segunda-feira, maio 10, 2010

A Regina da novela vê o futuro dos personagens nas cartas

Crédito: André Müzell / Photo Rio News
A taróloga Regina de “Viver a vida” passou a novela inteira prevendo — e acertando todos, diga-se de passagem — os próximos passos dos personagens de Manoel Carlos. Agora, na reta final da trama, Cris Nicolotti topa a brincadeira proposta pelo Sessão Extra e encarna a cartomante para revelar os desfechos dos colegas de elenco na história.
— Foi um prazer e, ao mesmo tempo, um desafio enorme interpretar Regina. Esse papel é um presente — conta a paulistana, que aos 52 anos realiza o sonho de estar numa novela da Globo.
Sua carreira, no entanto, não começou agora. Cris trabalha como atriz no teatro há quase 30 anos, e também escreve algumas de suas peças, exibidas em São Paulo, onde mora. A bagagem que traz estampa na tela seu talento, mas não a deixa imune de sentir dificuldade ao realizar uma cena que lhe exija mais emoção, por exemplo.
Há duas semanas, Cris protagonizou uma cena com Bárbara Paz (a Renata, sua filha na trama) que mexeu com suas lembranças.
— Foi um momento de entrega das duas, em que elas assumiam o amor que sentem uma pela outra. Regina disse para Renata o quanto a admirava e tinha orgulho de tê-la como filha. Foi bem complicado para mim fazer essa cena.
Lembrei da relação com a minha mãe. Eu nunca consegui dizer para ela que a amo. Tenho esse bloqueio emocional — assume. A atriz, que aprendeu a arte do tarô em nome do trabalho em “Viver a vida”, não teve
problemas em contar o que pode acontecer esta semana com os personagens centrais do folhetim, mas sobre seu próprio desfecho, ela se contém.
— O destino da Regina é ficar na casinha dela, fazendo o que está acostumada a fazer: tirando cartas — arrisca Cris, que gostaria de ver nas cartas uma nova novela em seu destino:
— Tomara que a Globo me faça um próximo convite!

Veja abaixo algumas das previsões:
Jorge
“Jorge (Matheus Solano) deu a volta por cima. Agora o caminho dele está livre para Ariane (Christine Fernandes). Ele se casa e tem ainda muitas felicidades pela frente, com uma filha que está por vir”.
Helena
“Vejo no caminho de Helena (Taís Araújo) muitos trabalhos como modelo e um filho. Ela se casa com Bruno (Thiago Lacerda) e eles vão morar em Búzios”.
Marcos
“Depois de muito pular de casamento em casamento e espalhar filhos por aí, Marcos (José Mayer) percebe que é mesmo ao lado de Tereza (Lilia Cabral) que está sua paz e felicidade. Os dois se reencontram e ficam juntos”.
Dora
“A grande revelação de Dora (Giovanna Antonelli) será quem é o pai do seu filho: o Marcos. No entanto, é com o Maradona (Mario Jose Paz) que ela vai ficar. Ele sempre soube que não era pai da criança, mas aceitou a situação em nome da família. E é em respeito a essa família que Dora aceita ficar com ele. Não por amor ao argentino”.
Luciana
“Luciana (Alinne Moraes) precisa aceitar sua condição, pois não voltará a andar. Mas, contrariando as expectativas da sogra, ela engravida e dá um filho a Miguel (Matheus Solano). Um não, dois. Possivelmente vêm gêmeos por aí”.
Onofre
“Por muito tempo, Onofre (Cláudio Jaborandy) tentou esconder um segredo: um filho fora do casamento. Aliás, filha: a Rafaela. Ele foi apaixonado pela sobrinha, Dora. Por isso, ela fugiu da casa da tia”.
Ingrid
“O futuro de Ingrid (Natália do Vale) ainda não está muito claro. Cabe a ela a direção que sua vida vai tomar: Ou insiste no ciúme em relação aos filhos e enlouquece, precisando se tratar, ou deixa o coração se contagiar com a chegada dos netos, reassume seu lugar de boa matriarca e volta a ser feliz”.
Soraia
“Soraia (Nanda Costa) vai seguir o caminho da prima. Não consegue dar o golpe do baú, mas termina grávida de Marcos”.

Nenhum comentário: