
Mesmo nos dias conturbados de hoje, ainda existem seres que dedicam a expressar sua admiração por uma pessoa famosa, grupo, idéia, esporte ou mesmo um objeto inanimado como por exemplo um carro ou uma relíquia antiga. São os Fãs.
Neste Domingo, 28 de março será comemorado o Dia do Fã, um dia totalmente voltado para os universos de ficção, fantasia, ação e aventura, repleto de atrações, palestras, concurso de fantasias, jogos e brincadeiras para os fãs. É uma data oficial do calendário da cidade de São Paulo e, com o apoio da Estação Ciência é comemorado todos os anos pelos fãs que se reúnem para um dia repleto de atividades, palestras e muita animação.
Os fãs movimentam as coisas em causa aos seus grandes ídolos, realizam festas, formam grupos e torcidas. Tudo para reverenciar suas estrelas. Não existe nada mais sagrado para um admirador do que sentir boas energias do seu venerado, seja ele uma pessoa, animal ou objeto.
Amor de fã é um amor que nunca será recíproco. É amar alguém que faz parte da sua vida, sabendo que você nunca fará parte da vida desta pessoa. É o extremo do amor não recíproco, o excesso do amar sem pedir nada em troca.
O ápice da iconofagia amorosa de se alimentar apenas da distância e do ver quem se admira. É dizer “eu te amo” e receber em troca um pedaço de papel com a assinatura daquele a quem você admira. É dedicar horas àquela pessoa e ganhar uma camisa no fim do ano, ou aquela foto que você mostra orgulhosa, daqueles segundos em que ficou ao lado da pessoa amada. Ser fã é encontrar no mundo alguém que você queria ser, alguém que você queria ter, é um modo simples de sentir-se menos só na vida. Em maior ou menor proporção, todo mundo já foi fã de alguém, mas é como em tudo, há quem ame e quem ame exageradamente, assim como um fã!!!
Sejamos fãs de quem merece e principalmente de nós mesmos!
Por: Frederico Peres Michel
Colunista Exclusivo TOTAL IBOPE
Credibilidade na Informação
Nenhum comentário:
Postar um comentário