quarta-feira, maio 05, 2010

Porrada: De cinto, Isabel leva outra surra de Tereza

TV Globo/Thiago Prado Neri

Isabel (Adriana Birolli) não cansa de apanhar em “Viver a Vida”. Depois de levar uma surra da mãe, e de se envolver em brigas com Paixão (Priscila Sol) e Ellen (Daniele Suzuki), a irmã de Luciana (Alinne Moraes) vai ser castigada fisicamente novamente por Tereza (Lília Cabral). E desta vez porque está envenenando Jean (Jean-Pierre Noher) contra a mãe.

 Em cenas previstas para irem ao ar a partir de sábado, Isabel vai, mais uma vez, insinuar para o francês que Tereza e seu pai estão se reaproximando. Tudo vai começar com um encontro que os dois terão na casa amarela. Tereza irá pegar Marcos (José Mayer) de surpresa no quarto da filha mais velha, bastante triste. E os dois terão uma conversa séria sobre o passado e a maneira como Marcos se relaciona com as mulheres.

Reprodução

O empresário irá admitir para a ex que está se sentindo sozinho, que sempre esteve na companhia de uma mulher. Tereza irá dizer que, de fato, ele está carente e que precisa ter o hábito de amar. Marcos perguntará se ela acha que ele nunca amou ninguém.
-Talvez você tenha amado pouco a quem te amou muito – dirá Tereza.
A conversa irá prosseguir na roseira de Luciana, onde os dois terão um momento de intimidade. Tereza irá ferir o dedo e Marcos irá levá-lo à boca, para chupar o sangue, deixando-a constrangida.
Ao chegar ao hotel, o empresário pedirá a Carú (Ana Carolina Dias) que mande um arranjo de flores para Tereza, com o seguinte cartão: “Você hoje me fez reviver um passado lindo, que eu não soube aproveitar quando era presente”.

Quando as flores chegarem, Tereza estará dormindo e Isabel vai ler o cartão.  Quando Jean chega para visitar a mãe, ela irá comentar sobre as flores flores e dirá, na frente de todos:
- Alguma coisa me diz que vamos ter papai de volta, Mia (Paloma Bernardi).
Tereza, visivelmente irritada, explicará para o namorado que esteve com Marcos naquela tarde e que ele, gentilmente, lhe mandou um buquê de flores. Jean dirá a Tereza que precisa ir para Paris dentro de uma semana e que não percebe muito entusiasmo dela com a viagem. Eles combinam então que ele irá na frente e ela irá encontrá-lo depois.

Quando o francês for embora. Tereza irá então acertar as contas com a filha. Ela já entrará no quarto de Isabel com o cinto na mão, perguntando se a filha se lembra o quanto doeu a primeira surra que levou. Isabel, que estará ouvindo música, ainda tentará se explicar. Em vão…
- Você não tinha o direito de me expor diante do Jean e deixá-lo constrangido – dirá Tereza.

Nenhum comentário: