terça-feira, maio 04, 2010

Xuxa vive melhor fase e merece os domingos

Sempre tive um pé atrás quando analisava os programas de Xuxa, por considerar a apresentadora exageradamente infantil e com uma atuação que não combina com alguém que está a frente de um programa de entretenimentos para toda a família e não apenas para crianças, me parecia que ela não tinha condições de segurar por muito tempo um programa deste porte.

Mas o tempo serviu para me desmentir. Em 2010, o TV Xuxa vive sua melhor fase – não apenas em audiência, mas também em criatividade e qualidade – com uma apresentadora solta, leve, dona de si e sabendo conduzir cada uma das atrações com a energia e com o tom que seus quadros pedem.
Aquela Xuxa que exagerava no sotaque, que falava o tempo todo feito criança, que tinha sempre uma mensagem para os baixinhos, ficou para trás. Em seu lugar, aparece uma mulher madura, consciente de sua responsabilidade diante das câmeras e que sabe conduzir um dos melhores programas de entretenimento para a TV brasileira.
Se existe um programa na TV aberta em que a crítica não pode fazer sequer uma objeção este programa é o TV Xuxa. Não há sequer um quadro que desabone ou que impeça qualquer pessoa de se sentar diante da TV para assistir. Em boa parte, são atrações leves, com uma pitada de bom humor e que ficam deliciosos com a condução correta e inteligente de uma apresentadora que cresceu muito nos últimos anos e vem se tornando uma comunicadora.

Com a crise de audiência que a Rede Globo enfrenta aos domingos – perdendo constantemente para o SBT no horário de almoço – é hora da cúpula da emissora pensar melhor, pois o formato do TV Xuxa é perfeito para se encaixar na disputa dominical do horário de almoço e até um pouco depois, no início da tarde. É improvável pensar que com um programa de tamanha qualidade, a emissora tenha qualquer preocupação em perder a liderança da audiência.
É a qualidade unida à marca Xuxa Meneghel, que convenhamos, é uma das mais fortes do país. O domingo está carente de programas bons, bons como o TV Xuxa.

Nenhum comentário: