domingo, maio 02, 2010

Top 5

5º Lugar

William Bonner se despede dos ’sobrinhos’ no Twitter


O Twitter brasileiro perdeu nesta quinta-feira um de seus usuários mais influentes. Ao menos, é o que dão a entender as mensagens postadas pelo jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo. “Experimentei o twitter num intervalo de minha vida profissional: depois de escrever um livro, antes da trabalheira danada de 2010″, escreveu Bonner, que chama seus seguidores de “sobrinhos” – ele é o “tio”. Vale lembrar que este será um ano pesado para o jornalismo, por causa da Copa do Mundo e das eleições.
A VEJA.com, o jornalista confirmou a intenção de se afastar do Twitter ? ao menos, temporariamente. “Fechou-se um ciclo fantástico, pra mim. E muito divertido. O meu primeiro tweet, em junho do ano passado, explica o meu último, hoje à tarde. E o ano cheio que temos pela frente vai exigir ainda mais de mim, profissionalmente. Achei que era hora.”

4º Lugar

Gêmeas do nado sincronizado dizem não para ‘A Fazenda 3


A temporada de caças a celebridades para participar da 3ª edição do reality A Fazenda, da Record, está aberta. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca Feres, foram sondadas pela emissora, mas recusaram o convite.
Quem também foi sondado pela produção do programa foi o cantor Marcelo Menezes, ex-vocalista do grupo Tchakabum. Segundo a publicação, os cachês podem chegar até R$ 200 mil.

3º Lugar

Hoje em Dia: passado feliz, presente melancólico


Em alguns momentos quem acompanha o universo da televisão tem uma certeza: alguns diretores parecem jogar contra seus próprios times. É impressionante a incapacidade que eles têm de enxergar que não se mexe jamais no que está dando resultado, mesmo na intenção de melhorar, é um risco desnecessário, é o famoso trocar o certo pelo duvidoso.
Foi exatamente isso que a Rede Record fez com o excelente Hoje em Dia. A revista eletrônica que retomou o conceito de programa matutino aliando entretenimento com informação e culinária, quando surgiu na emissora foi um sucesso imediato. O telespectador sentia falta do formato, abandonado na TV aberta brasileira há muito tempo, e recebeu de braços abertos o produto oferecido pela emissora que começava a caminhar rumo a vice-liderança. O acerto do formato, as pautas bem pensadas e muito bem executadas e a química entre o trio de apresentadores, Ana Hickman, Brito Júnior e Edu Guedes, foram um marco importante para a inovação que a emissora propôs com incrível felicidade.
O programa virou sucesso e febre na TV brasileira. Sua audiência chamou a atenção até da concorrência e não eram raras as vezes que atingia a liderança tranqüila, mesmo ficando 04 horas no ar e enfrentando toda a programação infantil e tradicional da Globo e do SBT. Uma prova de que a produção própria, as boas idéias devem ser aproveitadas. O Hoje em Dia foi um marco porque nos apresentou uma Record que cria e não que copia a grade de outras, por isso além do sucesso foi tão importante.
Mas, sabe-se lá porque, algum gênio diretor da emissora decidiu que em 2009 era o momento da mudança. E elas vieram com força. Tudo mudou. O formato, as pautas e também os apresentadores. Ana Hickman assumiu o Tudo é Possível quando Eliana mudou de emissora e Brito Júnior ficou encarregado do Reality da emissora, A Fazenda, e foram ambos substituídos. Com tantas mudanças, realizadas tantas vezes, a excelente revista eletrônica ganhou ares popularescos, como a tal “travessia na passarela” e perdeu completamente a identidade.
Atualmente, o Hoje em Dia que se passa diariamente nas manhãs da Record não é nem sombra do programa que já foi um dia. Inclusive em audiência que somente briga pela vice-liderança e mais nada. Uma prova de que as tais novidades para dar um ar mais jovem, nem sempre funcionam. O Hoje em Dia era redondinho e a própria emissora o estragou.

2º Lugar

Vera Gimenez sai em defesa de Adriana Lessa e detona Nelson Rubens


Vera Gimenez ficou chocada ao saber, através de seus seguidores no Twitter, que Adriana Lessa deixou o comando do programa TV Fama, da RedeTV!. Indignada com a saída da amiga, ela conversou com a filha, Luciana Gimenez – casada com o vice-presidente da emissora Marcelo Carvalho -, que também confessou não ter gostado da notícia da demissão.
“Lu, achei de quinta a saída da Adriana”, escreveu Vera em seu microblog no Twitter.
Em seguida, Vera conversou sobre o ocorrido com o autor Aguinaldo Silva e parece que já descolou um emprego para Adriana, já que o novelista prometeu ajudar a atriz e apresentadora: “(…) eu vou escalar a Lessa para a minha proxima novela, já trabalhei com ela antes”, prometeu o novelista. Em conversa com O Fuxico, Vera disse que o TV Fama perderá qualidade e charme com a saída de Lessa.
“Como não vejo televisão, só soube do ocorrido hoje. Estou chocada. Insisti muito para a Adriana aceitar o convite da RedeTV!. Além de talentosa, ela é uma pessoa de ótimo caráter, batalhadora, grande atriz, ótima cantora, humilde e arrimo de família. Torço para que encontre uma recolocação logo”, desabafou Vera.
Após assistir ao vídeo no Youtube, no qual Adriana aparece trocando farpas com Nelson Rubens, Vera Gimenez confessou não gostar da postura do apresentador.
“Ele é pretencioso e a Adriana teve muita classe para deixar claro isso no vídeo. Mas o Nelson deveria saber que longe do vídeo ninguém é nada. No passado, quando ele escrevia para a revista Amiga, ele disse em uma matéria que eu era lésbica. Eu sempre andei na companhia de uma pessoa com bom caráter, fossem gays ou não. Não sou preconceituosa. Então, mandei um recado: ’se ele me visse na rua deveria mudar de calçada. Caso contrário, levaria uns tapas’. Ele só voltou a me cumprimentar, por motivos óbvios, quando entrou na RedeTV!”, avalia a atriz.

1º Lugar

Rafinha Bastos alfineta Marcos Mion e diz que ‘humor do bem’ não existe

O repórter Rafinha Bastos, do CQC, da Band, é um dos humoristas que não engoliram a bandeira do ‘humor do bem’ levantada por Marcos Mion, no Legendários, da Record. Para ele, isso é apenas uma forma de preconceito.
Isso não existe. Humor não pode ter preconceito, e dizer que um humor é do bem e outro é do mal, isso é preconceito. Tem uma frase do Chico Anysio que eu adoro: ‘Só existem dois tipos de humor, o engraçado e o sem graça’. Essa é a verdade”, disse a O Fuxico.
Rafinha acredita que a piada não pode ter limite e se sente no dever de quebrar as barreiras do humor. “Para muitos, a piada tem limite. Para mim não. E eu, como alguém da televisão, tenho a obrigação de levar esse limite para longe. Eu sou o tipo de pessoa que faz piada de cadeirante, com um cadeirante na plateia. Se eu fosse escolher a piada pela presença dele, aí seria preconceito”, contou.
Sem ter assistido a nenhum programa inteiro do Legendários, Rafinha prefere não comentar sobre o desempenho dos concorrentes. “Deixo isso para o público ver, não tenho minha opinião formada. Também não tenho nada contra eles”, declarou.

Nenhum comentário: