quarta-feira, maio 12, 2010

Verdade tarde demais

Paixão se declara para Jorge antes de ir para Brasília

Ela passou meses e meses, anos talvez, amargando uma paixão secreta que só fazia crescer, mas que nunca conseguiu expressar. O sentimento ficou tanto tempo escondido, que ela acabou perdendo a chance. Se tivesse tido a coragem, quem sabe Paixão não tivesse conseguido o que tanto sonhava? Mas ela perdeu Jorge para sempre.
Apenas na despedida da Projecta, já de partida para Brasília e em busca de uma nova vida, aí sim, ela resolve abrir seu coração.
Os sócios todos, inclusive Suzana, se despedem dela: entregam flores e fazem votos de felicidades.
 Quando está sozinha com Jorge, Paixão, enfim, desabafa: “Durante muito tempo convivi com o papel que ocupava na sua vida, mas cansei… Como quem tenta se curar de um vício, preciso me manter longe de você”.
Por mais clara que ela tenha sido, Jorge finge não entender, talvez por medo de magoá-la. Paixão, então, decide ser explícita: “Eu sei que está (entendendo)… Eu te amo, Jorge, mas cansei de viver esse amor no campo das ideias”.
Em silêncio, eles trocam olhares intensos. Jorge quebra o gelo: “Você merece ser feliz”. Paixão corre para se aninhar nos braços dele, com sempre fez. Mas esta é a última vez. Eles se despedem com um beijo – um beijo de amigo.

Nenhum comentário: