quarta-feira, fevereiro 03, 2010

A simplicidade da emoção é capaz de atrair muita audiência

Um bom programa de televisão é a consequência do trabalho de muitos profissionais que atuam nos bastidores e de boas histórias que tomam conta da tela.
Na última segunda-feira, Ronnie Von recebeu no “Todo Seu” o showman Moacyr Franco para um bate papo sobre sua carreira, lembranças de emoções vividas em família e para música ao vivo. Tinha tudo para ser mais uma pauta do programa noturno da Gazeta. Entretanto, aquela conversa de dois amigos prendeu quem estava à frente da TV porque Moacyr Franco não escondeu do público suas emoções diante dos questionamentos. O ponto alto foi o momento em que ele falou sobre a conversa com o filho que estava com notas baixas e corria o risco de perder o ano. Uma verdadeira lição para muitos pais. Uma história simples, mas tocante. Uma verdadeira lição do que é TV.
Televisão não é nada mais do que a produção de algo capaz de sensibilizar o telespectador e, nesse sentido, a história de quem tem algo para contar supera qualquer efeito especial, recurso de computador, cenário futurista…
Infelizmente, muitos programas no Brasil e no exterior ainda apostam na tecnologia, escândalos, polêmicas e baixarias para atrair audiência. E quem está em casa quer apenas algo agradável, mesmo que seja a conversa entre dois amigos.
E segunda estava difícil deixar o “Todo Seu” e mudar de canal. Logo depois, Ronnie Von recebeu Claudio Carsughi e Hélio Castroneves para uma conversa sobre automobilismo, gastronomia e vinho.

Nenhum comentário: