quarta-feira, maio 05, 2010

Globo vai transmitir jogos da Copa em 3D em salas de cinema

Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal acabam de fechar o acordo que viabiliza a transmissão em 3D dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2010. A parceria entre as empresas prevê a exibição de oito jogos ao vivo para o mercado nacional em 25 salas de cinema.
A coordenação do projeto no é da Golden Goal Sports Ventures, empresa brasileira de gestão esportiva que representa a Aruna Media AG, detentora dos direitos mundiais da Copa do Mundo Fifa 2010 em 3D. A Rede Globo é responsável pela supervisão-geral da recepção do sinal via satélite e retransmissão para as salas de cinema.

Também está previsto que seja incluído o conteúdo jornalístico da emissora às transmissões em 3D. Nesta quarta-feira (5) foi realizado o primeiro teste de transmissão ao vivo em 3D em São Paulo -nos mesmos moldes que serão utilizados na Copa-, com a cobertura de jogo válido pelo Campeonato Francês de futebol.

“Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio. Na Copa de 2014, os brasileiros certamente estarão bem mais próximos desta nova tecnologia”, diz Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia.

Nenhum comentário: