no cabelo e roupas largas para fazer a primeira fase de "Bela, a Feia", Liliana também vai aparecer no vídeo com um visual largado. Em cena, a atriz coloca peruca, abre mão da maquiagem e usa um figurino dois números acima. "Filomena é uma mulher sem vaidades", explica Liliana.

Assim como quase todas as garotas da cidade, Filomena é apaixonada por Tito, interpretado por Ângelo Paes Leme. Por conta de sua paixão, vai arranjar um problema com Karina (Juliana Baroni), a noiva do rapaz. "Ela é sem graça fisicamente, mas é muito bacana e divertida", defende Liliana.

Na trama, ela ainda é filha de Querêncio, papel de Taumaturgo Ferreira, e vive cuidando do pai, que dificilmente vai aparecer sóbrio. "Ela segura as pontas, mas não é aquela boazinha clássica. Claro que, de vez em quando, ela tem seus rompantes de raiva", diz.

Fonte: UOL TV


Ivete batiza o filho na Bahia


A cantora Ivete Sangalo batizou ontem o filho Marcelo, sete meses, na igreja Santo Antonio da Barra, em Salvador. Os padrinhos do menino, fruto do relacionamento da artista com o nutricionista Daniel Cady, foram Livia Cady, cunhada de Ivete, e Dito, secretário e amigo pessoal da cantora. Na cerimônia, ao menos uma convidada ilustre: Xuxa, amiga das antigas da cantora, que fez questão de comparecer. A loira chegou na mesma van de Ivete, mas saiu primeiro para despistar a imprensa, que aguardava a mamãe famosa na porta da igreja. O batizado foi rápido e a festinha aconteceu no próprio salão da igreja. Desde o nascimento, Ivete tenta preservar o filho. Mas ontem os fotógrafos conseguiram registrar imagens do bebê.

Fonte: Agora São Paulo


Seriado "A Cura" começa a ser gravado em junho


O novo projeto do autor João Emanuel Carneiro na Globo será o seriado “A Cura”. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a trama já tem previsão de início de gravações. A emissora espera começar a rodar o programa a partir do mês de junho. A série contará no elenco com os atores Carmo Dalla Vecchia, Nívea Maria e Ana Rosa. Já o protagonista será vivido por Selton Mello.

“A Cura” aproveitará o momento em que tramas que retratam a doutrina espírita estão em alta no país, como a novela “Escrito nas Estrelas” e o longa “Chico Xavier”. A minissérie mostrará a vida de um jovem médico, interpretado por Selton Mello, que é acusado de matar um amigo. Com o passar do tempo, ele descobrirá que pode curar as pessoas por meio de cirurgias espirituais, após incorporar o espírito de um médico assassinado.

Na história, que terá cenas rodadas em cidades mineiras, como Diamantina, Nívea Maria viverá uma católica fervorosa, mãe do personagem de Selton, que não saberá lidar com os poderes do filho, e achará que ele está doente.

A trama será dirigida por Ricardo Waddington. A série tem previsão de estreia para setembro.

Fonte: Na Telinha


Tony Ramos vive mais um personagem estrangeiro em 'Passione'


Tony Ramos é modesto. Apesar de ler e falar bem o inglês, o francês e o espanhol, além de “arranhar” o italiano, ele não se considera um poliglota. Coincidência ou não, a facilidade para assimilar outros idiomas tem sido útil ao ator que, nos últimos cinco anos, tem representado personagens estrangeiros na TV: o grego Nikos em Belíssima, o americano Percival Farquhar em Mad Maria e o indiano Opash em Caminho das Índias. E, a partir desta segunda-feira, Tony inclui na sua galeria de tipos o italiano Antonio Mattoli, ou simplesmente Totó, protagonista de Passione, a nova novela das 21h da Globo.

– É uma coincidência. Se me oferecessem um personagem espanhol, eu faria – diz ele, que faz aulas de italiano para o papel e terá sotaque na trama. – O idioma italiano está muito presente na nossa cultura.

Para se preparar para o personagem, Tony chegou à Itália 15 dias antes de a equipe começar a gravar. Acompanhado da mulher, Lidiane, ele passou dois meses na Toscana, onde conversou com pequenos produtores locais e aprendeu a dirigir trator. Totó, um camponês que é herdeiro de uma fortuna no Brasil, foi inspirado em um colhedor de azeitonas que o ator conheceu na região.

– Sou movido por projetos que me instiguem, por histórias que emocionem o público brasileiro. Gosto de fazer novelas que a minha mãe vê – destaca Tony.

O ator sabia que interpretaria um italiano desde novembro de 2007. Silvio de Abreu escreveu o papel especialmente para ele. Totó nasceu no Brasil, mas foi criado na Itália sem saber que seus pais são brasileiros. A vida dele dará uma guinada após saber que é filho da ricaça Bete Gouveia (Fernanda Montenegro), dona de uma metalúrgica.

– Já gravamos cenas do reencontro de mãe e filho na Itália para o final da novela – adianta. – O Silvio tem uma obra fechada, não deve mudar.

Viúvo e pai de quatro filhos – Adamo (Germano Pereira), Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato) – Totó vai se apaixonar pela vilã Clara (Mariana Ximenes). Ao descobrir que o italiano é herdeiro de Bete, a jovem e seu namorado mau caráter, Fred (Reynaldo Gianecchini), vão à Itália para tomar a fortuna do camponês. Clara consegue seduzi-lo e levá-lo ao altar, apesar de Gemma (Aracy Balabanian), a irmã de Totó, tentar alertá-lo para o golpe.

A diferença de idade entre o casal não incomoda o ator:

– Não crio expectativas sobre o que o público vai achar sobre esse romance – comenta o ator. – A polêmica não será em cima da diferença de idade, mas pela ingenuidade dele em levar um golpe e não se dar conta disso. Eu não tenho preconceito nenhum com os assuntos da vida.

Fonte: JB On Line


Passione" aposta em drama, comédia e suspense para fisgar público


O pacato Leblon de Manoel Carlos sai de cena para dar lugar à agitada São Paulo de Silvio de Abreu nesta segunda-feira (17). Desta vez, porém, em vez de Búzios –cidade praiana escolhida pelo autor de "Viver a Vida"para ser o núcleo complementar do Leblon–, em "Passione", os personagens da capital paulista vão viver em uma região igualmente charmosa, porém muito mais distante do que o balneário fluminense: a Toscana, na Itália.

"Durante a minha juventude, tive o privilégio de acompanhar o auge do cinema italiano dos anos 40 aos 60. Assistia a esses filmes com enorme prazer. 'Passione' vem dessa paixão", conta Silvio de Abreu, ao explicar de onde tirou inspiração para escrever a nova novela das oito da Globo.

Entre São Paulo e Toscana, Silvio, com a ajuda da diretora de núcleo Denise Saraceni e do diretor geral Carlos Araújo, vai contar a história de Bete, matriarca da rica família Gouveia –interpretada por Fernanda Montenegro–, que vê sua vida mudar da noite para o dia ao descobrir um segredo do passado. Antes de morrer, Eugênio, seu marido vivido por Mauro Mendonça, conta a ela que o filho de outro homem que ela teve e pensou ter morrido no parto, está vivo e mora na Itália.

"A novela é uma saga. Acho que existem uns cinco núcleos que a circundam. São histórias que têm uma razão de ser e se entrosam. E esse entrosamento se dá no desenrolar da vida de cada personagem", descreve Fernanda Montenegro. Espantada com a revelação que Eugênio faz à beira da morte e disposta a reencontrar o filho que sempre acreditou estar morto, Bete decide ir atrás dele na Itália. O problema é que ela vai ter de contar com "duas pedras no meio do caminho": os vilões Fred e Clara, personagens de Reynaldo Gianecchini e Mariana Ximenes.


Ambiciosa e louca para ficar rica a qualquer preço, Clara, que é enfermeira de Eugênio, escuta a revelação que o moribundo faz à esposa e conta o segredo a Fred, seu namorado igualmente mau-caráter. "A Clara é uma vilã cheia de facetas. Acho até que posso apanhar na rua por causa dela", diverte-se Mariana Ximenes, que se inspirou na megera Nazaré, papel de Renata Sorrah em "Senhora do Destino", para construir a moça.

Com o segredo em mente, Clara e Fred vão até a Itália atrás do filho de Bete. Tudo para dar o golpe no ingênuo italiano, que lá atende pelo apelido de Totó, e tirar a herança a que ele tem direito. Interpretado por Tony Ramos, o personagem é um viúvo, pai de quatro filhos, que trabalha no campo e tem um amor e uma dedicação enormes pela família. Encantado com a beleza angelical de Clara, ele acaba caindo na lábia da vilã.

"O Totó é um viúvo, que não deve nada a ninguém. Aí aparece uma menina que sorri para ele e diz que precisa de um motivo na vida. Ele não resiste e se apaixona", adianta Tony Ramos, que contracena ainda com Aracy Balabanian, Germano Pereira, Leandra Leal, Daniel de Oliveira, Miguel Roncato, Bruno Galiasso e Marcelo Médici.

Paralelamente à história da busca de Bete por Totó, há a trama dos outros três filhos da matriarca: Saulo, papel de Werner Shunemann; Gerson, de Marcello Antony; e Melina, papel de Mayana Moura. Enquanto Saulo, o primogênito, faz de tudo para ter ainda mais poder nos negócios da família Gouveia, Gerson e Melina não estão muito preocupados para isso. Afinal, Gerson, que é piloto de Stock Car, só pensa em se dedicar às corridas.

Já Melina, que foi criada como uma bonequinha de luxo, é a estilista dos produtos da empresa e tem como principal objetivo de vida conquistar Mauro, filho do chofer da família vivido por Rodrigo Lombardi. "Quero fazer com que o público tenha prazer de esperar a hora da novela para assisti-la. Não apenas por curiosidade para saber o que vai acontecer, mas pelo prazer de ver os atores representarem e acompanhar a história", torce Silvio de Abreu.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Mariana Ximenes revela sua escola
Dez entre dez atrizes que têm de interpretar uma vilã na TV assistem aos filmes da grande Bette Davis. Com Mariana Ximenes, a Clara de "Passione", não foi diferente. "Mergulhei nos filmes da Bette e foi maravilhoso. Não será uma tarefa fácil, mas sei que será deliciosa", disse a atriz, que continuou: "Também tive aula de enfermagem para viver a Clara".


Minissérie sobre Chitãozinho e Xororó fica para 2011
A minissérie sobre a dupla Chitãozinho & Xororó ficou para o ano que vem. Edmara Barbosa, filha do autor Benedito Ruy Barbosa e responsável pelo projeto, não sabe se a história será transformada em filme ou se continuará como série. "Já entreguei a sinopse à Globo, mas não há espaço na programação deste ano. Em 2011, o projeto sairá em série ou em filme", disse Edmara à coluna.


Novo autor de “Malhação” entrega sinopse
Titular da próxima temporada de "Malhação" na Globo, com estreia prevista para julho, o autor Emanuel Jacobina entregou a sinopse na semana passada e agora aguarda o sinal verde para começar a escrever os capítulos. Flávia Bessone e Gabriela Amaral serão as suas colaboradoras, esta última recém-saída do "S.O.S. Emergência".


Flávia Noronha será processada por alfinetar rival
Renata Banhara decidiu processar a jornalista Flávia Noronha, que, em uma reportagem do "TV Fama", insinuou que Renata deu o golpe da barriga. "Ela como jornalista tem de ser imparcial. Vou processar e o dinheiro que ganhar vou usar com meus dois filhos na Disney", avisa.


SBT procura atores para “Corações Feridos”
O SBT está procurando atores entre 24 e 26 anos e atrizes de 19 a 24 anos para o elenco de “Corações Feridos”, de Iris Abravanel, substituta de “Uma Rosa com Amor”. Já se sabe que será uma novela de tiro curto. Quatro a cinco meses no ar.


Alinne Moraes com o pé no cinema
Alinne Moraes, já com a página virada em “Viver a Vida”, iniciou no último domingo participação nas filmagens de “Heleno”, com a trajetória de Heleno de Freitas. O ex-jogador é interpretado por Rodrigo Santoro. Alinne vai aparecer no papel da filha de um diplomata que se casou e teve um filho com ele.


Hebe é madrinha de GP no Jockey
Hebe Camargo continua curtindo a vida. Ontem, ela esbanjou alegria durante o Grande Prêmio São Paulo, no Jockey Club, ao lado dos sertanejos Chitãozinho e Xororó. Madrinha do evento, deu até selinho no jóquei Luiz Duarte, vencedor com o cavalo Sal Grosso.


Geisy Arruda vencerá “O Infeliz”
Pelo menos na sátira "O Infeliz", feita por Tom Cavalcante, já se sabe quem será a vencedora: Geisy Arruda. Pelo menos é o que se comenta nos corredores da emissora. A Record quer bombar a ex-estudante, que estará na terceira edição do reality show "A Fazenda".


Mariana Ferrari é a nova apresentadora da Band
Marina Ferrari é a nova apresentadora esportiva da Bandeirantes. Deve estrear na outra semana.Uma das suas funções será substituir Patrícia Maldonado, às vésperas da licença-maternidade, no comando do "Band E.C." aos domingos.


Globosat estréia o canal “Viva” amanhã
O Viva estreia nesta terça-feira em 42 das 93 cidades cobertas pela Net. Ou seja, em menos de 50% do total. Somente a partir de junho, quando substituir a CNN Internacional, todos os assinantes desta operadora terão a oportunidade de assistir ao novo canal da Globosat.


Morre lenda do Heavy Metal
Ronnie Dio, ex-vocalista de bandas como Black Sabbath e Rainbow e verdadeira lenda do heavy metal, morreu na manhã de ontem, aos 67 anos. Ele lutava contra um câncer no estômago.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A estreia de “Passione” hoje. A Globo está caprichando em tudo, depois do fiasco de “Viver a Vida”. Acredito que Silvio de Abreu e equipe não decepcionarão. É esperar pra ver.

Nem tanto...


O fim das locadoras de filmes. Não tem jeito. Se você ainda não viu uma, certamente irá ver. Elas continuam quebrando, fechando as portas, devido à forte concorrência que sempre existiu da “indústria pirata” e mais recentemente da TV a cabo e da internet. Correm o risco de acabar de vez. E o que é lamentável: como a justiça é incapaz de frear o avanço da pirataria, muita gente abandona o barco ou então acaba do outro lado do balcão.

Nenhum comentário: