sábado, maio 08, 2010

Globo espera crescimento das novelas com a ‘Copa’

Como todos sabem, a Globo passa por um momento delicado em sua teledramaturgia. Das três novelas no ar, nenhuma está atingindo a expectativa de audiência da emissora. “Escrito nas Estrelas” é a única que, até agora, não está distante da meta de 25 pontos para o horário das 18h. Já “Tempos Modernos” está lutando para não ser a dona da pior audiência da faixa das 19h na história. E, por fim, a novela “Viver a Vida” já possui o título de pior média do horário das 21h.

Com o início da Copa do Mundo, previsto para 11 de junho, a expectativa da Globo é que sua programação seja alavancada pelos excelentes índices que os jogos da seleção costumam registrar. Entretanto, a prioridade é que as tramas melhorem significativamente seus números no Ibope. A casa espera uma melhora de pelo menos 2 pontos e, com sorte, até 4 pontos na média semanal de cada uma de suas produções.  Todos da cúpula sabem que, se as novelas melhorarem seus números por causa dos jogos, não cairão mais. O público se acostuma.

Em 2006, por exemplo, o torneio mundial alavancou a audiência dos folhetins acima do esperado. “Sinhá Moça” vinha registrando audiência semanal média de 33 pontos, nas três primeiras semanas do torneio. Suas médias semanais saltaram para 36, 38 e 41 pontos (índices que se mantiveram até o fim). O mesmo aconteceu com “Cobras e Lagartos”, que também foi beneficiada. A trama registrava média de 34 pontos e na Copa saltou para 37 em média. No horário nobre a melhora também foi grande: “Belíssima” soltou de 51 pontos para 55 pontos na sua média.
É esperar para ver.

Um comentário:

Anônimo disse...

I pay a quick visit day-to-day a few websites and websites to read
posts, however this website provides feature based articles.


Here is my webpage - interesting article