segunda-feira, maio 10, 2010

Ooops!: Silvio Santos mantém SBT na rédea curta

Já faz quase dois anos que Daniela Beyruti assumiu a direção do SBT, mas engana-se quem acreditar que Silvio Santos se afastou das decisões da emissora.
Ele ainda é a palavra final sobre a grade de programação, sobre compra de formatos e até o nome de quem vai apresentá-los.
Segundo a reportagem apurou na emissora, a relação entre Silvio e a filha teve um começo confuso, mas dois anos depois eles estão totalmente sintonizados.
Aparentemente, o apresentador deixou para a filha, pós-graduada em comunicação nos EUA, decisões mais específicas para o público infantil ou jovem, como séries, bem como controle do orçamento das produções.
Mas toda e qualquer mudança de horário, entrada ou saída de programas e quadros dentro de programas, ainda é quase que exclusivamente do dono do SBT, que completa 80 anos em dezembro, e que está totalmente ativo.
Silvio também liberou a caçula, Renata, para cuidar da área multimídia da emissora na web. É ela a responsável pela profunda mudança de conteúdo, forma e navegação que o site da emissora recebeu nos últimos meses.
Silvio Santos viaja esta semana com a mulher novamente para os EUA, onde vai visitar uma feira de TV, e eventualmente comprar novos formatos. Depois pretende emendar mais 15 dias de férias, embora sua patroa, Íris, queira que eles passem ao menos 30 dias nos EUA.
Novela principal da Globo perde 1 em cada 5 espectadores na década
Na Grande São Paulo, na TV aberta, as novelas da Globo na faixa das 21h perderam ibope em 2010 pelo quinto ano consecutivo. Desde “Senhora do Destino”, que marcou 50,4 pontos, todas as novelas subsequentes perderam ibope, ano a ano.
Veja o ibope de 10 anos de novelas na Globo:
Quem é Legal
“O Guia”, com Josimar Melo, no NatGeo
A TV paga tem um sem-número de programas de aventureiros e desbravadores do paladar. Não é fácil fazer algo diferente, mas foi que “O Guia” conseguiu. Em termos de estilo, Josimar não é prepotente como o Anthony Bourdain, nem tão fofo e sexy como Samantha Brown. Na verdade, “O Guia” faz um estilo entre o divertido e o metido, que torna tudo despretensioso, embora quase sempre em ambientes extremamente luxuosos. A propósito, o texto do programa é claro e conciso.
Quem Irrita
Universal Channel
Mas que programação mais preguiçosa e meia-boquina é essa que o canal está nos oferecendo aos domingos? Além de intervalos enormes e chatíssimos, com auto-propaganda, mais meia dúzia de séries e capítulos velhos, reprisados em blocos de dois ou três e um filme surrado à noite. Aliás, quantas vezes o canal pretende reexibir este ano “Erin Brockovich”? Basta, não, senhores?

Um comentário:

Anônimo disse...

With havin so much content and articles do you ever run into any problems of
plagorism or copyright violation? My website has a lot of completely unique content I've either authored myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any ways to help prevent content from being ripped off? I'd truly appreciate
it.

Feel free to visit my web blog: secure online payday loans