Terça-feira, 22h46min. No caminho de volta da faculdade, dentro da van, inicia-se o frenesi de celulares, Mp’s 11, 12 e por aí vai, ligados e conectados na Rede Globo; todos atrás de notícias da eliminação do BBB 10.
Percebi, mais uma vez, como a televisão tem o poder de prender a atenção e mexer com o emocional das pessoas.
Cada cena que passava no programa era discutida e cercada de observações pelo “público” da van, cada um com seu personagem favorito. E cada um defendia esse personagem enumerando qualidades e minimizando os defeitos. A volta pra casa não foi demorada, cerca de 30 minutos e, quando cheguei em casa, o programa ainda não havia terminado. Pois bem, fui esperar pelo resultado, afinal, também tenho minhas predileções dentro do programa, como qualquer torcedor que acompanha a saga dos “guerreiros da nave Big Brother” (palavras de Bial).
Com o final da votação e a eliminação da Cacau, com uma votação até certo ponto surpreendente – afinal mais de 60% – entrei no RD1 para acompanhar a audiência de mais um capitulo do BBB. Vi que o programa conseguiu manter uma boa audiência, mesmo com o final da novela Poder Paralelo.
Alias, temos que ressaltar e parabenizar a Rede Record pela bela novela, pois mesmo sem alcançar uma grande audiência, a trama soube prender o publico. E é aí que quero chegar: a busca pela audiência em detrimento da qualidade. PP foi um exemplo dessa qualidade, uma aposta em boas edições e boas cenas e um “tapa na cara” dos executivos da Record que teimaram em querer “atrapalhar” a novela, mudando de horário varias vezes, desrespeitando o publico, mas que seguiu firme e se torna uma das boas novelas dos últimos tempos.
Assim como o BBB 10, que apesar das criticas, apesar da diminuição da audiência com relação a outras edições, ainda têm fôlego para passar da casa dos 30 pontos no ibope e se consolidar como o melhor reality show da TV Brasileira, ou seja, provavelmente tem suas qualificações para isso.
A respeito do título desse post, sobre os “2 Q’s de qualidade”, não estou fazendo comparações entre o BBB e Poder Paralelo, nem entre Globo e Record. Isso seria assunto para outros comentários. Apenas considero os dois programas com qualidades e que obtêm sucesso perante o publico, independente de sermos ou não amantes de um ou de outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário