O ano de 2010 para a Record, até agora, tem sido ótimo. Pelas novas atrações: CSI, Olimpíadas de Inverno, A História de Ester, e pelas atrações que estavam na casa há mais tempo mas tem saído muito bem: Bela, a feia, Fala Brasil, Jornal da Record, etc. E a diferença vemos na média dia: Antes, a globo dava 15 e a Record e SBT empatavam com 5. Hoje, a globo da 16, Record 7,5 e SBT 5,5. Houve uma grande vantagem de 2 pontos que a record abriu sobre a SBT.
Mas parece que quanto mais a record cresce, mas as críticas são piores. Um exemplo é a ‘História de Ester’. Um espetáculo de efeitos, figurinos, cenários e atores. Mas muitos já estão criticando sobre a série, falando que a audiencia está baixa, que a série é só pra "crente" etc.
Eu não entendo. Como uma emissora que está muito bem na audiencia, dá um show nas telas é tão odiada pelo público? A record foi a única emissora a lançar uma novela no horário do BBB e deu certo. Foi a única emissora que enfrentou o jornal nacional. E foi a primeira a exibir os jogos de inverno, coisa que a globo morria de medo de fazer.
A record tem sim seus defeitos, mas qual emissora não tem… O mion, o mais novo contratado da record, disse uma coisa que achei que poderia responder a pergunta. Ele disse que as pessoas não podem ver as outras crescerem que a raiva vem a tona. Pode ser isso? Não sei. Mas também pode ser que os que mexem mais na internet não gostam da record, e quem assiste não tem acesso.
Essa raiva também pode ser, ou é, uma coisa que vem da pessoa, "o santo não bater". Já na realidade, a record mostrou que não é só a globo que devemos assistir, e mostrou o seu tipo de emissora, o que criou uma grande raiva entre os globistas.
Enfim, a record é digna de raiva? Sim. A globo, SBT e outras emissoras também é? Sim. Mas não podemos ser manipulados por nenhuma delas. Então, quando formos analisar um programa, não nos deixemos ser manipulados, mas que a realidade seja a verdadeira fonte. Como sempre digo, não defendo nenhuma emissora, eu defendo quem assiste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário