quarta-feira, maio 05, 2010

SKY deixa de oferecer o Animax a novos assinantes


Nesta terça-feira, a operadora de TV por assinatura SKY lançou seus novos combos de programação. Entre as novidades estão dois novos canais (TruTV e VIVA) e, graças ao efeito da concorrência, preços um pouco menores. No entanto, caso assinantes queiram trocar de pacote, perderão alguns canais: Canal Brasil, Speed Channel e o Animax, que realmente não fará mais parte dos novos pacotes da operadora, estando disponível apenas para os assinantes que continuarem com os antigos pacotes.

Em nenhum dos novos pacotes informados no site, o Animax pode ser visualizado. Segundo algumas informações passadas para assinantes pela central de atendimento da SKY, o contrato com esse canal não foi renovado e ele será mantido apenas para aqueles que não trocarem de pacote. Como a política da empresa é pressionar sutilmente seus assinantes a migrarem para os novos pacotes, será uma questão de tempo até que boa parte mude e o canal saia definitivamente do line up.

Outro motivo para a restrição ao canal foram as constantes queixas de assinantes sobre a descaracterização total do Animax, além da baixa audiência (as operadoras fazem medição interna de todos os seus canais). Este é um banho de água fria nos planos da Sony, que mudou o canal para torná-lo básico visando anunciantes e um novo público, em um evidente retrocesso. Só que as próprias operadoras, como na República Dominicana, levaram em conta as reclamações de seus clientes, deixando de oferecer o Animax. Somadas à rejeição gigantesca que o canal vem passando em toda a América Latina, pode ocorrer um efeito-dominó se o exemplo da SKY for seguido por outras operadoras.

Por Anime, Mangá & TV

Nenhum comentário: