terça-feira, maio 18, 2010

Giro de Noticias

Para fechar com a Globo, Fiuk quer tempo livre para música


Hoje na Folha O acerto para tornar o ator Filipe Galvão, mais conhecido como Fiuk, fixo no elenco da Globo está difícil porque o protagonista de "Malhação" quer tempo livre para se dedicar à banda Hori, da qual é vocalista.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Andréa Michael e publicada na Folha desta terça-feira (18). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Entre as exigências que são negociadas estão garantir as sextas e as segundas livres para poder viajar com a banda e poder aparecer com a Hori em outras emissoras, segundo o empresário dele, César Giunti.

O contrato de Fiuk termina em junho e inclui um quadro novo no "Fantástico", ainda em produção.

Fonte: UOL TV


Maurício Mattar viverá policial gay enrustido em série da Globo


A nova série da Globo, "Na Forma da Lei", terá adordagem do universo GLS. De acordo com a colunistar Patricia Kogut, do jornal O Globo, o ator escolhido para interpretar o personagem gay na trama de Antonio Calmon foi Maurício Mattar.

Maurício dará vida a um policial durão, machão, mas que curtirá a noite gay do Rio de Janeiro. Quem também estará em "Na Forma da Lei" será o ator Leonardo Machado, que participou de "Viver a Vida" como o marido de uma paciente de Ariane, papel de Christine Fernandes.

A série, digirida por Wolf Maya, se passa em torno de um grupo de advogados que trabalham juntos. Apesar de presenciarem casos polêmicos e de corrupção, os amigos possuem uma postura íntegra e honesta.

"Na Forma da Lei" tem previsão de estreia para o segundo semestre na Globo.

Fonte: Na Telinha


Luiz Gustavo grava participação em "Ti Ti Ti"


O ator Luiz Gustavo vai reviver o impagável personagem Mário Fofoca (que ele interpretou em “Elas por Elas”) na próxima novela das sete da Globo, “Ti Ti Ti”. Segundo a Central Globo de Comunicação (CGCom), Luiz Gustavo aparece na segunda semana da trama e ficará por seis capítulos.

O ator já gravou suas primeiras cenas ao lado de Cláudia Raia, que, na novela, será Jaqueline, investigada pelo detetive Mário Fofoca. Os dois se divertiram no set montado em uma arena de paintball, em São Paulo.

A participação de Luiz Gustavo será a primeira de uma série que a autora Maria Adelaide Amaral pretende fazer.

Fonte: UOL TV


Paulo Betti faz participação especial em 'Tempos modernos'


O ator Paulo Betti fará uma participação especial em Tempos modernos como o milionário e bon-vivant JP. Ele é um antigo amigo de Ditta (Alessandra Maestrini) e ex-affair Justine (Tuna Dwek), e vem direto de Paris especialmente para conhecer a internacional bailarina Hélia (Eliane Giardini). Logo que chega ao Brasil, ele decide ir à academia de dança para surpreender Hélia. Ele a tira para dançar (foto acima) e, sem lhe dar opção de dizer não, a convida para jantar.

A primeira cena que o ator gravou foi justamente com a Eliane Giardini, com quem foi casado. Paulo contou que ficou emocionado e que o momento lhe trouxe recordações maravilhosas da época em que fizeram a Escola de Artes Dramáticas. A sequência está prevista para ser exibida no capítulo desta terça-feira.

Fonte: JB On Line


'Pânico' bate Globo explorando Gorete


A feiosa Gorete virou um trunfo para o "Pânico". No domingo, a moça que deseja passar por um embelezamento no quadro "Gorete Quer Ser Gisele", apresentado por Sabrina, rendeu a liderança à atração das 23h22 às 23h42, quando a Globo exibia o "SOS Emergência". Com média de 12 pontos, o "Pânico" bateu seu recorde em 2010 e ficou em segundo lugar durante toda a exibição. Para o próximo domingo, a produção promete uma exibição ao vivo e em 3D. Haverá um grande evento com convidados para divulgar a façanha. Será nesse dia que o quadro mostrará o resultado da transformação de Gorete. A expectativa é que a audiência suba ainda mais.

Fonte: Coluna Zapping


"Bela, a Feia" cresce na audiência em sua reta final


O capítulo de ontem (17/05) da novela Bela, a Feia, exibido das 22h17 às 23h15, conquistou o segundo lugar isolado no ranking de audiências com 14 pontos de média, 15 de pico e 23% de share.

No mesmo horário, duas emissoras empataram em terceiro lugar com 4 pontos de média cada uma.

No capítulo, Sheyla é assassinada ao reconhecer Dinho. Os funcionários da Mais Brasil estão reunidos quando recebem a notícia da morte da moça.

Fonte: Na Telinha


Rosamaria Murtinho segue internada em Salvador


A atriz Rosamaria Murtinho, de 74 anos, foi internada no sábado no hospital Aliança, em Salvador, por conta de uma infecção alimentar. A atriz se recupera bem e, segundo sua assessoria de imprensa, deixaria o hospital ontem, mas até o início da noite da segunda ela continuava internada. A atriz está em turnê com a peça "Sopros da Vida". Por causa do problema, Rosamaria precisou cancelar as apresentações na capital baiana. Se fosse seguir a agenda, ela viajaria hoje com a peça para Pernambuco. A atriz é casada com o ator Mauro Mendonça, que faz uma participação como o empresário Eugênio na novela "Passione". Ela esteve na festa da novela em São Paulo na semana passada e ficou o tempo todo ao lado do marido.

Fonte: Agora São Paulo


Mateus Solano vai a SP participar de campanha


Mateus Solano, que interpretou os gêmeos Jorge e Miguel, em "Viver a Vida", virá a São Paulo hoje para participar da campanha contra a hepatite. O evento acontecerá no Espaço Araguari, no Jardim Europa. Amanhã, o novo galã fará uma visita à Apae e, na quinta-feira, ele deverá gravar o "Altas Horas". Mas, atenção, moçoilas, o ator virá acompanhado da mulher, a também atriz Paula Brum, grávida de quatro meses.

Adriana Birolli e Aparecida Petrowky, a Isabel e a Sandrinha de "Viver a Vida", também participarão do evento contra a hepatite. Adriana, aliás, estará amanhã no Center 3 divulgando a campanha.

Fonte: Agora São Paulo



Lima Duarte e Regina Duarte estarão juntos em "Girassol"


Em “Girassol”, substituta de “Escrito nas Estrelas” na Globo, Lima Duarte fará poucas cenas ao lado de Regina Duarte.

A personagem dela morre nos primeiros capítulos.

Na história, Lima sempre foi apaixonado por ela, mas se casou com Julia Lemmertz.

E é justamente a filha de Julia e Lima, atriz prestes a ser anunciada pelo diretor Marcos Schechtman, que viverá uma das protagonistas.

Papel, no começo, destinado a Paola Oliveira.

Fonte: Flávio Ricco


'Ribeirão do Tempo' mistura política e suspense com humor


Política, romance, humor e uma pitada de suspense. A fórmula não chega a ser novidade, mas ainda é capaz de atrair a atenção do público e dar bons resultados na teledramaturgia. E é exatamente nisso que Marcílio Moraes, autor de Ribeirão do Tempo, está apostando. Estrelada por Bianca Rinaldi, Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme e Juliana Baroni, a novela estreia hoje, às 22h, na Record. Em ano de eleição, o novelista promete ousar no tema política, mas garante que vai tratar o assunto com bom humor.

– Quero fugir um pouco dos chavões das novelas – diz Moraes, que foi responsável pelos sucessos de Vidas opostas e da série A lei e o crime.

Ameaça à natureza
Ambientada na fictícia Ribeirão do Tempo, a história se desenrola a partir da chegada à cidade de Arminda (Bianca Rinaldi) e Madame Durrel (Jacqueline Laurence), respectivamente, a diretora e a presidente de uma grande empresa imobiliária. O objetivo delas é construir um resort no local. A polêmica construção, porém, vai se tornar uma ameaça ao centro histórico e às reservas naturais da cidade, conhecida por seu turismo ecológico, que atrai os praticantes de esportes radicais.

– É um grande empreendimento capitalista que criará um novo universo de consumo, um conflito. Pode acontecer muita coisa – comenta o autor.

Além da tensão entre a empresa e os moradores da região, outro fato vai movimentar a trama: uma série de assassinatos. A primeira vítima é Dirce (Françoise Fourton), mulher do doutor Flores (Antônio Grassi), encontrada morta em sua casa nos primeiros capítulos. A cena do enterro está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira.

Apesar dos misteriosos crimes, Marcílio Moraes garante que a trama não é policial e que não apostará na conhecida fórmula do ‘quem matou?’. Antes do fim da novela, o autor pretende revelar a identidade do assassino. Herói do folhetim, Joca (Caio Junqueira), um jovem desempregado que fez um curso de detetive por correspondência, vai investigar as mortes e descobrir que elas estão ligadas a uma conspiração política.

Durante a investigação, Joca vai se aproximar de Arminda. Segundo o autor, os dois vão viver um estranho e intenso caso de amor, com direito a cenas picantes. A trama tem ainda um apimentado triângulo amoroso, formado por Tito (Ângelo Paes Leme), dono de uma empresa que oferece turismo ecológico, sua noiva Karina (Juliana Baroni) e Filomena (Liliana Castro).

O elenco traz ainda nomes como Ana Paula Tabalipa, Victor Fasano, Heitor Martinez, Taumaturgo Ferreira, Patricya Travassos e Giuseppe Oristânio. O autor garante que todos os personagens terão espaço na trama:

– Até os papéis menores vão se destacar e ganhar bom espaço. Isso movimenta a história.

Na Ilha de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, a cidade cenográfica de Ribeirão do Tempo ocupa uma área construída de 5 mil metros quadrados. No local, foram erguidos prédios que reproduzem a atmosfera de uma cidadezinha do interior. A maioria dos cenários é decorada e mobiliada na parte de dentro, como a sede do jornal Folha da Corredeira, a agência dos Correios e os bares.

– Os cenários foram montados a favor da luz – conta o diretor Edgard Miranda. – A cidade fictícia foi inspirada em Ouro Preto, em Minas Gerais.

Ribeirão do Tempo entra no ar no antigo horário de Bela, a feia, que passará a ser exibida logo após a nova trama e terminará no início de junho.

Fonte: JB On Line


Entre altos e baixos, dez motivos para ter esperança com “Passione”


“Passione”, de Silvio de Abreu, poderia ter um subtítulo – “A Esperança”. Seria uma homenagem a Benedito Ruy Barbosa, autor de uma novela com este título, e a todos os autores que, desde a década de 50, vem usando e abusando da temática italiana na televisão brasileira. E seria também uma forma de expressar os muitos sonhos e expectativas que cercam esta nova produção. Vi no primeiro capítulo bons motivos para ser otimista, mas também algumas razões para temer pelo pior. Dez motivos, enfim, para ter esperança:

1 - Esperança que Silvio de Abreu mantenha o ritmo da estreia e cumpra tudo que prometeu, incluindo introduzir um crime misterioso lá pelo capítulo 100 e evitar o merchandising social. Que seja coerente e não se deixe levar pelas pesquisas e pelos primeiro números de audiência.

2 - Esperança que este elenco “galáctico” dê liga e tenha química. Como acontece no futebol, nem sempre um time rico em estrelas funciona. Ainda é cedo para fazer uma aposta neste sentido, mas é preocupante ver tantos galãs e candidatos a galã numa mesma novela.

3 - Esperança que Cleyde Yáconis, Fernanda Montenegro e Aracy Balabanian iluminem, pela simples presença e efeito-demonstração, as jovens atrizes do elenco, ainda tão iniciantes em algumas matérias.

4 - Esperança que um dia Tony Ramos enrole a língua e engasgue de tanto falar com esse ridículo sotaque de “novela-spaghetti” – ele e tutti quanti do núcleo toscano da novela.

5 - Esperança que Caroline Dieckmann não envergonhe mais do que já fez no primeiro capítulo. Repórter fazendo “pós-graduação em jornalismo”, com câmera fotográfica pendurada no pescoço, implorando acesso para escrever uma reportagem sobre ciclismo, nem no Tour de France.

6 - Esperança que a personagem de Vera Holtz dê muitas gargalhadas durante a novela, mas invente um sotaque caipira um pouco diferente do que já fez em outra novela. E que continue a ter grandes tiradas, como esta definição que deu para o próprio filho (Reynaldo Gianecchini): “Bonito feito um Deus, mas ordinário feito o capeta”.

7 – Esperança que Francisco Cuoco e Irene Ravache consigam encontrar o tom certo para interpretar um personagem-clichê que Silvio de Abreu adora: o casal novo-rico, “emergente”, sem refinamento, que comete uma gafe atrás da outra. Os exageros da dupla na estreia destoaram do tom geral.

8 - Esperança que os vilões sejam vilões e aprontem bastante. Pelo que apresentaram no primeiro capítulo os personagens de Gianecchini e Mariana Ximenes, de um lado, e o de Werner Schunemann, do outro, a promessa de diversão é grande.

9 - Esperança que a novela das sete, “Tempos Modernos”, aprenda com “Passione” que é possível mostrar não apenas uma São Paulo maquiada, mas também os seus monstrengos – viadutos, prédios feios e gente pobre nas ruas.

10 - Esperança que esse elenco de “Passione” dê margem a muita agitação tanto no Projac quanto nos cantos onde se escondem os paparazzi. Que eles animem a vida dos sites e revistas de celebridades, e de seus leitores, que sofreram durante “Viver a Vida” – uma novela tediosa não só em cena, como também nos bastidores.

Por Mauricio Stycer, do UOL


Rápidas


Solange Couto revela detalhes de sua saída da Globo
Ex-global, Solange Couto disse que não trocou a emissora pela Record. "Ninguém sai da Globo. A Globo é que deixa a gente." Eitia! Haja sinceridade...


“Ribeirão do Tempo” deverá ter 180 capítulos
A previsão é que "Ribeirão do Tempo", que estreia hoje, tenha mais do que os 180 capítulos habituais de uma novela. "Vidas Opostas", também assinada por Marcilio Morais, teve 228.


“Pânico” aguarda orçamento para decidir quem vai à Copa
Em poucos dias a produção do "Pânico na TV" decidirá quem irá para a Copa da África: Alfinete e Sabrina ou Silvio e Vesgo. Dependendo do orçamento, podem ir até os quatro.


Gianecchinni move ação contra ex-empresário
O processo que Reynaldo Gianecchini move contra seu ex-empresário Daniel Mattos para reaver um apartamento no Rio de Janeiro afirma que Mattos tentou amedrontar o ator. Diz o processo: "O requerido [Mattos] preferiu o caminho mais fácil da insinuação maldosa como forma de fazer parar as cobranças do requerente [Gianechini], ou seja, preferiu tentar amedrontá-lo com um escândalo ...". A ação tramita na 5º Vara Cível de Niterói. A assessoria de Gianecchini não comenta o assunto: "É algo que diz respeito somente ao ator e aos advogados".


Imigração em massa em “Passione”
A maior parte dos personagens de "Passione" já terá se mudado da Itália para o Brasil até o 80º capítulo da novela. A personagem de Leandra Leal, por exemplo, virá a São Paulo atrás do marido (Bruno Gagliasso) e depois trará toda a família.


Artistas se unem em prol de Vianna Jr.
Amanhã acontecerá o "Show da Solidariedade" no teatro Gazeta, às 21h, que reunirá artistas como Luiz Ayrão, Moacyr Franco, Silvio Brito, Sula Miranda e Lady Lu, entre outros. A renda será revertida para o comediante Vianna Jr., que durante anos participou de programas humorísticos atuando no quadro "Velha Surda". Hoje o ator sofre de ataxia cerebelar.


Cauã Reymond e Kayky Britto gravam em estação de SP
Danilo e Sinval de "Passione", respectivamente, os atores pararam literalmente a estação Morumbi enquanto gravavam cenas de um campeonato de ciclismo na manhã de domingo. Os passageiros mais atentos repararam na presença dos dois e desciam na estação para matar a curiosidade. Reymond e Britto acharam engraçado.


“Tudo é Possível” segue fazendo bonito no ibope
Gente, o "Tudo É Possível" bateu o "Eliana" de novo no domingo, no confronto entre as atrações. O melhor desempenho do programa da Record ocorreu nos seus 15 minutos finais, dando 9,6 pontos contra 6 do SBT. Já no confronto com o "Domingo Legal", Ana Hickmann ficou um ponto atrás de Silvio Santos, marcando média de 5 no Ibope.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A estreia de “Passione”. Começar a semana sabendo que não teria “Viver a Vida” depois do “Jornal Nacional” já foi um tremendo alívio. A audiência da novela foi modesta, mas tudo leva a crer que ela despertará o interesse do público nos próximos capítulos.

Nem tanto...


A música da abertura de “Passione”. Coisa meio pra baixo, meio intimista... Aquelas belas imagens, literalmente obras de arte, mereciam um fundo musical mais requintado...

Um comentário:

Anônimo disse...

I'm gone to tell my little brother, that he should also pay a quick visit this webpage on regular basis to take updated from most recent reports.

Here is my homepage read what he said